Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Limpeza de trilhas, acampamentos e cachoeiras

Postado
  • Membros

Fala galera ! ::sos::

Eu sei que a maioria que acessa o mochileiros ou que está sempre com o pé na trilha e conhecendo novos lugares tem alguma noção de companherismo, preservação, respeito e ecologia.

Estou escrevendo esse post porque acho que podemos fazer algo mais para não deixar os imundos dominar nossas trilhas e cachoeiras.

Algum tempo atrás tínhamos um grupo que fazia limpeza em acampamentos selvagens e trilhas. Não saíamos varrendo e passando pano a trilha, mas o grosso da sujeira a gente recolhia e depositava na lixeira mais próxima.

Outro exemplo é o Caneco Verde em Paranapiacaba (SP), sempre esbarro com ele com enormes sacos de lixo. Sem ajuda ou custo de ninguem, infelizmente.

Minha sugestão, era fazer grupos pelo Brasil e uma vez por mes ou a cada dois meses, marcar um passeio para recolher o lixo.

Tambem seria legal dividir os custos de confecção de placas ou avisos.

Outras idéias tambem são bem vindas.

Tem mais gente que pensa assim ou é viagem minha ?

abraços

• Respostas 118
  • Visualizações 40.2k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

putz tá bem em cima para me programar. Mas valeu a dica.

bora ajudar galera

abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Seria legal postar informações sobre o balanço final do mutirão, com fotos, etc.

Abraço,

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

A Associação Montanhistas de Cristo, responsável pela manutenção da trilha do Anahngava, em Quatro Barras/PR, convida a todos para um mutirão de limpeza e manutenção que ocorrerá sábado dia 22/9.

Serão feitos trabalhos de contenção de erosões, limpeza do lixo, extração de espécies exóticas (pinus) e limpeza das pedras que foram pichadas... ::vapapu::::grr::

Pretendemos também, através de nossa mobilização, sensibilizar as autoridades competentes para que aumentem a segurança do local, visto que lá já foi (e continua sendo) alvo de ladrões. O Anhangava é considerado o "campo escola" da escalada curitibana, pela proximidade com a capital e facilidade de acesso. Infelizmente essa facilidade também atrai os amigos do alheio...

Quem quiser participar é só enviar uma MP que depois mando mais informações (local de saída, meios de transporte, etc...).

TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!!

Postado
  • Membros

Olá Otávio!

Estarei lá!

Abraço!

Postado
  • Membros

A Associação Montanhistas de Cristo, responsável pela manutenção da trilha do Anahngava, em Quatro Barras/PR, convida a todos para um mutirão de limpeza e manutenção que ocorrerá sábado dia 22/9.

Parabens pela atitude... Se cada um de nos, fizer a sua parte, mudaremos o mundo...

Postado
  • Membros
Segue o vídeo de nossas últimas ações no Anhangava, em conjunto com o IAP e CPM e FEPAM.

Otávio, boa!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

É claro que sim!!! Experimente não ir... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Nem estou cogitando essa possibilidade ... :mrgreen:

Abvraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.