Ir para conteúdo

Toronto - Perguntas e Respostas


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Lidi,

 

Encontrei um outro pacote de CAD$1600,00 pra Toronto, 1 mês, em casa de família com 1/2 pensão. Porém a escola é a ESC (CAD$1600,00 - CASA FAMÍLIA -22.5h/week) e não a KGIC (CAD$1640,00 - DORMITÓRIO - 28h/week). Será que vale a pena ir pra escola ESC com uma carga horária um pouco menor, no entanto, ficar em casa de família com 1/2 pensão?

 

Também existe um pacote igual ao KGIC (CAD$1640,00 - DORMITÓRIO - 28h/week), porém em Vancouver e custando R$1490,00.

 

Estou com dúvidas, hehe. Na página "visto-eua" só tem vaga pra dia 23 dezembro, ai acabei de ligar pra um despachante conhecido pra ver se ele arranja algo antes, mas ainda não obtive resposta.

 

Abraços, Pompilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pompilio

 

Pela minha experiência só tem uma escola que eu achei + ou - ..... as outras são todas muito boas.

Eu acho que vc não tem como ir errado com essas duas escolas que vc está decidindo, independente de qual seja.

 

Só vou fazer um comentário... verifica direitinho a carga horária porque na KGIC eu sei que a aula é de segunda a quinta das 9am até 3pm, e eu acredito que tenha parada pra almoço, e sexta se não me engano é só até o meio dia, o que te daria umas 22 horas não 28.

 

Meia pensão quer dizer alimentação? ......

Se for... é uma decisão complicada.... as duas valem a pena. Ficar em casa de família é legal porque vc tem com quem trocar uma idéia, a pessoa sabe a sua situação de estudante e normalmente dá dicas legais, vc tem alimentação, vc pode usar a cozinha e economizar um dinheirinho. Mas mais carga horária é bom tb, porém vc mesmo pode "aumentar" a sua carga horária, interagindo com pessoas, indo na biblioteca né?! É uma boa idéia mesmo que vc fique na escola com maior carga horária.

 

O preço entre Toronto e Vancouver acho que vai acabar ficando o mesmo, porque a passagem pra lá é um pouco mais cara.

O que vc pode fazer é fazer uma pesquisa mais detalhada sobre os dois lugares, procura fotos "da época que vc vai" verão não vale, ehhehehe....e vamos esperar que alguém mais dê uma opinião aqui pra vc ter uma segunda visão....

 

Nossa, só pra 23 de dezembro? Que loucura..... tomara que vc consiga adiantar isso.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lidi, tudo bem?

 

Então, fechei o pacote de 4 semanas em Toronto, pra estudar na English School of Canada (ESC) com 30h/week, com acomodação em casa de família e meia pensão, ou seja, café da manhã + almoço ou jantar. O preço ficou em CAD$1850,00 e a passagem estarei comprando ainda esta semana por +- R$1950,00 passando pelos EUA.

Já o visto, consegui marcar para o dia 09 de dezembro e provavelmente o período de duração da viagem será de 12/01/12 à 11/02/12.

Entre Toronto e Vancouver, escolhi Toronto mesmo mais pela "certeza" da neve, menos chuva e tal, já entre a escola ESC e a KGIC, dei uma pesquisada rápida e "senti"que a ESC é menos frequentada por brasileiros, além do pacote ser de 30h contra 28h, acho que fui mais no "feeling" mesmo, hehe.

 

Te agradeço pelas dicas, muito obrigado.

Acho que por enquanto é isso, aos poucos vamos conversando e tirando as minhas dúvidas.

 

Abraços, Pompilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Pompilio e Lid, td bem?

 

sou nova no forum e Pompilio estou quase na mesma situação que vc, mas ainda irei escolher minha escola Esc ou Ilac..

vcs sabem me dizer se a ESC ofereçe trabalho depois dos 3 meses de estudo ou é por nossa conta?

 

Lid, olá, vc ou quem tiver morando em Toronto podem me dizer se há possibilidade de renovar o visto ai para trabalhar legalmente? estou indo estudar também..e se tiver possibilidade de renovação de visto onde vejo isto? na propia escola?

outra duvida que tenho em relação a aluguel e bairros

 

as escolas geralmente são centrais, onde vcs indicam morar com 1 aluguel em torno de no maxio 450 dolares? teria algum site ou brasileiros que alugam quartos que possam me passar por favor?

 

achei uma homestay carissima 800 dolares, se por exemplo eu trabalhar ganhando apenas 200 dolares por semana não ira sobrar dinheiro pra mais nada, tudo em aluguel!

 

é isso agradeço desde já qualquer colaboração! bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana...

 

Bom... independente da escola que vc for estudar, vc tem que vir já com visto de trabalho caso vc pretenda trabalhar, do contrário não acredito que vc vá conseguir renovar o visto de estudante para trabalho.

Trabalhar sem o visto apropriado é ilegal, mas muita gente faz isso, só que vc vai estar por sua conta na procura.

Caso este seja o seu cenário, não comente nada sobre isso quando estiver dando entrada pro visto ou com o pessoal da escola, vc pode procurar ajuda de outros brasileiros que estejam estudando.

