Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info].

Tibério,

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

É isso??

Abraço,

Leo

• Respostas 369
  • Visualizações 94.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fiquei hospedada perto da calle florida

um taxi do aeroparque até lá saiu por 30 pesos

cômodo e barato ;)

Postado
  • Membros
Tomei um susto com o valor do transfer do Portal del Sur. Vou chegar com minha esposa pelo Aeroparque. Mandei e-mail para o hostel solicitando transfer. Os caras cobraram 180 pesos pelo transfer. Como esse é o preço do Ezeiza, não aceitei. Mas aí o dilema: quais são as minhas opções para transfer do Aeroparque para o centro?

Obrigado.

Do aeroparque até o centro sai por volta de 30 pesos. Mas cuidado, ao sair do terminal atravesse a rua até o ponto de taxi e escolha um radio taxi. Se pegar outro pode pegar um malandro com taxímetro turbinado e a corrida pode chegar a 100 pesos. Fora o risco de cair no golpe da troca de cédula e receber troco em nota falsa.

O pessoal do portal del sur esta roubando.... Por 180 pesos da pra ir até o outro aeroporto de ezeiza

Postado
  • Membros

eu peguei o táxi na porta do aeroparque

tem uma fila, os táxis vão parando e um carinha coordenando

pague em pesos, afinal, vc tá no país deles, eles ñ são obrigados a aceitar nossa moeda!!

e consiga trocar por notas menores pra pagá-lo

fms conversando com o taxista, arriscando no portuñol

sabíamos de mt gente com problema por nota falsa,taximetro adulterado

mas isso pode acontecer em qq esquina

;)

Postado
  • Membros

Assim que sair da área de bagagem, no saguão a direita tem caixas eletrônicos banelco. Da pra sacar pesos diretamente da conta corrente. No caso tenho conta no itau e a conversão e igual ao dólar ptax.

Na Fila do taxi basta dizer que quer radio taxi. Fazem cara feia mas cara feia nao mata. Eu escolho o taxi sendo radio taxi.

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando minha primeira viagem e gostaria de ir a Bariloche. A idéia inicial é de ir a Buenos Aires e de lá para Bariloche e depois voltar para Buenos Aires, mas financeiramente isso compensa?

Att,

Heloisa

Postado
  • Membros

Heloísa,

Seja bem-vinda do Mochileiros!

Você já fez as simulações nos sites das empresas aéreas?

Dá uma olhada no site das Aerolíneas Argentinas na parte de vários destinos e faz uma simulação..Assim você terá uma idéia dos preços e poderá ir moldando seu roteiro e vendo as melhores opções.

Abraços.

Postado
  • Membros
Olá,

Estou planejando minha primeira viagem e gostaria de ir a Bariloche. A idéia inicial é de ir a Buenos Aires e de lá para Bariloche e depois voltar para Buenos Aires, mas financeiramente isso compensa?

Att,

Heloisa

Em Jan/Fev fui a El calafate, Ushuaia e Buenos Aires. Usei uma promoção das aerolineas argentinas chamada "voe argentina". obtive um desconto de US 200 ( No mínimo três trechos). vale conferir se ainda existe a promoção.

Do RJxBAxRJ fui pela TAM usando pontos do cartão de crédito

Postado
  • Membros

para quem pretende ir a colonia sacramento, sugiro alugar uma scooter ou carro daqueles usado em golfe (a gasolina). O passeio vai ficar divertido e não é o aluguel não é caro.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai mochileiros, beleza? Então, alguém sabe se tem como ir de balsa e trem partindo de Foz do Iguaçu até Buenos Aires?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.