Ir para conteúdo

Dá pra viajar de barraca pela Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e América Central?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estou a ponto de de comprar uma barraca bacana, 3 estacões, boa p.chuva, leve e tal... saio do Chile e sigo por esses países a partir de maio. 
Mas vale a pena andar acampando nesse mochilao p economizar um pouco, ou não compensa?

Vou encontrar oferta de campings nesses paises? 
Meu estilo de viagem vai ser economico, to acostumada a acampar, sem drama. 
Alguém tem alguma experiência pra compartilhar e aclarar essa duvida? 

Obrigada!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Dá pra viajar de barraca pela Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e América Central?
  • Membros

@Giselepicada  fiz meu primeiro mochilão em 2010 (Bilivia, Peru e Chile) com a mesma intenção que a sua e de fato a única coisa que fiz foi levar a barraca pra passear. Quase joguei ela fora durante a viagem kkk. Nao sei se foi pela falta de experiência entao nao consigo de precisar se realmente vale tanto a pena ou nao. O que sugiro é voce pesquisar a existência de locais para acampar ou se existe algum hostel que tenha área de camping. Achando essas informações compare com o valor de uma cama em quarto compartilhado e veja se compensa a diferença de preço. Lembre-se também que tem o peso a se carregar, o trabalho pra montar/desmonstar a barraca, talvez as áres de camping nao sejam tao bem localizadas a ponto de voce sair tranquilamente pra comer na rua, etc... Pondere também a questao de deixar suas coisas dentro da barraca durante o dia pra fazer os passeios porque nao da pra carregar todo seu aparato pra toda parte.

Aqui no fórum tem alguns relatos de gnt que fez um mochilão mais roots, veja se encontra algum relato a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Samaipata e em Copacabana existem áreas de camping ( pagas ) , Em Ojo del Inca proximo a Potosí, no Parque Sajama, Parque Nacional Torotoro existem locais para acampar de graça, em Ollantaytambo no Valle Sagrado eu vi um pessoal acampado a beira de uma rua, em Aguas Calientes também eu vi quando estive por lá.

Na realidade eu não vejo necessidade de acampar nas cidades na Bolivia, uma cama em um hostel simples custa Bs40,00 ou menos, agora que sua intenção é acampar nos parques, vale muito a pena.

Eu mesmo nunca acampei por lá, só por aqui na minha região mesmo ( Minas Gerais ). Até mais e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...