Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilando com crianças - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Sugestões de mochiladas com crianças para Pais mochileiros que não conseguem abandonar o maravilhoso hábito de viajar.

• Respostas 42
  • Visualizações 16.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá!!!   Meu filho agora está com 6 anos, viaja comigo desde os 2 meses e nunca tivemos problemas, no inicio viagens pra lugares mais próximos... agora já rola mais opções... Exemplos: com 2 mese

• Mirian Lizandra
    Mirian Lizandra

Bom, nem filho tenho ainda, mas como estou grávida e meu único plano de viagem agora é não parar de viajar, somando ao fato de eu ser um pouquinho ansiosa, vai minha dúvida: como é encarar viagens mai

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como o meu filho emprestado viaja normalmente somente com o pai dele e eu, é preciso levar uma autorização da mãe pra viajar, além do RG da criança.

Caso contrário não consegue entrar na Argentina nem só pra ver as cataratas...........

Postado
  • Membros

Káren

Neste caso é necessário sim uma autorização da mãe, senão não passa mesmo!

Abs!

Postado
  • Membros
Káren

Neste caso é necessário sim uma autorização da mãe, senão não passa mesmo!

Abs!

Adriano, peço desculpas pq eu tinha q ter reformulado minha pergunta.

Fomos até lá e não pudemos entrar da outra vez que fomos.

e repito: não entra nem "só para ir até as cataratas".

Obrigada

bjim

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!!!

Meu filho agora está com 6 anos, viaja comigo desde os 2 meses e nunca tivemos problemas, no inicio viagens pra lugares mais próximos... agora já rola mais opções...

Exemplos:

com 2 meses de idade... SC

10 meses... Ilha do Mel

2 anos... RJ Ilha Grande

5 anos... Peru

e para 2010 com 6 anos Bolívia, Peru, Chile...

Coisas que passei a "carregar" depois que o filhão pintou: uma farmacinha mais elaborada (com a indicação do pediatra dele claro) e na mochila pequena (aquela que sempre está com a gente) uma muda de roupa e alguma comida...

não tá com frio... não tá com fome e não tá com dor... só curtição...

Hoje ele é meu companheiro de viagem!!!

Abraço!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal, bom. seguinte:

Eu tenho 18 anos, vou pra argentina e sul do chile em Dezembro, porém em Julho de 2011 penso em ir com a minha irmã para bariloche!

mais acontece que ela tem 12 anos...

eu precisaria de papelada comprovando parentesco? como devo proceder para n ter problemas com hospedagem e etc...

Abraços...

Grato desde já!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Para um menor viajar desacompanhado dos pais, é necessário uma autorização formal deles creio que registrada no juizado de menores.

O ideal é verificar a documentação no juizado.

Abs!

• 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Tenho dois filhos (9 e 8 anos) e vamos viajar em janeiro. Gostaria de dicas de lugares legais para ir com eles. Meu filho quer Egito, será que alguém tem dicas de como é mochilar no egito com duas crianças? EUA não estou conseguindo visto e Europa está cara. América do Sul eles já conhecem Chile, mas não estou a fim de encarar Argentina, Peru ou Bolívia com eles. Alguém sabe outro destino legal que não seja tão caro?

Postado
  • Membros

Que tal Colombia ou Isla Margarita na Venezuela? Podem ser duas opções baratas.

O problema (se é que é um problema) do Egito e a região do Oriente Médio nesta época do ano é o frio. Na Turquia por exemplo, neva.

Abs

Postado
  • Membros

Considero um tabu pensar que ir para lugares frios pode não ser bom pra crianças , não digo levar alguma criança para escalar o monte everest ,mas passear em países frios? Não tem o menor problema!Afinal de contas aqui também existem crianças e brincam tanto quanto no verão.Bolas de neve, bonecos , guerra de neve,pulka(um tipo de trenó), patins, hokey( sei la se é assim que escreve),rolar na neve é muito bom , castelos de neve também são ótimos, "acampam" em iglus feitos por eles mesmos , enfim a neve não atrapalha desde que estejam devidamente agasalhados e não tenha nenhuma nevasca.

De qqer forma a temperatura média no Egito em Janeiro é de 20º dia e 9º noite , portanto nada de muito drástico.

O inverno é sim uma experiência diferente e inesquecível para habitantes de países tropicais , assim como ver o mar pela primeira vez a gente nunca esquece!

::otemo::::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.