Ir para conteúdo

Rota Madri até Roma, Julho


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, pessoal !

Em julho vou para Europa e queria algumas dicas para o começo da viagem. Vou viajar com alguns colegas da faculdade para Roma (11 a 17) e Barcelona (17 a 21). Porém minha passagem é ida e volta por Madri, no dia 8 e dia 23. Pensei em conhecer Madri depois de Barcelona e passar dois dias lá. Gostaria de algumas dicas de onde ir entre minha chegada e Roma no dia 11. Minha ideia foi ir de ônibus até Roma, pelo sul da França, viajando de madrugada e passando o dia em alguma cidade. Pensei em passar um dia em Bordeaux ou Toulouse e outro em Nice, e talvez um em Milão também (aí chegaria em Roma no dia 12). Sei que 1 dia não é suficiente para realmente conhecer estas cidades, mas achei que seria uma boa opção para economizar um pouco com o transporte+acomodação nesses dias até Roma. 
Vocês tem alguma sugestão de lugar que valha a pena conhecer neste caminho, alguma outra opção de cidade ?

Outra coisa que me preocupei seria com conseguir algum lugar para tomar banho, existem lugares que consigo resolver isso ? 

Valeuu !!

Link para o comentário
  • Membros

Madrid fica longe pra caramba de Roma para você ir por ônibus, seriam umas 40 horas ou quase 2 dias de ônibus só para você chegar lá!  O que vai consumir praticamente todo o seu tempo livre!

Você vai sair do Brasil no dia 08, ou dia 08 já é o dia que você chega lá em Madrid?  E a volta é que horas no dia 23?

Pergunto isto, por que dependendo do horário que você sair daqui do Brasil no dia 08, você vai chegar em Madrid só depois do almoço, e ai até se livrar da burocracia do aeroporto e ir até o centro, já é começo da noite e o dia 09 foi perdido.

Algo parecido acontece no dia da volta, dependendo do horário do seu voo, o dia 23 pode ser um dia inútil, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto.

E sinceramente, passar uma noite em claro no avião até Madrid e logo depois duas noites seguidas desconfortáveis sem dormir direito num ônibus até a França e depois outro ônibus até a Itália, é algo que eu não recomendaria nem a um inimigo meu, é algo desumano!   

Você vai chegar tão quebrado, e tão cansado lá  Roma que não vai conseguir fazer nada nos dois primeiros dias em Roma, você não vai querer fazer outra coisa a não ser dormir por uns 2 dias. Enquanto que seus colegas vão estar loucos para sair e curtir alguma balada, um barzinho, etc, mas você só vai pensar em dormir...

Então seria muito interessante você postar os horários dos seus voos e se possível dos seus amigos, para que possamos ver algo que dê para encaixar neste eventual tempo livre, que permita que você visite algo, e que não lhe faça chegar podre em Roma e arruíne a sua experiência em Roma.

 

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Entre dia 08 e 11,  você conhece Madri ... economiza deslocamentos, se adapta ao fuso... e pega um voo para Roma!

Ficou fora de mão seu Roteiro o dia da chegada que é morto + 02 dias líquidos, e mais 02 dias soltos no final. Nem sei viu cara... é conhecer Madri na chegada e saída, ficou difícil inventar muito.

 

Link para o comentário
  • Membros
23 horas atrás, 987987 disse:

Madrid fica longe pra caramba de Roma para você ir por ônibus, seriam umas 40 horas ou quase 2 dias de ônibus só para você chegar lá!  O que vai consumir praticamente todo o seu tempo livre!

Você vai sair do Brasil no dia 08, ou dia 08 já é o dia que você chega lá em Madrid?  E a volta é que horas no dia 23?

Pergunto isto, por que dependendo do horário que você sair daqui do Brasil no dia 08, você vai chegar em Madrid só depois do almoço, e ai até se livrar da burocracia do aeroporto e ir até o centro, já é começo da noite e o dia 09 foi perdido.

Algo parecido acontece no dia da volta, dependendo do horário do seu voo, o dia 23 pode ser um dia inútil, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto.

E sinceramente, passar uma noite em claro no avião até Madrid e logo depois duas noites seguidas desconfortáveis sem dormir direito num ônibus até a França e depois outro ônibus até a Itália, é algo que eu não recomendaria nem a um inimigo meu, é algo desumano!   

Você vai chegar tão quebrado, e tão cansado lá  Roma que não vai conseguir fazer nada nos dois primeiros dias em Roma, você não vai querer fazer outra coisa a não ser dormir por uns 2 dias. Enquanto que seus colegas vão estar loucos para sair e curtir alguma balada, um barzinho, etc, mas você só vai pensar em dormir...

