Ir para conteúdo

Primeiro mochilão - dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros, como vão?

 

Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul, que acontecerá em Agosto desse ano. Estou planejando ir de BH para o Uruguai, no Uruguai quero visitar Punta del Este, Montevidéu e Colonia del Sacramento. Do Uruguai quero ir para a Argentina, pegando uma balsa de Colonia del Sacramento para Buenos Aires. Após ficar alguns dias em Buenos Aires, pretendo ir para Mendonza e de lá pegar um voô para El Calafate e visitar também El Chaltén (estou pensando em alguma forma de também ir até o Ushuaia). Minha principal dúvida é sobre as passagens, vocês, mochileiros experientes, me digam por favor, eu preciso obrigatoriamente comprar passagens de ida e de volta? O preço fica menor se eu comprar ida e volta? Afinal, é recomendado comprar ida e volta para todos os destinos que eu for de avião? Também gostaria de dicas e recomendações sobre os meus destinos (ou outros que posso estar perdendo) e sobre mochilar no geral.

 

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dê uma olhada nas passagens multiplos destinos, a maioria das companhias oferecem. Fiz Uruguai e Argentina assim em outubro. Cheguei por Buenos Aires, atravessei de barco, e fui embora por Montevideo. Na época ficou o mesmo preço de ida e volta por um país só. Vc pode fazer dessa forma, chegando pelo Uruguai e voltando pela Argentina (ou vice e versa, o que estiver mais barato, faça várias simulaçoes), e comprando os trechos internos separadamente.

PS: Comprando ida e volta na grande maioria das vezes, se não sempre, sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...