Ir para conteúdo

Equador - Hospedagem


Posts Recomendados

  • Membros

Eu ouvi falar que a polícia de trânsito de Guayaquil é tão corrupta que se você for parado na rua já pode ir logo perguntando quanto o cara quer. Quanto à informação do policiamento ostensivo em Quito, eu ainda não havia ouvido comentários a respeito.

 

Eu vou me hospedar sempre nos albergues da Hostelling Internacional, ou Albergues da Juventude (http://www.hihostels.com/openHome.sma). Para o preço mais barato você divide o quarto com mais três a cinco pessoas (dois ou três beliches), tendo um armário com tranca e o banheiro é coletivo. Pode não parecer muito legal, mas é ótimo para fazer amigos e conhecer pessoas, além de ser barato e seguir um padrão de qualidade controlado, o que garante o conforto e banheiros limpos. De todas as cidades equatorianas que eu vou, só Guayaquil não tem HI. Se você for ficar mais do que cinco dias, vale à pena tirar a carteirinha da HI, que dá descontos.

 

Em Quito, Albergue Hostelling Internacional Quito, com boa localização no Barrio Mariscal, Joaquín Pinto 325 y Reina Victória, (593-2) 254-3995, Fax: (593-2)250-8221,info@hostelling-ecuador.org. Amplas áreas comuns, quartos entre U$ 6.00 e 20.00, cafetería, banheiros privados e coletivos, café da manhã opcional, armários com tranca, quartos para uma a seis pessoas. Reservas a serem feitas: www.hostelbooking.com.

 

 

Editado por - Bulha on 23/06/2004 08:13:57

 

Editado por - Bulha on 24/06/2004 07:18:04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, o fórum do Equador está meio pobrinho de dicas de hospedagem, então estou criando este tópico para quem já foi poder falar dos lugares onde ficou.

 

Estou precisando de indicações de lugares em Guayaquil, Cuenca, Baños e Quito, qualquer dica é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Rafael, te indico o La Cigale em Cuenca! 8 dolares p/p quarto compartilhado e 10 dolares p/p quarto matrimonial, com cafe da manha excelente! Foi o melhor lugar que eu fiquei no Equador... Em Quito eu fiquei na casa de uma amiga, nem sei te informar... Não deixe de ir em Baños, além de ter um vulcão em erupção, lá voce aluga uma bicicleta e conhece variar cachoeiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ok, Samanthavas, vamos começar:

 

Quito

Hostal Posada del Maple

Calle Juan Rodriguez E8-49 y 6 de Deciembre

Mariscal

Email: admin@alcalahosta.com

Site: www.posadadelmaple.com

US$ 26,00 a diária com impostos, habitação single com banheiro, internet e café da manhã. Hostal que fica no Mariscal, o bairro que ficam a maioria dos turistas que visitam Quito. Dezenas de hostais, restaurantes e agências de turismo se concentram neste bairro.

 

Riobamba

Hotel La Estación

Avenida Unidad Nacional 29-15 y Carabobo

Centro

Email: reservas@hotelaestacion.com

Site: www.hotelaestacion.com

US$ 15,00 a diária com impostos, habitação single com banheiro, internet e café da manhã. Em pleno centro de Riobamba em frente a estação de trem. Para quem for fazer o famoso passeio de trem de Riobamba-Alausi, vale a pena.

 

Cuenca

Hotel Milan

Calle Presidente Cordova 9-89 y Padre Aguirre

Centro histórico

Email: info@hotelmilan.com

Site: www.hotelmilan.com.ec

US$ 17,00 a diária com impostos, habitação single com banheiro, internet e café da manhã. Hotel localizado no centro histórico, onde você pode conhecer várias atrações a pé.

 

Guayaquil

Hotel Andes Inn

Calle Lorenze de Guaraycoa 1233 y Calle Ballen

Centro

Email: hotel-andes@hotmail.com

Não tem site.

US$ 12,00 a diária com impostos, habitação single com banheiro. Hotel simples, mas a vantagem é que você pode conhecer as principais atrações de Guayaquil em poucas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Começar aos poucos os trabalhos por aqui. Vamos lá...

 

 

Montañita

 

Hostal de Ricky

 

Esse albergue é pertissimo de onde o onibus te deixa na cidade. Fica quase ao lado dos guiches de compra de bilhetes da rodoviária.

