Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Preciso de uma ajuda, que pode ser simples, mas para mim não é.  Irei para Lisboa com a Lufthansa fazendo conexão em Zurich.  Nao falo inglês, nem alemão e nem italiano. Estou muito receosa em me perder no aeroporto. Alguém poderia me ajudar com algumas coordenadas de orientações? Preciso resgatar a bagagem? Passo pela imigração? Pego algum trem da hora que saio do avião para outro terminal para pegar o outro até Lisboa?

Meu email [email protected]  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Maria Do Socorro Nepomuceno Dos Santos disse:

Preciso de uma ajuda, que pode ser simples, mas para mim não é.  Irei para Lisboa com a Lufthansa fazendo conexão em Zurich.  Nao falo inglês, nem alemão e nem italiano. Estou muito receosa em me perder no aeroporto. Alguém poderia me ajudar com algumas coordenadas de orientações? Preciso resgatar a bagagem? Passo pela imigração? Pego algum trem da hora que saio do avião para outro terminal para pegar o outro até Lisboa?

Meu email [email protected]  

Se a conexão é em Zurich, na verdade você não vai voar com a Lufthansa, mas sim com a Swiss Airlines. 

Mas isto na prática dá na mesma, pois são empresas do mesmo grupo, e a Lufthansa vende passagens da Swiss no site da Lufthansa, e a Swiss vende passagens da Lufthansa no site da Swiss. É só para você se situar e saber em qual guichê ir e com qual empresa tratar.

Você não precisa retirar a bagagem em Zurich, ela seguirá direto para Lisboa. Mas para a sua tranquilidade, pergunte e confirme isto novamente com o atendente que lhe atender no momento em que faz o check-in antes de embarcar aqui no Brasil.

Sim, você vai passar obrigatoriamente na imigração em Zurich. Isto significa que após passar na imigração em Zurich, o voo para Lisboa é como se fosse um voo doméstico dentro do mesmo país, ou seja, ao chegar em Lisboa é só descer do avião, pegar a sua bagagem e sair pela porta, não tem imigração, e ninguém vai lhe perguntar nada.

Como a sua imigração vai ser em Zurich, é recomendável você tentar decorar ao menos algumas respostas para perguntas básicas, como por exemplo, quanto tempo vai ficar em Portugal, para onde vai, e o motivo da viagem.

Se não conseguir decorar isto, vá com todos os comprovantes em inglês, e apresente eles para o policial caso ele pergunte. Os comprovantes que você precisa são: comprovante das passagens de ida e volta, comprovante da reserva de hotel, ou carta-convite em português devidamente registrada e traduzida para inglês caso fique na casa de parentes/amigos, comprovante do seguro-saúde e dinheiro suficiente para se sustentar lá.

Normalmente os voos que chegam do Brasil param no Terminal 2, e os voos para Lisboa saem do Terminal 1.

Ou seja, vindo do Brasil normalmente você desce do avião no Terminal 2, pega um trem interno lá dentro do aeroporto até o Terminal 1, ao chegar no Terminal 1 você passa pela imigração, e segue direto para o portão de embarque do voo para Lisboa.

Na volta é a mesma coisa, só que ao contrário, vindo de Lisboa normalmente você desembarca no Terminal 1, passa na imigração para registrar a a sua saída, pega o trem do aeroporto para o Terminal 2 e segue para o portão de embarque do voo para o Brasil.

Coordenadas mais detalhadas é complicado de dar,  pois dependendo do movimento do aeroporto, o avião do seu voo pode "estacionar" em um portão do outro lado do terminal, ou mesmo em outro terminal, e ai já mudaria muita coisa... Então o negócio é seguir as placas de sinalização do aeroporto. 

Compartilhar este post

Link para o post

As informações foram super válidas.  Vou segui-las, com certeza. Tenho mais uma questão: sei que será difícil eu aprender algumas frases em alemão para passar na imigração.   Seria prudente eu levar para a imigração em Zurich uma carta escrita em alemão, me apresentando e tudo sobre a minha viagem? Irei encontrar umas amigas em Lisboa e de lá vamos para Madri num pacote de viagem. Ficaremos 15 dias entre Lisboa e Madri. Meu vôo ficou separado por que depois continuo viagem para o leste Europeu com outras amigas que encontrarei em Praga, enquanto esse grupo retorna de Madri  para o Brasil.

Muito obrigada 

Compartilhar este post

Link para o post

A duas filas na imigração para europeus e outra para não europeu. Ele ira pedir só o passaporte ,mas tenha tudo em mão, o comprovante pacote de viagem . O aeroporto de zurich não é grande  . O ultimo andar é para o trem , o 3 é do desembarque , o segundo sao lojas e praça de alimentaçao , o terraço é para aluguel de carro e saida do aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Maria Do Socorro Nepomuceno Dos Santos disse:

As informações foram super válidas.  Vou segui-las, com certeza. Tenho mais uma questão: sei que será difícil eu aprender algumas frases em alemão para passar na imigração.   Seria prudente eu levar para a imigração em Zurich uma carta escrita em alemão, me apresentando e tudo sobre a minha viagem? Irei encontrar umas amigas em Lisboa e de lá vamos para Madri num pacote de viagem. Ficaremos 15 dias entre Lisboa e Madri. Meu vôo ficou separado por que depois continuo viagem para o leste Europeu com outras amigas que encontrarei em Praga, enquanto esse grupo retorna de Madri  para o Brasil.

Muito obrigada 

Não é necessário levar carta escrita detalhando a viagem, levar os comprovantes das passagens e reservas dos hotéis costuma ser suficiente. Mas se quiser levar, para você se sentir mais tranquila e confiante, pode levar sem problema.

As frases e uma eventual carta para passar na imigração não precisam ser em alemão, elas podem ser em inglês também sem problema nenhum, todos os agentes sabem inglês, e acho que facilita para você..

Compartilhar este post

Link para o post