Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Preciso de uma ajuda, que pode ser simples, mas para mim não é.  Irei para Lisboa com a Lufthansa fazendo conexão em Zurich.  Nao falo inglês, nem alemão e nem italiano. Estou muito receosa em me perder no aeroporto. Alguém poderia me ajudar com algumas coordenadas de orientações? Preciso resgatar a bagagem? Passo pela imigração? Pego algum trem da hora que saio do avião para outro terminal para pegar o outro até Lisboa?

Meu email marianepomuc@hotmail.com  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
48 minutos atrás, Maria Do Socorro Nepomuceno Dos Santos disse:

Preciso de uma ajuda, que pode ser simples, mas para mim não é.  Irei para Lisboa com a Lufthansa fazendo conexão em Zurich.  Nao falo inglês, nem alemão e nem italiano. Estou muito receosa em me perder no aeroporto. Alguém poderia me ajudar com algumas coordenadas de orientações? Preciso resgatar a bagagem? Passo pela imigração? Pego algum trem da hora que saio do avião para outro terminal para pegar o outro até Lisboa?

Meu email marianepomuc@hotmail.com  

Se a conexão é em Zurich, na verdade você não vai voar com a Lufthansa, mas sim com a Swiss Airlines. 

Mas isto na prática dá na mesma, pois são empresas do mesmo grupo, e a Lufthansa vende passagens da Swiss no site da Lufthansa, e a Swiss vende passagens da Lufthansa no site da Swiss. É só para você se situar e saber em qual guichê ir e com qual empresa tratar.

Você não precisa retirar a bagagem em Zurich, ela seguirá direto para Lisboa. Mas para a sua tranquilidade, pergunte e confirme isto novamente com o atendente que lhe atender no momento em que faz o check-in antes de embarcar aqui no Brasil.

Sim, você vai passar obrigatoriamente na imigração em Zurich. Isto significa que após passar na imigração em Zurich, o voo para Lisboa é como se fosse um voo doméstico dentro do mesmo país, ou seja, ao chegar em Lisboa é só descer do avião, pegar a sua bagagem e sair pela porta, não tem imigração, e ninguém vai lhe perguntar nada.

Como a sua imigração vai ser em Zurich, é recomendável você tentar decorar ao menos algumas respostas para perguntas básicas, como por exemplo, quanto tempo vai ficar em Portugal, para onde vai, e o motivo da viagem.

Se não conseguir decorar isto, vá com todos os comprovantes em inglês, e apresente eles para o policial caso ele pergunte. Os comprovantes que você precisa são: comprovante das passagens de ida e volta, comprovante da reserva de hotel, ou carta-convite em português devidamente registrada e traduzida para inglês caso fique na casa de parentes/amigos, comprovante do seguro-saúde e dinheiro suficiente para se sustentar lá.

Normalmente os voos que chegam do Brasil param no Terminal 2, e os voos para Lisboa saem do Terminal 1.

Ou seja, vindo do Brasil normalmente você desce do avião no Terminal 2, pega um trem interno lá dentro do aeroporto até o Terminal 1, ao chegar no Terminal 1 você passa pela imigração, e segue direto para o portão de embarque do voo para Lisboa.

Na volta é a mesma coisa, só que ao contrário, vindo de Lisboa normalmente você desembarca no Terminal 1, passa na imigração para registrar a a sua saída, pega o trem do aeroporto para o Terminal 2 e segue para o portão de embarque do voo para o Brasil.

Coordenadas mais detalhadas é complicado de dar,  pois dependendo do movimento do aeroporto, o avião do seu voo pode "estacionar" em um portão do outro lado do terminal, ou mesmo em outro terminal, e ai já mudaria muita coisa... Então o negócio é seguir as placas de sinalização do aeroporto. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As informações foram super válidas.  Vou segui-las, com certeza. Tenho mais uma questão: sei que será difícil eu aprender algumas frases em alemão para passar na imigração.   Seria prudente eu levar para a imigração em Zurich uma carta escrita em alemão, me apresentando e tudo sobre a minha viagem? Irei encontrar umas amigas em Lisboa e de lá vamos para Madri num pacote de viagem. Ficaremos 15 dias entre Lisboa e Madri. Meu vôo ficou separado por que depois continuo viagem para o leste Europeu com outras amigas que encontrarei em Praga, enquanto esse grupo retorna de Madri  para o Brasil.

Muito obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A duas filas na imigração para europeus e outra para não europeu. Ele ira pedir só o passaporte ,mas tenha tudo em mão, o comprovante pacote de viagem . O aeroporto de zurich não é grande  . O ultimo andar é para o trem , o 3 é do desembarque , o segundo sao lojas e praça de alimentaçao , o terraço é para aluguel de carro e saida do aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Maria Do Socorro Nepomuceno Dos Santos disse:

As informações foram super válidas.  Vou segui-las, com certeza. Tenho mais uma questão: sei que será difícil eu aprender algumas frases em alemão para passar na imigração.   Seria prudente eu levar para a imigração em Zurich uma carta escrita em alemão, me apresentando e tudo sobre a minha viagem? Irei encontrar umas amigas em Lisboa e de lá vamos para Madri num pacote de viagem. Ficaremos 15 dias entre Lisboa e Madri. Meu vôo ficou separado por que depois continuo viagem para o leste Europeu com outras amigas que encontrarei em Praga, enquanto esse grupo retorna de Madri  para o Brasil.

Muito obrigada 

Não é necessário levar carta escrita detalhando a viagem, levar os comprovantes das passagens e reservas dos hotéis costuma ser suficiente. Mas se quiser levar, para você se sentir mais tranquila e confiante, pode levar sem problema.

As frases e uma eventual carta para passar na imigração não precisam ser em alemão, elas podem ser em inglês também sem problema nenhum, todos os agentes sabem inglês, e acho que facilita para você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Suíça faz parte do espaço Schengen,  então não tem imigração quando você for da Suíça para Portugal.

Mas se você está somente com visto de turista, depois do dia 19 você já estará ilegal tanto na Suíça como em Portugal, podendo ser expulsa ou deportada a qualquer momento caso seja flagrada por alguma autoridade no aeroporto ou fronteira, e mesmo sendo parte do espaço Schengen, eles costumam fazer fiscalizações aleatórias nos aeroportos e fronteiras para pegar ilegais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...