 

Renovação de visto deve ser feirta somente no consulado, mas não sei te dizer o endereço.

 

Aluguel em Toronto não é barato viu?! e 800 não é um absurdo... pra Canadá.

450 vc vai conseguir se dividir um lugar com alguém.

 

Dá uma olhadinha no Kijiji por apartamentos.... posta lá que vc quer achar um lugar pra ficar por xxx, dividindo ou não, etc etc.

Se eu achar um livreto que eu tinha pego no consulado geral do Brasil em Toronto dou uma olhadinha e posto se tiver novidades.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola-Lid!

 

então-eu-irei-como-estudante-mas-é-um-programa-que-da-direito-a-trabalho-tbém-entende?

 

são-3-meses-estudo-e-mais-3-meses-trabalho

 

pois-é-estou-ja-pesquisando-contatos-por-ai-com-brasileiros-onde-eu-possa-ficar-em-1-quarto-por-450-dolares

 

os-brasileiros-que-trabalham-sem-visto-ilegais-geralmente-fazem-o-que-ai?

já-fui-para-os-EUA-3-vezes-e-lá-é-mais-do-que-normal-trabalhar-sem-visto-apropriado..não-sei-se-no-Canada-é-mais-severo,mas-de-qualquer-forma-eu-terei-3-meses-de-direito-a-trabalhar-só-que-acho-muito-pouco-e-gostaria-mesmo-de-ficar-mais-tempo.

 

outra-pergunta-vc-saberia-me-dizer-quais-bairros-sao-bons-para-morar-que-nao-sejam-tao-afastados-do-centro?

 

e-brigada-por-responder-se-tiver-alguns-sites-para-aluguel-te-agradeço-tbé-se-puder-me-passar

 

as-vezes-fico-pensando-pk-eu-nao-volto-para-os-EUA-mesmo-onde-to-acostumada-sabe-rss-mas-é-que-ouço-falarem-tão-bem-de-Toronto-que-realmente-me-empolguei-a-conhecer :D

 

bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Ana... é Ana né?!

 

Se vc já foi pros Estados Unidos, não deixe de visitar o Canadá.....

No Canadá as pessoas são imensamente educadas e gentis. É tudo muito limpo, tem bastante verde, sei lá.... mas olha... é um pedaço do céu.

 

Ok, se vc tem direito a trabalhar é melhorl, tendo a escola te ajudando fica fácil.

 

Os brasileiros que eu conheci que trabalhavam sem visto trabalhavam como fachineiras e pedreiros :(.

 

Tem o bairro português que é mais simplesinho, portanto mais barato, fica perto da estação de trem DUFFERIN .... pega o mapa e olha a linha verde, o que estiver perto desta estação que te falei é mais em conta, a linha amarela é "premium" e é a linha que dá mais acesso à Downtown portanto mais cara.

E a Dufferin fica à uns 15 - 20 minutos de downtown.

 

http://www3.ttc.ca/Subway/interactivemap.jsp

Página para o mapa do TTC (subway).

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi-Lid-sim-é-Ana..

 

pois-é-de-fato-quero-visitar-o-Canada-sim,-ja-estive-em-Vancouver-mas-apenas-de-passagem

e-a-escola-ofereçe-3-meses-de-trabalho-entende?-dependendo-da-escola-eles-mesmo-indicam-1-vaga,-ai-isso-tbe-tenho-que-decidir-se-pego-1-escola-que-me-indique-emprego,-ou-eu-mesma-procuro-por-conta-propia..

 

mas-como-te-falei-acho-3-meses-muito-pouco,-e-trabalhar-ilegal-nao-é-uma-boa-né..

 

pra-vc-ter-uma-ideia-em-1-agencia-eles-garantiram-quenao-há-possibilidade-de-extender-o-vistode-estudante-compermissao-de-trabalho,já-as-outras-que-to-pesquisando-garantem-que-pode-extender-o-visto..isso-ta-me-confundindo,vc-saberia-me-dizer-sehá-essa-possibilidade-de-extender-o-visto?de-qualquer-forma-irei-conversar-com1-garota-amanha-indicação-de-senhora-que-mora-ai-

 

pois-sabe-como-é,agencias-sempre-querem-vender-e-sempre-irão-omitir-algo.. :roll:

uma-viagem-dessas-nao-é-barata-sair-a-em-torno-de-10.000-reais-mais-o-dinehiro-que-tenho-que-levar-para-me-manter-os-3-primeiros-meses..

 

de-quealquer-forma-obrigada-ta-me-ajudando-bastante-com-as-dicas ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

luloca

 

 

Olá pessoal, sou nova por aqui, tenho lido e gostei bastante das dicas que foram passadas. é o seguinte:

eu e meu marido pretendemos fazer uma viajem de uns 30 dias. Perguntas?

baixa temporada,indicação de hoteis, restaurantes passeios, custo aproximado do total da viagem, meio de transporte aereo e carro qdo posivel, socoooorro!!! me ajudem no roteiro. Minha ideia Vancouver - California: LA, SF, STA BARBARA, SAN DIEGO - LAS VEGAS - STA MONICA ... outros locais quem sabe? ah! daria para ir ate Miami,fl de la retornando ao Brasil.

esta viagem prevista para 2012.

obrigada a todos.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...