Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hugoss

Dirigir na Rússia, rola?

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou indo para a Estônia e penso em dar uma esticada até a São Petersburgo. Estou pensando em fazer o trecho que isso de carro, mas já ouvi falar mal do trânsito na Rússia em geral.
Alguém já dirigiu por lá? É tranqüilo? Tem alguma burocracia para os brasileiros? É muito caro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que vc seja experiente e saiba russo intermediario ou melhor, eu não arriscaria (já aluguei carro em muitos paises europeus e nem pensei em cotar quanto sairia na Russia). Além disso está falando em cruzar fronteira internacional que não possui os acordos da união europeia... 

Adorei a Russia, mas a pouca experiencia que tive com a policia de lá, não foi nada amigavel... eu acho que dirigir por lá sem falar russo é pedir para ter dor de cabeça.

Além disso, tem muita fraude com seguro (o youtube é lotado de videos russos porque uma quantidade enorme de carros tem cameras filmando o tempo todo, para provar quem tem culpa).

Moscou e São Petersburgo tem sistemas de metro muito muito bons (apesar que em Peter tem que andar muito... e as estações são muito profundas).

Da Estonia para lá eu provavelmente tentaria ir de navio (ferry)... são enormes, cheios de coisas para fazer, com cama e chuveiro como hotel, tem gente que leva o carro no porão, mas não tem todos os dias... se não for seu estilo, iria provavelmente de avião porque as outras opções demoram demais... (eu fui de Tallin para Helsinki de ferry e para Peter de trem rapido saindo de Helsinki).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de leitura:

https://www.bol.uol.com.br/copa-2018/noticias/2018/04/16/por-que-a-russia-e-famosa-por-seus-videos-de-acidentes-de-carro.htm

 

O problema mesmo é a locadora permitir que você entre com o carro alugado na Russia, a maioria das locadoras de outros países simplesmente nem permite que você entre com o carro na Russia, ou então cobra um seguro adicional que acaba tornando a coisa meio inviável.

E se você simplesmente não informar a locadora de que vai a Russia, e ir sem seguro adicional, se tiver algum problema com o carro na Rússia, o seguro não pagará um centavo e é por sua conta pagar o conserto do carro, que pode ser bem dispendioso.

Então tente descobrir junto a locadora quanto que eles cobram de adicional para você ir a Russia com o carro, muitas vezes é muito mais barato simplesmente devolver o carro e pegar avião/trem/ônibus do que cruzar a fronteira com carro alugado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui de São Petersburgo para Tallin de ônibus.

A viagem foi bem tranquila, cerca de 6h se não me engano, com ônibus confortável e wi-fi. Viajei de madrugada e o único incômodo foi acordar para passar na imigração.

Um carro em São Petersburgo é desnecessário, toda a parte "turística" você pode fazer andando se estiver hospedado no centro. Se quiser ir para alguma área mais afastada tem metro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×