Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Lestinge

Atacama + Uyuni em 7 dias - Me ajudem !!!

Posts Recomendados

Olá,

Estou planejando ir em junho com minha mulher para o Chile, mas teremos apenas 7 dias para ir entre Atacama e Salar do Uyuni (chegando e retornando a Calama), sei que é pouco tempo, então preciso de umas dicas.

1- O único roteiro que encontrei Atacama - Uyuni - Atacama dura 4 dias. É esse roteiro padrão que várias empresas fazem. Acho que se fizermos ele sobra muito pouco tempo para o Atacama. Vocês sabem se tem alguma outra forma de ir (e se compensa), tipo algum transporte que nos deixe em uyuni, para dormir lá por conta e voltar no outro dia? Ou alugar um carro (4x4, ou normal?) é tranquilo mesmo no inverno de junho? No caso de alugar carro, tem que ter GPS ou só um mapa basta? 

2 - Caso eu faça esse roteiro de 4 dias, sobrariam 2 dias e meio basicamente para o Atacama, e sei que tem muita coisa. Sugestões de roteiro??

3 - Alguma dica especial para quem gosta de ver estrelas?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescente mais uns 3 dias no minimo e seja feliz, ou então fique somente com Atacama deixando Uyuni para outra viagem. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o passeia em Outubro do ano passado, mas sai do Uyuni, e realmente não tem muitas opções, tem passeio de três dias que  te leva de uma ponta a outra e o de 4 dias, esse seria melhor pois ele te deixaria em de novo Sam Pedro caso vc sai-se de lá, e polos nonos vc deveria ter mais ums 4 dias a mais pra conhecer Sam Pedro, ai vc poderia fazer o passeio pelo Valle de la luna e passeio astronômico que é top pra quem gosta de olhar as estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Lestinge Existe um passeio de 1 dia,vai bem cedo e volta a noite operado pela Cordillera Travel.Vai até a laguna rosada,passando antes pela blá cá,Verde,deserto de Dalí e geiser Sol da manhã. 

Foi o que consegui pessoalmente para conhecer esse lugar tão falado aqui,é muito desconfortável para meus gostos.

Nem esse de 1 dia,nem o de 3,nenhum recomendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora