Membros carlosalbertoRJ Postado Abril 19, 2018 Membros Postado Abril 19, 2018 Olá galera. É minha primeira viagem para Europa. Não tenho roteiro e nem experiência na região. Por isso preciso da ajuda de vocês. Irei sozinho e pelo que pesquisei, o portão que está mais barato é indo para Madri. Quero dicas para quem já foi, quero ir de cidade em cidade, por isso deixo meu email para que me dêem mais dicas, principalmente quanto à companhias aéreas, se devo reservar vaga antecipada no hostel e de que maneira levar o valor monetário. Agradeço desde já. carlosalbertoctba@gmail.com aí eu passo meu whatsapp. Abraços Carlos Alberto RJ Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 19, 2018 Membros Postado Abril 19, 2018 @carlosalbertoRJ Sua colocação ficou muito vaga e fica complicado receber ajuda dessa maneira. 1. Quando voce pretende viajar? As vezes voce pesquisou uma data aleatória agora e viu um bom preço para Madri, mas as vezes surgem promoções com bons preços para outros destinos também. 2. Quais são suas prioridades: neve, praia, museu, trekking, etc? Quais países pretende conhecer? 3. Mesmo que voce tenha varias semanas pra viajar nao tente incluir "toda" a Europa no seu roteiro. Primeiro porque quanto mais se desloca mais voce gasta. Segundo, que dezenas de destinos fará com que voce tenha que andar correndo pra conseguir visitar todos. Terceiro porque voce é inesperiente neste tipo de viagem e até pegar o jeito da coisa, como se encontrar na cidade, se deslocar, conhecer o que é furada ou nao.. digamos que esse feeling vem com o tempo e até adiquiri-lo voce faz as coisas mais devagar. 4. Faça um esboço do seu roteiro e depois volte aqui pra pegar dicar e ver o que pode ser alterado e/ou melhorado. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 19, 2018 Membros Postado Abril 19, 2018 Gaste um tempo procurando e lendo os artigos aqui do fórum, irá encontrar muita coisa relevante. https://www.mochileiros.com/forum/4-europa/ Citar
Membros carlosalbertoRJ Postado Abril 19, 2018 Autor Membros Postado Abril 19, 2018 1 hora atrás, lobo_solitário disse: @carlosalbertoRJ Sua colocação ficou muito vaga e fica complicado receber ajuda dessa maneira. 1. Quando voce pretende viajar? As vezes voce pesquisou uma data aleatória agora e viu um bom preço para Madri, mas as vezes surgem promoções com bons preços para outros destinos também. 2. Quais são suas prioridades: neve, praia, museu, trekking, etc? Quais países pretende conhecer? 3. Mesmo que voce tenha varias semanas pra viajar nao tente incluir "toda" a Europa no seu roteiro. Primeiro porque quanto mais se desloca mais voce gasta. Segundo, que dezenas de destinos fará com que voce tenha que andar correndo pra conseguir visitar todos. Terceiro porque voce é inesperiente neste tipo de viagem e até pegar o jeito da coisa, como se encontrar na cidade, se deslocar, conhecer o que é furada ou nao.. digamos que esse feeling vem com o tempo e até adiquiri-lo voce faz as coisas mais devagar. 4. Faça um esboço do seu roteiro e depois volte aqui pra pegar dicar e ver o que pode ser alterado e/ou melhorado. Meu imenso agradecimento por começar a me ajudar parceiro. Foi realmente por ser inexperiente que pedi um auxílio. Abaixo o que você pediu: 1) Quando você pretende viajar? R) Estou aposentado e para fugir da época das férias e do frio europeu, quero viajar no final de maio até o mais tardar dia 7 de junho com retorno para o mês de agosto. De preferência por outra cidade para eu não ter que voltar ao mesmo local. (também é uma dúvida para ser resolvida com vocês) 2) As vezes você pesquisou uma data aleatória agora e viu um bom preço para Madri, mas as vezes surgem promoções com bons preços para outros destinos também. R) Pesquisei no site skyscanner o ranking das cidades mais baratas para passagens aéreas e me informou a seguinte relação: 1. Madri 2. Amsterdam 3. Paris 4. Milão 5. Barcelona 6. Roma 7. Lisboa 8. Frankfurt 9. Dublim 10. Londres. 3) Quais são suas prioridades: neve, praia, museu, trekking, etc? Quais países pretende conhecer? R) Estou fugindo do frio, por isso minha intenção é conhecer a história do primeiro mundo, passando por museus, fortes no litoral, paisagens (praias, penhascos, castelos) de preferência com percursos com trem ou transporte terrestre. 4) Mesmo que você tenha varias semanas pra viajar não tente incluir "toda" a Europa no seu roteiro. Primeiro porque quanto mais se desloca mais você gasta. Segundo, que dezenas de destinos fará com que você tenha que andar correndo pra conseguir visitar todos. Terceiro porque você é inexperiente neste tipo de viagem e até pegar o jeito da coisa, como se encontrar na cidade, se deslocar, conhecer o que é furada ou não.. digamos que esse feeling vem com o tempo e até adiquiri-lo você faz as coisas mais devagar. Primeiramente farei a viagem pela parte norte da Europa (iniciando por Portugal ou Espanha) com direção França. Quero ir para Inglaterra, Reino Unido, Irlanda e região. Saindo da ilha indo para Bélgica, Países Baixos e se der tempo ir também para Alemanha. Em 2019 faço a parte central da Europa, descendo ao sul da Itália e outros países. Acho que já é um bom roteiro para me darem as dicas? 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 19, 2018 Membros Postado Abril 19, 2018 9 minutos atrás, carlosalbertoRJ disse: Você poderia me enviar uma mensagem para eu tentar explicar? Voce poderia colocar aqui suas dúvidas pois além de mim outras pessoas podem ti ajudar, até mesmo mais experientes do que eu. E as vezes suas dúvidas podem ser as dúvidas de outras pessoas. 2 Citar
