Ir para conteúdo

Toronto - Perguntas e Respostas


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, sou novo aqui no fórum e no mundo de "aventureiros". No momento sou estudante de Informática com Ênfase em Redes de Computadores e tenho 20 anos até novembro.

Eu e um amigo da faculdade resolvemos passar 1 mês no exterior para treinar nosso inglês e conhecer uma cultura diferente também. Andamos pesquisando bastante, mas quanto mais pesquisamos mais dúvidas temos, então resolvi vir onde sempre encontro respostas quando vou viajar.

Pensamos em diversos lugares para esta viagem, queremos um lugar que dê para treinar bem o inglês e que seja legal para fazer uns passeios e conhecer outros lugares, então optamos por Toronto no Canadá. Estamos abertos à outras opções que vocês achem que seria legal para nosso objetivo também.

Não sei se chega a ser um problema, mas não gostaríamos de gastar mais de R$4000,00. Procurei preço de passagens e pra época que queremos ir (19/01/2012 - 16/02/2012) está R$1558,00 (ida com a Copa e volta com a Continental). Se passar um pouco do orçamento não tem problema, acredito que seja uma experiencia única e que com certeza vai agregar muito conhecimento.

Não consegui pesquisar direito sobre Hotéis, Hostels, Pousadas ou seja lá o que tiver para a estadia em Toronto, então essa é uma das dúvidas.

Gostaríamos de saber quanto gastaremos em média com diárias, comida, transporte e lugares bons para visitar.

Também gostaria de saber em média o tempo que leva para tirarmos o visto Canadense e o Americano, pois tínhamos o interesse de visitar New York se fosse possível.

Por enquanto acho que é só isso que precisamos.

Agradeço desde já as respostas. ::otemo::

 

Edit: Outra coisa que gostaria de saber também é se o clima nesta época incomoda muito, se estou certo vamos no inverno né? ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi...

 

Da primeira vez que meu marido visitou Toronto ele gastou por volta de 5 mil, mas ele passeou bastante e ele pagou curso de inglês.

Vcs pretendem fazer um curso tb?

 

O preço da passagem tá bom.

 

Eu te indicaria o B&B que eu fiquei uma vez que é meio longe do centro, mas é do lado do trem, então ir de um lado pro outro fica fácil, custa 25 dólares por dia por pessoa.

É o melhor preço que eu conheço, é bem limpinho, o quarto tem um refrigerador pequeno e o banheiro é comunitário, mas tem cozinha, então vc pode economizar nesta parte.

 

Contato para este B&B é:

safehomestay@gmail.com

Home: 1-(416)498-7913 Carol

Mobile phone: 1-(647)891-6886 Thomas

 

Comida se vc economizar e cuidar onde vai dá pra passar com café + almoço e janta por 15 à 20 dólares por dia.

 

Transporte em Toronto pra um mês vale comprar o metropass que te dá ilimitado acesso à trens e ônibus - custa 130 dólares.

 

Em Toronto vc sabe onde passear né?! Caso não, dá uma lidinha nas mensagens da semana passada que tem muita coisa lá.

 

Agora, fora de Toronto dá pra ir de avião ou ônibus pra em NY, Boston, Chicago, Vegas, Los Abgeles, e dá pra dirigir pra 1000 Islands, Niagara Falls - Niagara On The Lake - Buffalo.

Esta semana que vém tem passagem pra Boston ida e volta por 140 dólares com todas taxas inclusas.

 

Sobre o visto.... meio complicado de dar prazos.... pra mim o visto canadense demorou 2 semanas, o americano 7 dias, mais ou menos.... mas vc tem que agendar a entrevista e isso pode demorar eu consegui agendar de um mês pro outro.

 

O frio não te priva de fazer nada, claro, andar na rua fica um pouco mais difícil, mas não te impossibilita.

Vc vai precisar de roupa adequada só isso.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela resposta Lidi, ajudou bastante.

Gostaria de saber se compensa pagar um curso de inglês nos 28 dias que ficaremos lá. Somos estudantes e temos praticamente só o inglês da faculdade, eu tenho um pouco mais de prática que meu colega.

De qualquer forma iremos mais para treinar o idioma, mas é lógico que não perderemos a chance de visitar os lugares maravilhosos que existem em Toronto e cidades próximas.

