Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 20/04/2018 em 18:27, Rafael_Salvador disse:

A maioria dos trajetos ai podem ser feitos de trem...  Não vejo este fator em especifico encarecer a viagem! 15 dias em UK fixo sai mais caro que rodar o "Leste" (que na verdade não é leste rs) por 25 dias... 

A questão aí é o excesso de deslocamentos frente aos poucos dias em cada cidade... Não da para abraçar o Mundo de uma só vez. Fica um roteiro muito cansativo e com pouco tempo para efetivamente aproveitar as cidades.

Imagina você chegar no Rio de Janeiro, andar em Copacabana uma tarde, Ir no Leblon a noite... no outro dia vai em Ipanema e já vai correndo pegar um transporte para Salvador... vale a pena? Rotina de arrumar bagagens a cada 02 dias, deslocamento para estações ou, pior ainda, aeroportos, check in em hospedagens... ta louco!!

Qualidade de vida é essencial... o prazer de viajar... Saborear as cores, odores e sabores de cada lugar... mergulhar na cultura... Porque "ver por ver", hoje em um mundo globalizado da WEB, é possível, como disse o colega, ver tudinho pela TV ou pela WEB... a viagem da viagem é o sentir! A reunião de todas as sensações sensoriais que irão fazer daquele momento  naquele lugar... uma lembrança inesquecível.

Agora se quer só fotografias para postar nas redes sociais e dizer..."eu fui la", sem trocadilhos... vai la! 

Para refletir vai o trecho de um texto que li uma vez. Dizia mais ou menos assim:

"...

- Eu conheço Paris! Se gabava o jovem perante os amigos.

- E o que me conta a respeito de Paris? Perguntou um velhinho que passava no momento...

- Haaa eu vi a Eiffel, O Senna, etc... Disparava incontinente o jovem todos os pontos clássicos da cidade.

Pacientemente após ouvir todo o relatório o velhinho detonou:

- E onde esta a novidade meu rapaz? Isso tudo eu já vi nos filmes e revistas... nada de novo trouxe de lá? Nada te surpreendeu? Se for para correr o risco de cruzar um oceano gastando um rio de dinheiro, para ver exatamente o que espero ver, sem que nada me surpreenda, sem que nada seja a mim acrescentado enquanto matéria e essência... fico aqui no conforto do meu sofá com tudo que conquistei ao longo da vida e sem o risco de nada perder.

... "

 

Olá Rafael,agradeço sua opinião. Só gostaria de corrigir,não tenho o mínimo interesse em postar em redes sociais. Talvez como alguém disse aqui,quis abraçar o mundo de uma vez só, acredito que por falta de experiência e conhecimento. Não imaginava que um dia poderia estar planejando fazer um mochilão, fiquei empolgada demais com um sonho que poderá ser realizado e foi isso,nada demais,só fazer ajustes,organizar melhor. Por isso busquei lugares como esse pra ter opiniões e sugestões. :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Rafael,agradeço sua opinião. Só gostaria de corrigir,não tenho o mínimo interesse em postar em redes sociais. Talvez como alguém disse aqui,quis abraçar o mundo de uma vez só, acredito que por falta de experiência e conhecimento. Não imaginava que um dia poderia estar planejando fazer um mochilão, fiquei empolgada demais com um sonho que poderá ser realizado e foi isso,nada demais,só fazer ajustes,organizar melhor. Por isso busquei lugares como esse pra ter opiniões e sugestões. [emoji4]

Beleza... é normal se empolgar, acontece o mesmo comigo! Rs... no final da tudo certo!!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá, obrigada pelas opiniões e sugestões. Não tenho conhecimento, nunca imaginei que poderia estar planejando um mochilão,sou leiga no assunto,tanto que estou planejando com muita antecedência então não tive noção, como alguém disse quis abraçar o mundo de uma vez só. Isso se torna mais difícil quando se é de cidade do interior,e você não conhece ninguém que já tenha feito. São diferentes realidades e dificuldades. Por isso agradeço as opiniões sinceras e muito úteis dos que levaram isso em consideração e pacientemente me responderam. Abraço!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Mochilão Europa 20 dias

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...