Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info].

Tibério,

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

É isso??

Abraço,

Leo

• Respostas 369
  • Visualizações 94.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Flávia!

Outubro é uma excelente época. Vai ver neve sem estar tão frio e a tendência é o tempo estar aberto dando aquele colorido na paisagem e nas fotos. Acho que fechando essa trinca de BsAs, Mendoza e Bari vai ter um roteiro exatamente como deseja: festas, cultura e belas paisagens! Vai ficar quantos dias? O ideal seria ficar pelo menos uns 13 dias...

Abs

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo pra Buenos Aires em setembro e ficarei 7 dias. É mto tempo pra ficar só em Buenos Aires, né? Alguém me sugere alguma cidade perto que eu possa voltar no mesmo dia? Pq estou pensando em fechar a hospedagem toda em Buenos.

Postado
  • Membros
Pessoal, estou indo pra Buenos Aires em setembro e ficarei 7 dias. É mto tempo pra ficar só em Buenos Aires, né? Alguém me sugere alguma cidade perto que eu possa voltar no mesmo dia? Pq estou pensando em fechar a hospedagem toda em Buenos.

Olá fefefisio,

Então, dá sim para fazer alguns passeios de um dia só perto de Buenos Aires:

- tem o passeio para Colonia del Sacramento que fica no Uruguai e vc vai de buquebus, um barco grande que atravessa o rio da Prata, é um passeio bem legal e Colonia é uma cidadizinha pequena e graciosa que em um dia vc conhece bem.

- Te o passeio para Tigre, que fica na Argentina mais ou menos 1 hora não mais que isso de Buenos Aires e que também é bem pequena e dá pra conhecer em um dia, eu e meu marido, fomos para lá por excursão, fizemos o passeio pelo delta que é o Rio da Região e onde vc ve como as pessoas moram berando o Rio, e no retorno ficamos na cidade para conhecer melhor e fomos a uma feira que tem na cidade de Tigre bem legal, tem artesanato, móveis e outras coisas. Voltamos de trem, super fácil e barato a estação fica no centro de Tigre.

- Dá também para pegar um buquebus e ir direto para Montevideo tambem no Uruguai, lá dá pra vc conhecer os ponto principais do centro de Montevideo e o mercado que fica bem na saida do buque, não dá pra conhecer a cidade inteira, mas acho que vale a pena.

Obs.: tanto para Colonia como para Montevideo, vc vai de buquebus e dá pra comprar as passagens pelo site deles mesmo, super tranquilo, o terminal do buque em Buenos Aires não é longe e o taxi da Florida até lá é bem baratinho, se vc tiver pique dá até pra ir a pé...

espero ter ajudado, boa viagem ::otemo::

Postado
  • Membros

Argentin-Chile!

Gente, primeiro mochilão e eu e uma amigas fizemos o seguinte roteiro para 19 dias: de 23/12 a 10/01/11

Buenos aires- 5 dias

la plata- 1 dia

cordoba-3 dias- vamos passar o reveillon por lá

mendonza- 3 dias

Santiago 4 dias

vina del mar/ valaparaiso 1 dia

faremos somente a viagem de volta Santiago Buenos aires de avião

o resto é de busão?

vai dar tempo? alguém indica outra lugar pra se conhecer no Chile?

Postado
  • Membros
Argentin-Chile!

Gente, primeiro mochilão e eu e uma amigas fizemos o seguinte roteiro para 19 dias: de 23/12 a 10/01/11

Buenos aires- 5 dias

la plata- 1 dia

mendonza- 3 dias

Santiago 4 dias

o resto é de busão?

ola carol aki vai uma sugestão,eu fiz minha viagem agora no meio de julho e fui de buenos aires a mendoza e depois a santiago e voltei de lá mesmo pro Brasil,vc poderia fazer BA,La PLata,BA,Cordoba,Mendoza e por fim santiago,acho q voltando de santiago saia mais barato do que se vc voltar a BA,vc poderia diminuir um dia em BA e aumentar em Mendoza,lá tem muitos lugares pra se conher,logico se seu bolso estiver preparado,rsrsrs

Postado
  • Membros
Argentin-Chile!