Membros carlosalbertoRJ Postado Abril 19, 2018 Autor Membros Postado Abril 19, 2018 41 minutos atrás, lobo_solitário disse: Voce poderia colocar aqui suas dúvidas pois além de mim outras pessoas podem ti ajudar, até mesmo mais experientes do que eu. E as vezes suas dúvidas podem ser as dúvidas de outras pessoas. Ok. Já fiz uma resposta acima. Citar
Visitante Postado Abril 19, 2018 Postado Abril 19, 2018 Olá Carlos Alberto tudo bem? Também pretendo fazer um tour pela Europa, mas ainda não tenho a data definida. Estou pensando em fazer um roteiro inicial pela parte sul da Europa primeiro antes de tentar entrar no Reino Unido, pois acredito que se tiver um número considerável de carimbos de entrada e saída dos países que eu visitar no passaporte, pode facilitar na hora da avaliação pelo agente da imigração para adquirir o visto (como vc deve saber ele é concedido na hora). Me diz uma coisa, qual o valor que você encontrou as passagens? E o ponto de partida é de onde? São Paulo? Citar
Membros 987987 Postado Abril 20, 2018 Membros Postado Abril 20, 2018 Esta história de ter vários carimbos no passaporte antes de tentar entrar no Reino não influência em muita coisa. A título de ilustração, a primeira vez que fui ao reino unido fui com um passaporte zerado, sem carimbo nenhum, e não me perguntaram nada alem de quanto tempo ia ficar e o motivo da viagem. Alguns anos depois, voltei novamente ao Reino Unido, desta vez com um passaporte cheio de carimbos, e o agente de imigração me encheu de perguntas, só faltou pedir a minha cor preferida de cueca! kkkkkk O que importa é você ir com tudo certo, com todos os comprovantes necessários, pois ai não importa o que o policial perguntar, você vai ter o que responder e mostrar. Citar
Visitante Postado Abril 20, 2018 Postado Abril 20, 2018 Pois é 987987, eu acredito que vários fatores são levados em consideração no momento da avaliação pelo agente de imigração além da documentação. Para exemplificar isso, posso te dar o exemplo de 3 pessoas que conheço que entraram no Reino Unido sem ter como comprovar que possuíam uma passagem aérea de volta, porém conseguiram entrar. Todos na mesma situação, e com características semelhantes (mochileiros com passaportes bem carimbados), foram bem avaliados pelos agentes que fizeram várias perguntas, mas após as perguntas, entraram de boa. O simples fato de estar entrando pela segunda vez em período curto de intervalo de tempo pode ser motivo para uma verificação mais prolongada, pois o agente pode querer averiguar se o turista não está tentando entrar com alguma substância ilícita no país e etc. Citar
Membros 987987 Postado Abril 21, 2018 Membros Postado Abril 21, 2018 Não sei qual o perfil dos seus conhecidos, mas sempre que você vai sem passagens de volta é um grande risco que você assume, e você tem que gastar todo o seu inglês para convencer o policial a liberar a sua entrada, com as passagens e comprovantes, com certeza o policial teria feito muito menos perguntas e o risco de ser barrado seria muito menor. Viajantes jovens, que não trabalham e não estudam, que vão ficar longos tempos viajando, são um perfil problemático, que a imigração quase sempre implica. Por que eles sabem que este pessoal tem uma grande tendência a "aprontar", e este pessoal muitas vezes não sabe explicar direito o que vai fazer nos 30 dias que pretende ficar no Reino Unido. Mas alguém um pouco mais velho, com emprego fixo, aposentado, ou que está estudando e viajando nas férias, que vai ficar pouco tempo, e que saiba explicar o que vai fazer no país costumam ter menos problemas com a imigração, pois geralmente este pessoal tem algo a perder e não vai querer se complicar por pouca coisa. Mas em todo caso, se você não quer gastar todo o seu inglês convencendo o policial da imigração de que você não vai aprontar nada, é só providenciar a documentação, que normalmente a quantidade de perguntas é menor... Nos últimos 10 anos, acho que já passei umas 7 ou 8 vezes na "temida" imigração de Madrid, que o pessoal também costuma se cag... de medo... E se eu falar que na maioria das vezes os policial mal olhou o passaporte, e não perguntou absolutamente nada! Mas também teve uma ou duas vezes em que o policial implicou um pouco, fez algumas perguntas, pediu para ver as passagens de volta, o nome do hotel onde eu ficaria hospedado, respondido isto, liberou a entrada. Então o pessoal do primeiro grupo precisa se precaver um pouco mais, com mais comprovantes, pois os riscos de eles serem barrados é maior que o segundo grupo. E claro, sempre pode ter o azar de pegar algum policial mais chato que resolva implicar, mas tendo os comprovantes, você não dá motivos fáceis e óbvios para eles barraram a sua entrada,e não depende da boa vontade do policial acreditar na sua história. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.