Ir para conteúdo

Viagem pela América


Posts Recomendados

  • Membros

Noite Mochileiros,

Eu e alguns amigos estamos querendo fazer uma trip por alguns países da américa do sul.

Nossos destinos são San pedro do atacama (chile), Uyuni ( Bolivia), Cusco no Peru. Vi alguns posts de alguns mochileiros que me ajudaram a traçar a rota de viagem. 

No entanto estou com um problema, nenhum de nós temos carro e tive a ideia de alugar um carro em alguma fronteira do nosso país. E para a minha surpresa até agora não encontrei nenhuma locadora brasileira que me permita atravessar essas fronteiras. Alguém aqui saberia de alguma locadora no Brasil ou já fez esta viagem com carro alugado?

Além disso, consegui levantar informações sobre os documentos  e seguro para entrar em cada país. 

Entretanto não consigo encontrar informações sobre se  o Chile e Bolívia me permitem entrar no país com um carro alugado.

O site do consulado do chile somente me informa que preciso do seguro soapex para entrada de veiculos estrangeiros. Só que não especifica se e carro próprio ou alugado.

Também não consigo encontrar informações no site do consulado boliviano.

Até agora só sei que a argentina e peru permitem a entrada de carros alugados.

Alguém aqui poderia me ajudar? 

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vindo ao mochileiros

A esmagadora maioria das pessoas que vão para estes lados vão de avião ou ônibus, raramente alguém vai de carro e normalmente quem vai de carro, é com carro próprio.

Quem garante que vocês irão retornar com o carro da locadora ? Pois é, imagino que os donos das locadoras pensam assim...por isso a restrição.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, Rafael Almeida da Silva disse:

Noite Mochileiros,

Eu e alguns amigos estamos querendo fazer uma trip por alguns países da américa do sul.

Nossos destinos são San pedro do atacama (chile), Uyuni ( Bolivia), Cusco no Peru. Vi alguns posts de alguns mochileiros que me ajudaram a traçar a rota de viagem. 

No entanto estou com um problema, nenhum de nós temos carro e tive a ideia de alugar um carro em alguma fronteira do nosso país. E para a minha surpresa até agora não encontrei nenhuma locadora brasileira que me permita atravessar essas fronteiras. Alguém aqui saberia de alguma locadora no Brasil ou já fez esta viagem com carro alugado?

Além disso, consegui levantar informações sobre os documentos  e seguro para entrar em cada país. 

Entretanto não consigo encontrar informações sobre se  o Chile e Bolívia me permitem entrar no país com um carro alugado.

O site do consulado do chile somente me informa que preciso do seguro soapex para entrada de veiculos estrangeiros. Só que não especifica se e carro próprio ou alugado.

Também não consigo encontrar informações no site do consulado boliviano.

Até agora só sei que a argentina e peru permitem a entrada de carros alugados.

Alguém aqui poderia me ajudar? 

Abraços,

 

se encontrar seria caríssimo ... tem imprevistos ... cansativo demais dirigir do Chile a Peru.

Sem conta nas estradas que são tensas!

98% vão de bus ou avião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafael Almeida da Silva , sugiro que você dê uma olhada nos relatos aqui: https://www.mochileiros.com/forum/12-viagem-de-carro/

A maioria vai de carro próprio, mas você encontra algumas informações sobre a burocracia com carro alugado.

O país mais complicado em relação à burocracia e falta de clareza nas regras, pelo que relatam, é a Bolívia. Tanto que vários viajantes evitam passar pelo país de carro. Mas tem alguns relatos de gente que conseguiu sem maiores problemas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...