Compensa comprar as refeições nos mercados e fazer Hotel ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe

 

Vale sim, eu mesma fiz alguns cursos, tem a ILAC - LSI - George Brown que é a mais cara, mas é tb a melhor na minha opinião.

Comprando no super pão e etc pra fazer sanduiche pra café da manha e lanches e comer fora almoço e janta ajuda a economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lidi,

 

Estou interessado em fazer um curso de Inglês em Toronto com duração de 1 mês. Andei pesquisando e encontrei um pacote no valor de CAD$1640,00(curso + acomodação em dormitório). Este preço está legal? Para a parte aérea, pesquisando no decolar achei ida e volta Rio - Toronto por +- R$2100,00, considero um pouco caro. No caso, o período escolhido será entre jan/2012 e fev/2012.

Fazendo as contas por alto, acho que gastaria uns R$7000,00 no total. A base é essa mesmo?

Existe uma grande diferença entre Toronto e Vancouver?

 

Desde já, agradeço a atenção.

ATT. Pompilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI :)

 

1.640,00 com acomodação e curso pode estar num preço bom sim, mas depende de alguns detalhes.

Vc vai ter alimentação inclusa? De que escola estamos falando?

 

A passagem eu achei cara, um rapaz postou aqui que está vindo na mesma época e achou passagem bem mais barata..... hummm, mas tem um detalhe importante nisso tb. Vc tem visto para os Estados Unidos ou vc precisa de uma passagem direta? As suas datas de ida e volta são flexiveis?

 

Me responde estas coisas que depois posso te ajudar melhor.

 

Vancouver e Toronto são duas cidades maravilhosas....

As duas são muito seguras, Vancouver já esteve entre as 5 melhores cidades para se viver.... mas é mais calma tb, Toronto tem mais agito.

Estadia é sutilmente mais alta em Toronto. É difícil de te dizer "Vai pra tal cidade que vai ser melhor" porque realmente são dois lugares que vale a pena conhecer.

 

Se vc conseguir o visto americano vai te ajudar a conseguir a passagem consideravelmente mais barata. Dá pra economizar uns CAD 500 pra cima.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

A escola é a King George e no dormitório não tem refeição. Porém prefiro ficar em casa de família, mas como vou com minha namorada acho que teremos que ficar em casa separadas pois pode "pegar mal" dividirmos um quarto, no entanto o melhor preço é pra quarto duplo né.

Quanto as datas, posso começar as aulas na segunda semana de janeiro e terminar no máximo até a segunda semana de fevereiro.

Na sexta-feira irei pegar meu passaporte e já vou marcar o visto para os EUA, mas fiquei sabendo que só tem datas pra novembro/dezembro. Será que posso contar com o visto garantido e comprar a passagem com escala nos EUA?

Numa pesquisa rápida, encontrei mais opções de passeios em Vancouver mas nada que me faria escolher esta cidade ao invés de Toronto.

 

Abraço, Pompilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bá, vc me deu um nó, hehehehe .......... no preço que vc estava falando está no dormitório ou casa de familia?

Mas com certeza o preço está bom se já conta com a estadia.

 

Se vc conseguir entrevista para visto em Novembro com certeza vc tem uma resposta à tempo, dependendo da data em Dezembro daria tb, eu e o meu irmão recebemos o visto em casa 6 dias depois da entrevista.

 

É... passagem pra estas duas semanas tá meio salgada mesmo.... o melhor preço que eu achei foi 1.800,00 reais no site http://www.decolar.com/

Saindo 10 de janeiro e voltando 10 de fevereiro. Mas vc precisaria do visto americano.

 

Esta escola que vc mencionou eu não conhecia, mas deve ser boa porque só pra estudar custa CAD 1.300 + 130 pra se registrar.

E vc tem 5 horas de estudo por dia só sexta feira que é um pouco menos.

 

Já vou postar pra outras pessoas que eventualmente tenham dúvida sobre as escolas, vou citar algumas e valores.

A escoila ILAC fica em CAD1.200,00 - na Hansa CAD750,00 - na LSI CAD1.160,00

Todas tem adicional taxa pra cadastrar o aluno.

http://hansacanada.com/por/programs.php

http://www.ilac.com/prices/

http://www.lsi-canada.com/toronto/

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...