Então seria muito interessante você postar os horários dos seus voos e se possível dos seus amigos, para que possamos ver algo que dê para encaixar neste eventual tempo livre, que permita que você visite algo, e que não lhe faça chegar podre em Roma e arruíne a sua experiência em Roma.

 

 

 

Então, meu voo pousa perto de 14h no dia 8, saio no dia 7 as 22h. O de volta é no dia 23 perto de 13 horas. Nestes dias sei que não tem tempo pra nada. 

Quanto aos ônibus (estava olhando o FlixBus) sei que nessas cidades que falei tem onibus pela noite (saindo de Madri para Bordeaux as 22, chegada 9; Bordeaux-Nice, saindo as 21 e chegando as 9; Nice-Roma, saindo 23 e chegando as 9). Ai durante o dia ficaria pela cidade.

O voo deles até Roma é com chegada pela manhã, perto das 9 horas. 

Sei que é cansativo passar três noites em ônibus, pensei como uma opção de passar esses dias e ainda diminuía os gastos com passagem (uma passagem de avião é razoalvemente mais cara) e o preço da passagem desses ônibus é o mesmo valor de uma hospedagem. 

Ou o que também seria uma opção é ficar em Madri, e depois ficar mais dias em Barcelona ou outra cidade na Espanha, mas acho que teria muito deslocamento em "horário livre" digamos assim.

Link para o comentário
  • Membros

O seu plano é pior ainda do que eu pensei antes, na verdade seriam 4 noites sem dormir, uma no avião, e depois mais 3 noites no ônibus, 

O que adianta você economizar alguns trocados com esta história maluca de passar 4 noites seguidas sem dormir direito, se isto vai significar que você vai chegar extremamente cansado em Roma e acabar lhe estragando toda a experiência em Roma, me desculpe, mas pessoalmente eu acho isto uma economia burra, você economiza alguns trocados, mas estraga metade da sua viagem devido ao cansaço excessivo.

Sugestão: 

Fique em Madrid no começo da viagem, até você passar na imigração, e ir até o centro, já vai ser facilmente umas 18:00 horas,  e o dia foi meio perdido. Fique o restinho do dia 08, e os dia 09 e 10 em Madrid. Dia 11 você pega um voo de manhã para Roma. 

2 Dias e o que sobrar do dia de chegada é uma quantidade de tempo aceitável para conhecer o principal de Madrid com alguma calma, 1 dia no final da viagem já seria muito pouco tempo para Madrid...

Para um voo saindo as 13:00 de Madrid, você tem que estar lá no aeroporto no máximo as 10:00, para ter tempo de passar por toda burocracia com calma, e ter uma folguinha para eventuais atrasos, então deixar para voltar a Madrid no último dia é um negócio meio arriscado, qualquer imprevisto faria você perder o voo e lhe custaria uma pequena fortuna remarcar o voo.

Como os seus amigos voltam no dia 21 e você no dia 23, eu pegaria um ônibus(www.alsa.es) de Barcelona para Valencia no final da tarde do dia 21, dormiria num hostel, passaria o dia 22 em Valencia.

E no dia 22, pegaria um trem(www.renfe.es) para Madri no final da tarde, dormindo em Madrid a última noite para ir com calma para o aeroporto. Ou então, daria para dormir em Valencia e pegar o primeiro trem no dia 23, chegando em Madrid as 09:50, e ir direto para o aeroporto, mas ai já não tem muita folga para imprevistos, e não pode perder o trem saindo as 08:00 da manhã de Valencia de jeito nenhum!

 

Não sei que preços você viu e onde você viu eles, mas dando uma olhada aqui, uma passagem Madrid x Roma no dia 11 está custando em torno de 62 Euros (www.skyscanner.com).  

Uma passagem de Madrid para Bordeux na Flixbus está custando 45 Euros nos dias que você vai,  Bordeux a Nice está custando 29 Euros e Nice Roma 29 euros, totalizando 103 Euros

Ou seja, ir de avião seria 40 Euros mais barato que o ônibus, e com estes 40 Euros dá para para você pagar 2 noites num hostel baratinho em Madrid, o custo adicional seria uma única noite de hostel...

E sem falar na questão do banho, não sei se existem lugares onde você consiga tomar banho sem ter que pagar 10 ou 15 euros pelo banho... E sincermente, se for pagar 10 ou 15 euros só para tomar banho, pague logo 20 euros num hostel baratinho e tenha uma boa noite de sono.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...