Ir para conteúdo

Atacama + Uyuni em 7 dias - Me ajudem !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou planejando ir em junho com minha mulher para o Chile, mas teremos apenas 7 dias para ir entre Atacama e Salar do Uyuni (chegando e retornando a Calama), sei que é pouco tempo, então preciso de umas dicas.

1- O único roteiro que encontrei Atacama - Uyuni - Atacama dura 4 dias. É esse roteiro padrão que várias empresas fazem. Acho que se fizermos ele sobra muito pouco tempo para o Atacama. Vocês sabem se tem alguma outra forma de ir (e se compensa), tipo algum transporte que nos deixe em uyuni, para dormir lá por conta e voltar no outro dia? Ou alugar um carro (4x4, ou normal?) é tranquilo mesmo no inverno de junho? No caso de alugar carro, tem que ter GPS ou só um mapa basta? 

2 - Caso eu faça esse roteiro de 4 dias, sobrariam 2 dias e meio basicamente para o Atacama, e sei que tem muita coisa. Sugestões de roteiro??

3 - Alguma dica especial para quem gosta de ver estrelas?

Obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o passeia em Outubro do ano passado, mas sai do Uyuni, e realmente não tem muitas opções, tem passeio de três dias que  te leva de uma ponta a outra e o de 4 dias, esse seria melhor pois ele te deixaria em de novo Sam Pedro caso vc sai-se de lá, e polos nonos vc deveria ter mais ums 4 dias a mais pra conhecer Sam Pedro, ai vc poderia fazer o passeio pelo Valle de la luna e passeio astronômico que é top pra quem gosta de olhar as estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Daniel Lestinge Existe um passeio de 1 dia,vai bem cedo e volta a noite operado pela Cordillera Travel.Vai até a laguna rosada,passando antes pela blá cá,Verde,deserto de Dalí e geiser Sol da manhã. 

Foi o que consegui pessoalmente para conhecer esse lugar tão falado aqui,é muito desconfortável para meus gostos.

Nem esse de 1 dia,nem o de 3,nenhum recomendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...