Membros Breno Giese Postado Abril 7, 2018 Membros Postado Abril 7, 2018 Fala, pessoal ! Em julho vou para Europa e queria algumas dicas para o começo da viagem. Vou viajar com alguns colegas da faculdade para Roma (11 a 17) e Barcelona (17 a 21). Porém minha passagem é ida e volta por Madri, no dia 8 e dia 23. Pensei em conhecer Madri depois de Barcelona e passar dois dias lá. Gostaria de algumas dicas de onde ir entre minha chegada e Roma no dia 11. Minha ideia foi ir de ônibus até Roma, pelo sul da França, viajando de madrugada e passando o dia em alguma cidade. Pensei em passar um dia em Bordeaux ou Toulouse e outro em Nice, e talvez um em Milão também (aí chegaria em Roma no dia 12). Sei que 1 dia não é suficiente para realmente conhecer estas cidades, mas achei que seria uma boa opção para economizar um pouco com o transporte+acomodação nesses dias até Roma. Vocês tem alguma sugestão de lugar que valha a pena conhecer neste caminho, alguma outra opção de cidade ? Outra coisa que me preocupei seria com conseguir algum lugar para tomar banho, existem lugares que consigo resolver isso ? Valeuu !! Citar
Membros 987987 Postado Abril 7, 2018 Membros Postado Abril 7, 2018 Madrid fica longe pra caramba de Roma para você ir por ônibus, seriam umas 40 horas ou quase 2 dias de ônibus só para você chegar lá! O que vai consumir praticamente todo o seu tempo livre! Você vai sair do Brasil no dia 08, ou dia 08 já é o dia que você chega lá em Madrid? E a volta é que horas no dia 23? Pergunto isto, por que dependendo do horário que você sair daqui do Brasil no dia 08, você vai chegar em Madrid só depois do almoço, e ai até se livrar da burocracia do aeroporto e ir até o centro, já é começo da noite e o dia 09 foi perdido. Algo parecido acontece no dia da volta, dependendo do horário do seu voo, o dia 23 pode ser um dia inútil, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto. E sinceramente, passar uma noite em claro no avião até Madrid e logo depois duas noites seguidas desconfortáveis sem dormir direito num ônibus até a França e depois outro ônibus até a Itália, é algo que eu não recomendaria nem a um inimigo meu, é algo desumano! Você vai chegar tão quebrado, e tão cansado lá Roma que não vai conseguir fazer nada nos dois primeiros dias em Roma, você não vai querer fazer outra coisa a não ser dormir por uns 2 dias. Enquanto que seus colegas vão estar loucos para sair e curtir alguma balada, um barzinho, etc, mas você só vai pensar em dormir... Então seria muito interessante você postar os horários dos seus voos e se possível dos seus amigos, para que possamos ver algo que dê para encaixar neste eventual tempo livre, que permita que você visite algo, e que não lhe faça chegar podre em Roma e arruíne a sua experiência em Roma. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 7, 2018 Colaboradores Postado Abril 7, 2018 Entre dia 08 e 11, você conhece Madri ... economiza deslocamentos, se adapta ao fuso... e pega um voo para Roma! Ficou fora de mão seu Roteiro o dia da chegada que é morto + 02 dias líquidos, e mais 02 dias soltos no final. Nem sei viu cara... é conhecer Madri na chegada e saída, ficou difícil inventar muito. Citar
Membros Breno Giese Postado Abril 8, 2018 Autor Membros Postado Abril 8, 2018 23 horas atrás, 987987 disse: Madrid fica longe pra caramba de Roma para você ir por ônibus, seriam umas 40 horas ou quase 2 dias de ônibus só para você chegar lá! O que vai consumir praticamente todo o seu tempo livre! Você vai sair do Brasil no dia 08, ou dia 08 já é o dia que você chega lá em Madrid? E a volta é que horas no dia 23? Pergunto isto, por que dependendo do horário que você sair daqui do Brasil no dia 08, você vai chegar em Madrid só depois do almoço, e ai até se livrar da burocracia do aeroporto e ir até o centro, já é começo da noite e o dia 09 foi perdido. Algo parecido acontece no dia da volta, dependendo do horário do seu voo, o dia 23 pode ser um dia inútil, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto. E sinceramente, passar uma noite em claro no avião até Madrid e logo depois duas noites seguidas desconfortáveis sem dormir direito num ônibus até a França e depois outro ônibus até a Itália, é algo que eu não recomendaria nem a um inimigo meu, é algo desumano! Você vai chegar tão quebrado, e tão cansado lá Roma que não vai conseguir fazer nada nos dois primeiros dias em Roma, você não vai querer fazer outra coisa a não ser dormir por uns 2 dias. Enquanto que seus colegas vão estar loucos para sair e curtir alguma balada, um barzinho, etc, mas você só vai pensar em dormir... Então seria muito interessante você postar os horários dos seus voos e se possível dos seus amigos, para que possamos ver algo que dê para encaixar neste eventual tempo livre, que permita que você visite algo, e que não lhe faça chegar podre em Roma e arruíne a sua experiência em Roma. Então, meu voo pousa perto de 14h no dia 8, saio no dia 7 as 22h. O de volta é no dia 23 perto de 13 horas. Nestes dias sei que não tem tempo pra nada. Quanto aos ônibus (estava olhando o FlixBus) sei que nessas cidades que falei tem onibus pela noite (saindo de Madri para Bordeaux as 22, chegada 9; Bordeaux-Nice, saindo as 21 e chegando as 9; Nice-Roma, saindo 23 e chegando as 9). Ai durante o dia ficaria pela cidade. O voo deles até Roma é com chegada pela manhã, perto das 9 horas. Sei que é cansativo passar três noites em ônibus, pensei como uma opção de passar esses dias e ainda diminuía os gastos com passagem (uma passagem de avião é razoalvemente mais cara) e o preço da passagem desses ônibus é o mesmo valor de uma hospedagem. Ou o que também seria uma opção é ficar em Madri, e depois ficar mais dias em Barcelona ou outra cidade na Espanha, mas acho que teria muito deslocamento em "horário livre" digamos assim. Citar
Membros 987987 Postado Abril 9, 2018 Membros Postado Abril 9, 2018 O seu plano é pior ainda do que eu pensei antes, na verdade seriam 4 noites sem dormir, uma no avião, e depois mais 3 noites no ônibus, O que adianta você economizar alguns trocados com esta história maluca de passar 4 noites seguidas sem dormir direito, se isto vai significar que você vai chegar extremamente cansado em Roma e acabar lhe estragando toda a experiência em Roma, me desculpe, mas pessoalmente eu acho isto uma economia burra, você economiza alguns trocados, mas estraga metade da sua viagem devido ao cansaço excessivo. Sugestão: Fique em Madrid no começo da viagem, até você passar na imigração, e ir até o centro, já vai ser facilmente umas 18:00 horas, e o dia foi meio perdido. Fique o restinho do dia 08, e os dia 09 e 10 em Madrid. Dia 11 você pega um voo de manhã para Roma. 2 Dias e o que sobrar do dia de chegada é uma quantidade de tempo aceitável para conhecer o principal de Madrid com alguma calma, 1 dia no final da viagem já seria muito pouco tempo para Madrid... Para um voo saindo as 13:00 de Madrid, você tem que estar lá no aeroporto no máximo as 10:00, para ter tempo de passar por toda burocracia com calma, e ter uma folguinha para eventuais atrasos, então deixar para voltar a Madrid no último dia é um negócio meio arriscado, qualquer imprevisto faria você perder o voo e lhe custaria uma pequena fortuna remarcar o voo. Como os seus amigos voltam no dia 21 e você no dia 23, eu pegaria um ônibus(www.alsa.es) de Barcelona para Valencia no final da tarde do dia 21, dormiria num hostel, passaria o dia 22 em Valencia. E no dia 22, pegaria um trem(www.renfe.es) para Madri no final da tarde, dormindo em Madrid a última noite para ir com calma para o aeroporto. Ou então, daria para dormir em Valencia e pegar o primeiro trem no dia 23, chegando em Madrid as 09:50, e ir direto para o aeroporto, mas ai já não tem muita folga para imprevistos, e não pode perder o trem saindo as 08:00 da manhã de Valencia de jeito nenhum! Não sei que preços você viu e onde você viu eles, mas dando uma olhada aqui, uma passagem Madrid x Roma no dia 11 está custando em torno de 62 Euros (www.skyscanner.com). Uma passagem de Madrid para Bordeux na Flixbus está custando 45 Euros nos dias que você vai, Bordeux a Nice está custando 29 Euros e Nice Roma 29 euros, totalizando 103 Euros Ou seja, ir de avião seria 40 Euros mais barato que o ônibus, e com estes 40 Euros dá para para você pagar 2 noites num hostel baratinho em Madrid, o custo adicional seria uma única noite de hostel... E sem falar na questão do banho, não sei se existem lugares onde você consiga tomar banho sem ter que pagar 10 ou 15 euros pelo banho... E sincermente, se for pagar 10 ou 15 euros só para tomar banho, pague logo 20 euros num hostel baratinho e tenha uma boa noite de sono. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.