 

Chegamos lá dia 30 de desembro. Pagamos 15 dólares por um quarto compartilhado de 5 pessoas com banheiro privado.

 

Depois do dia 2 de janeiro pagamos 10 dólares por dia pelo mesmo quarto.

 

Comparamos o preço com mais 5 albergues e escolhemos esse devido a estrutura e o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cuenca

 

 

Hostal Turista del Mundo

 

Paguei 5 dólares por noite em um quarto privativo, com banheiro compartilhado.

 

Achei muito bem localizado e tinha uma razoável agua quente. Havia alguns bares e restaurantes por perto. E foi um dos mais baratos que encontramos.

 

Ele fica na Calle Larga, 593.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quito

 

 

Hostal Centro del Mundo http://www.centrodelmundo.net/

 

Bem localizado. Isso é a única coisa boa que posso falar dele.

 

Pagamos 5,50 dolares pela noite com café da manha meia boca incluido. O quarto era compartilhado de 5 pessoas e sem banheiro.

 

Nenhum de nós 5 gostamos de lá. O ambiente era meio sujo. Em virtude disso, nos mudamos para o New Bask, um albergue quase ao lado do que estávamos.

 

http://www.newhostalbask.com/

 

Paguei 6 dólares por um quarto compartilhado de 6 pessoas com banheiro privado. O albergue era bem mais limpinho que o outro. O unico problema era que por lá estavam varios artistas de rua, que por estarem ali ha mais tempo, meio que se achavam o donos do local. Com isso, não respeitavam os avisos, como por exemplo, o de não fumar na area comum do albergue.

 

Tirando isso, o albergue era bom e muito bem localizado.

 

 

 

 

Entretanto, se tivesse que ficar em outro albergue, eu tentaria o Backpakers in - http://www.backpackersinn.net/

 

Ele tem quase o mesmo preço dos outros dois. É tão bem localizado quanto, parece ter um astral mais alegre que os outros. E tinha uma area comum mais ampla.

 

Só nao ficamos por lá porque não tinham quartos disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Baños

 

Em Baños fiquei hospedada no Hostal San Sebastian localizado ao lado na rua lateral da Igreja, um prédio verde e a entrada é ao lado de uma lojinha de artigos femininos. O dono do hostal se chama Javier, ele e sua esposa cuidam de tudo, sao receptivos e bem educados. Fui viajar com minha amiga, pagamos US$15,00 para as duas em um quarto com banheiro privado, água quente, tv a cabo. Vale a pena fica localizado bem no centro, perto das baladas e é bem limpinho.

 

Montañita

 

Muito difícil achar um hostel bom, para encontrar o Kon-tiki deu trabalho, ele fica um pouco mais afastado (5 minutos do centrinho)... mas sério, depois de uma noite de festa em Montañita a última coisa que vc vai querer é barulho haha O hostal é LIMPO (coisa bem difícil de achar por lá!!!), quartos amplos, banheiro privado e tb nao precisa subir escadas (outra coisa bem difícil de achar)!! Ele está localizado em uma ruazinha de terra ao lado de um riozinho que desemboca no mar, esta mesma rua te leva a praia. Dividimos o quarto em 4 amigos e custou US$30,00 ao total, ou seja US$7,50 pra cada um.

Mais informacoes: kontikihostal@hotmail.com

 

Estou indo pra Cuenca amanha e assim que chegar posto sobre o hostels de la :)

 

Buenas vibras a todos,

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fiquei no hostel El Centro del Mundo, em Mariscal. US$6 com cafe da manha (cafe/suco/torrada/manteiga)

Bem no meio do movimento de mariscal. É bem gringolândia mesmo, mas até que fiz algumas amizades.

Fui com dois alemaes ao jogo da LDU, no estádio Casablanca. Um pouco longe (U$6, 1h), mas valeu conhecer a torcida dos "Cocodrilos".

O lugar mais legal que visitei na cidade foi a Basílica.

Pra fazer o Cotopaxi contratei a Gulliver, serviço bacana (downhill de bike no vulcão).

Passeio de bike de mais dias de duração não rola todo dia.

A rodoviária de Quito é meio longe (para quem vai para o Sul), o taxi para lá custou uns U$10, mas é bem longe, e passa por vários bairros mais humildes da cidade, vale o passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...