Buenos aires- 5 dias

la plata- 1 dia

mendonza- 3 dias

Santiago 4 dias

o resto é de busão?

ola carol aki vai uma sugestão,eu fiz minha viagem agora no meio de julho e fui de buenos aires a mendoza e depois a santiago e voltei de lá mesmo pro Brasil,vc poderia fazer BA,La PLata,BA,Cordoba,Mendoza e por fim santiago,acho q voltando de santiago saia mais barato do que se vc voltar a BA,vc poderia diminuir um dia em BA e aumentar em Mendoza,lá tem muitos lugares pra se conher,logico se seu bolso estiver preparado,rsrsrs

Carol,

concordo com o everrttoonn! Tente comprar a ida aérea para BA's e a volta por Santiago, vc ganha um dia de viagem e economiza "uma perna" de passagem. No decolar.com vc consegue fazer a cotação de preço pela opção "multiplos destinos", e pagará preco de ida e volta ao invés de duas idas, que custariam bem mais caro. O site da Tam está com essa opção também e se for usar milhas também é possível!

De Mendoza para Santiago nao deixe de ler os posts e relatos sobre a travessia dos Andes em onibus. É imperdível! Faça durante o dia, e de preferência nas primeiras poltronas do andar de cima do double deck!

Postado
  • Membros

Olá,

Sou nova no mochileiros.com e preciso muito da ajuda dos companheiros mais experientes.

Temos pouco dinheiro e (+ou-) uma semana para mochilar pela Argentina em setembro/2010.

Saíremos provavelmente de SP para Buenos Aires.

Nosso primeiro mochilão. Será pequenino, mas o desejamos intenso.

Nunca estivemos na Argentina e gostaríamos de mochilar para além de Buenos Aires.

Podem nos ajudar com dicas, sugestões, de roteiros, de hospedagem, de atalhos, de possíveis experiências imperdíveis,...?

Muito obrigada, amigos!

Postado
  • Membros

Ola,

Vc quer sair de Buenos Aires, né?!Entao vc tem que ver os lugares que mais te agradem e ver qual vai ser o meio de locomocao.

Eu to passando 10 dias na Argentina e estou fazendo só Buenos Aires e Bariloche, pq eu ando aqui dentro de onibus e cada viagem leva um dia inteiro, e eu tambem quero conhecer melhor esses dois lugares, do que dividir e conhecer pouco.

Da uma pesquisada no site sobre os lugares, e ve quais vc acha mais interessantese quais que dao de acodro com o dinheiro que vc tem.

Abracos

Postado
  • Membros

::sos::

Oi!!!!!!!!!!!!!!!

Estou indo para Ushuaia, El Calafate, El Chaten, Bariloche, Puerto Madryn e Buenos Aires em dez/jan.

Já reservei hostel, vi passeios, transportes entre as cidades, tudo, mas estou em dúvida quanto às roupas que devo levar.

É a primeira vez que faço esse tipo de viagem, tenho várias roupas de frio, mas são para o turismo urbano, cidade grande, etc.

Sei que estarei viajando no verão, mas li vários relatos de que em algumas cidades faz frio, e que devo me proteger bem em alguns passeios.

Comprei o anorak storm da Trilhas e Rumos, segunda pele (calça e blusa) X-Thermo da Solo e luva de microfleece, mas estou com muitas dúvidas quanto ao fleece, calças, gorro, cachecol, protetor de orelha, meias, e a quantidade que devo levar de cada coisa.

Espero que vcs me ajudem, pois apesar da viagem ser só em dezembro, essas coisas são um pouco caras e quero ir comprando aos poucos.

Já tenho a mochila, não sei a marca, mas já fui com ela pra Europa algumas vezes e ela se portou super bem.

Aguardo desesperadamente a ajuda de vcs. ::hein:

Abraços

::otemo::

Postado
  • Membros

csgontijo,

meu, não me leve à mal, mas acho conveniente tirar suas dúvidas neste tópico:

roupas-f177.html

aí pode-se deixar o tópico mais direcionado para roteiros em si, blz?

qq dúvida quanto a roteiros, pode postar aqui,

valeu,

abração,

André Taka

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.