Ir para conteúdo

Brotas - 4 dias de aventura (com valores)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal tudo bem?

O post de hoje será pra falar dessa maravilha localizada no interior de São Paulo. Brotas.

Brotas é um município brasileiro localizado no interior do Estado de São Paulo. É o 28º maior município paulista em extensão territorial e 1.312º do Brasil com 1.101,468 km². (wikipedia).

Além de tudo, com seus aproximados 30.000 mil habitantes Brotas é uma linda cidade, com casarões e arquitetura colonial (lindo).

Antes de partirmos já havíamos fechado um pacote super em conta com a empresa Ecoação da qual eu super recomendo!! (Os caras são feras, e muito atenciosos) vou deixar o link da empresa aqui para quem quiser conferir!

Como iriamos ficar só 4 dias para aproveitar o feriado prolongado de outubro, o nosso pacote constava de Rafting, Canyoning, e day use no parque Aventurah. Além de 3 noites na Pousada do Sol, lugar muito limpo e organizado, staffs atenciosos e prestativos além de um maravilhoso café da manhã! (Gulosos). O link da pousada vocês encontram aqui! Tudo em 5x de 137,00 reais. (Pra ninguém reclamar não é?)

Além disso visitamos por conta o Ecoparque Cassorova e o Hotel Fazenda Areia que Canta onde detalharei mais pra frente.

A alimentação em Brotas não é das mais caras, sendo que num almoço self service pagamos 35,00 reais para comer à vontade. (Em conta se levar em consideração que é uma cidade turística). A noite você encontra várias pizzarias com preços que variam de 30,00 a 70,00 reais além de esfirrarias, espetos e restaurantes.

Nosso primeiro dia foi uma quinta feira, fomos a pousada deixamos nossas coisas e seguimos para a Ecoação para pegar nossos vouchers das atividades que estavam programadas para os próximos 2 dias. Após pegarmos algumas informações na agência seguimos para o Ecoparque Cassorova. Esse parque contém além de restaurante, lanchonete, piscina, possui duas belíssimas cachoeiras.  Fica a aproximadamente 30 km do centro da cidade e o day use para acesso ao parque foi no valor de 60,00 reais.

A cachoeira Cassorova com uma queda de 60 metros de altura e uma deliciosa piscina natural considerada umas das 8 cachoeiras mais bonitas do Brasil, e a cachoeira dos Quatis ao final de uma trilha de 30 minutos no meio da mata preservada com uma queda livre de 46 metros.

IMG_6550
IMG_6599
IMG_6617

Passamos a tarde toda no Ecoparque e saímos de lá bem cansados após as trilhas. Vale muito a pena!

Voltamos a pousada para nos arrumar e sair para comer, mas não demoramos a voltar pois o outro dia seria de pura adrenalina.

No outro dia. chegamos as 7:20 da manhã na agencia para receber as instruções do rafting, explicando como deveríamos sentar, nos portar e utilizar o remo. Equipe muito boa e competente.

Logo após as fotos, saímos em 2 ônibus em direção ao rio Jacaré-Pepira e em cerca de 30 minutos aproximadamente já estávamos na beira do rio fazendo um alongamento enquanto os guias ajeitavam os botes. Após isso foram aproximadamente 1:30 de pura adrenalina e diversão. Ao final ainda recebemos água, suco e uma deliciosa pinga com mel.

IMG_6801
IMG_6802

A parte da tarde ficou reservada para utilizarmos o day use do parque Aventurah, com direito a tirolesa, é um parque ótimo para quem vai com crianças. Vou deixar o link aquipara os curiosos!

O terceiro dia foi destinado ao Canyoning, ou Cachoeirismo, que é a descida de rapel na cachoeira, (e confesso que foi a coisa mais foda que já fiz!!). Localizado no Sitio Cachoeira 3 Quedas localizado à 23 km do centro, pudemos descer as duas maiores cachoeiras do local com direito a muito medo, superação, adrenalina e um mergulho no final. Foi simplesmente sensacional.

DSC_0014
DSC_0111

Primeiramente fomos encaminhados a uma estrutura de madeira de aproximadamente 3 metros para fazer o treinamento e receber as orientações o que foi muito importante para aprendermos como iriamos fazer a descida. Logo após fomos para a primeira cachoeira, a Cachoeira das Andorinhas com uma descida de 22 metros e em seguida para a Cachoeira da Figueira com uma descida de 47 metros debaixo da queda d’água (espetacular!).

Tudo durou aproximadamente 3 horas e almoçamos maravilhosamente bem por lá mesmo. Com pratos comerciais a partir de 30,00 reais.

A parte da tarde ficou por conta do Museu do Calhambeque e do Parque dos Saltos um parque lindo bem no meio da cidade totalmente de graça onde tem várias quedas d’agua e os locais e turistas podem se banhar, mergulhar ou receber uma hidromassagem natural. Vale a Pena!

IMG_6661
IMG_6662
IMG_6674

No último dia tomamos aquele café da manhã maravilhoso da pousada fizemos o checkout e fomos direto para o Hotel Fazenda Areia que Canta (detalhe aqui é fazer a reserva antecipada!)

Em aproximadamente 3 horas de passeio pudemos conhecer uma grande parte da fazenda além da nascente totalmente preservada da Areia que Canta onde é possível fazer flutuação e fazer literalmente a areia cantar! Logo após somos encaminhados a uma trilha que nos leva a uma pequena praia natural e mais duas quedas d’agua belíssimas dentro do próprio local. O valor para acesso à fazenda foi de 90,00 reais no domingo. Mas durante a semana esse valor é bem menor, entretanto vale muito a pena conferir esse belíssimo lugar!

IMG_6686
IMG_6691
IMG_6697

Hora de voltar pra casa mas com aquele sentimento de dever cumprido. Foram 4 dias intensos e muito proveitosos, esperando a próxima oportunidade de voltar a Brotas novamente.

É isso aí galera, qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários que respondo!! Não deixe de dar uma curtida lá no blog https://aos30resolvimudar.wordpress.com/blog/

Até a próxima! =P

  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...