Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info].

Tibério,

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

É isso??

Abraço,

Leo

• Respostas 369
  • Visualizações 93.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês. Estou indo com a família (esposa e duas filhas de 5 e 1 ano) para a Argentina dia 29/06. Nossa intenção é curti a neve com as crianças e esquiar um pouco. Fiz algumas pesquisas e vi que os lugares mais próximos de Buenos Aires são Bariloche e Mendonza.

Sobre Bariloche, percebi que é um excelente lugar para o que procuramos.

Sobre Mendonza, vi que existem vários comentários não muito animadores sobre as estações próximas, inclusive uma (não lembro o nome) que não abriu no inverno. A única que não encontrei comentários negativos foi Las Lenas. Pensei em Mendonza devido nosso interesse de também conhecer Santiago.

Gostariamos de uma estação onde possamos ficar hospedados nela, para evitarmos viagens com as crianças diariamente, se possível com instalações voltadas para crianças. Em fim, uma estação mais para uma brincadeira em família do que uma experiência inesquecível de esqui.

Conto com a ajuda de vocês.

Abs

Anderson

Postado
  • Membros
Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês. Estou indo com a família (esposa e duas filhas de 5 e 1 ano) para a Argentina dia 29/06. Nossa intenção é curti a neve com as crianças e esquiar um pouco. Fiz algumas pesquisas e vi que os lugares mais próximos de Buenos Aires são Bariloche e Mendonza.

Sobre Bariloche, percebi que é um excelente lugar para o que procuramos.

Sobre Mendonza, vi que existem vários comentários não muito animadores sobre as estações próximas, inclusive uma (não lembro o nome) que não abriu no inverno. A única que não encontrei comentários negativos foi Las Lenas. Pensei em Mendonza devido nosso interesse de também conhecer Santiago.

Gostariamos de uma estação onde possamos ficar hospedados nela, para evitarmos viagens com as crianças diariamente, se possível com instalações voltadas para crianças. Em fim, uma estação mais para uma brincadeira em família do que uma experiência inesquecível de esqui.

Conto com a ajuda de vocês.

Abs

Anderson

Não duvide e vai para Bariloche.

Postado
  • Membros

Aceitando sua indicação de Bariloche, pesquisei passagem de avião e vi ida e volta por R$ 1.200,00 reais. De ônibus Para irmos em três pagantes fica inviável.

Como alternativa, pesquisei voos de Buenos Aires para Santiago e achei por R$ 330,00 reais ida e volta.

Alguém tem informação sobre o preço da passagem de Buenos Aires para Bariloche no início de julho de 2012? R$ 1.200,00 é o preço praticado?

Quais cidades/estações de esqui do Chile se equiparariam a Bariloche?

Postado
  • Membros

ARN,

Não sei onde ou como procuro preços, mas para essa época São Paulo – Bariloche pela Aerolineas Argentinas esta a partir de R$ 1.110 (tudo de avião) e para Santiago de Chile fica em torno a R$ 900, e os R$ 200 de diferença por pessoa (e mais) os vai pagar em Hotelaria (se ficar na montanha) u transporte.

E tudo isto sem contar que você queira um lugar onde fazer outras coisas alem de esquiar. Se ficares na montanha em Santiago pode esquecer. Se decidir ficar em Santiago e viajar cada dia a montanha será muito cansativo, principalmente para os menores.

Acredito, Bariloche em inverno e mas cidade para crianças que Santiago ou Mendoza.

Abraço

Postado
  • Membros

As passagens eu comprei de Guarulhos para Buenos Aires pela Gol com milhas. De lá iria para Bariloche ou Mendonza. Pesquisei passagem para Bariloche, partindo de Buenos Aires, no Decolar, Aerolineas e Lan, onde encontrei os preços mencionados.

Minha falta de experiência, e de pesquisa, me levaram a achar que ir com milhas seria "um negócio da China". Se tivesse comprado em dinheiro, teria feito melhor negócio. Agora é fazer do limão uma limonada!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém já pegou o trêm que faz o trajeto Córdoba - Buenos Aires, da Ferro Central??

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Em setembro quero fazer um mochilão, passar por montevidéu, buenos aires e depois santiago... ficar um tempo lá. Ta quase tudo certo, o que ta me deixando na dúvida são os meios de transportes de buenos aires até santiago, só achei avião por enquanto e a passagem mais barata é R$750. Quero gastar o mínimo possível, não importa os dias que demore, será que tem alguma linha terreste que seja mais barato, alguém me ajuda com relação a isso por favor? obrigado.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de trocar informações sobre viagem a Buenos Aires,qts pesos Argentinos por dia tenho q levar para almoço e janta e compras, é um pais caro??é fácil se movimentar em Buenos Aires, bom pra comprar??Alguma pagina no facebook de troca de informação sobre viagem a Argentina e Uruguai???

Postado
  • Membros
Gostaria de trocar informações sobre viagem a Buenos Aires,qts pesos Argentinos por dia tenho q levar para almoço e janta e compras, é um pais caro??é fácil se movimentar em Buenos Aires, bom pra comprar??Alguma pagina no facebook de troca de informação sobre viagem a Argentina e Uruguai???

Quando eu fui, eu almoçava bem por uns 100 pesos.. algumas vezes comia um lanche por uns 30 pesos ou pizza por cerca de 50 pesos..

Com comida, transporte e bebida eu gastei uns 600 pesos por dia

Lá é bem fácil de andar, ainda mais pelo microcentro.. e todo lugar há ponto de ônibus e metrô..

O metrô pega um trecho bom da cidade..

E não conheço nenhuma página no facebook não haha

Postado
  • Membros

É bem mais barato que no Brasil. Como exemplo, cito o restaurante Siga La Vaca. Jantamos lá em Julho deste ano por volta de R$ 35,00, com direito a uma bebida, que pode ser um vinho deles, uma jarra de refrigerante ou um cerveja. Leve dólares, pois alguns restaurantes aceitam com a cotação de 1 para 8.

Já os lanches e principalmente refrigerantes, são mais caros.

Abs,

Anderson

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.