Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

BOM DIA ! ESTIVE LENDO O RELATO DE SUA VIAGEM E ME BATEU UMA CURIOSIDADE A RESPEITO DO CLIMA P SE FAZER

VIAGEM DE MOTORHOME. QUAL SERIA MELHOR EPOCA DO ANO, VERAO OU INVERNO? DIGO ISSO POR QUE ESTOU PLANEJANDO

PARA O INICIO DO PROXIMO ANO, OU SEJA, INVERNO EUROPEU. AI VEM AS DUVIDAS COMO DIRIGIR COM NEVE, SE LOCOMOVER PARA OS LUGARES, IMAGINO QUE É MUITO FRIO. MAS, APESAR DE TODAS ESSAS INCONIGTAS, ACREDITO QUE PARA NOSSA FAMILIA SERIA A EPOCA VIAVEL, TENTANDO CONCILIAR TRABALHOS ,ESTUDOS, ETC.

COMO VC VAI AGORA, NOVAMENTE EM JUNHO, GOSTARIA QUE ME RELATASSE SUA EXPERIENCIA, ABORDANDO OS MEUS QUESTIONAMENTOS, TE AGRADECO MUITO. UM ABRACO: CATH. ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo o IGO para celular, é offline e um dos mapas mais completos e atualizados que já testei

 

Eu dirigi no inverno lá e apesar de tapado de neve as estradas tem sal, o que faz as mesmas não congelarem

 

É bem tranquilo, a menos que vc queira subir mto nas montanhas, dai pode pegar neve pesada nas estradas.

 

Fora isso nas principais rodovias e principais secundárias não tem mistério !

 

É pé no fundo que lá não tem pardal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa eu tenho o IGO para celular mas nem testei ainda, valeu a dica, vou ver como funciona!

 

e cath, como eu já disse no outro tópico pra vc, acho que europa vale em qualquer época do ano, primavera, outono, verão ou inverno, o nosso amigo Glauber fez uma viagem no inverno e seu relato é super empolgante!

11-2-a-11-3-2011-fotos-motorhome-na-alemanha-austria-italia-e-suica-t53152.html

 

eu até agora só fiz no verão, mas eu ainda vou fazer uma no inverno, nem que seja pra alugar um MH aqui na argentina/chile e ir até o ushuaia hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
opa eu tenho o IGO para celular mas nem testei ainda, valeu a dica, vou ver como funciona!

 

e cath, como eu já disse no outro tópico pra vc, acho que europa vale em qualquer época do ano, primavera, outono, verão ou inverno, o nosso amigo Glauber fez uma viagem no inverno e seu relato é super empolgante!

11-2-a-11-3-2011-fotos-motorhome-na-alemanha-austria-italia-e-suica-t53152.html

 

eu até agora só fiz no verão, mas eu ainda vou fazer uma no inverno, nem que seja pra alugar um MH aqui na argentina/chile e ir até o ushuaia hahahaha

::otemo:: valeu, stephan! eu ja andei lendo o relato do Glauber e compartilho a mesma ideia que vc: é super empolgante.

até li nas msgs que vc deixou la, que sua viagem que seria em junho, furou, verdade, mesmo^^

mas, te agradeco desde ja pelas informacoes. grata, um abraco CATH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

cara, bela pergunta hahahahah eu também procurei MH automático na Europa mas não achei NENHUM, só nos Estados Unidos mesmo, e olha só o que eu descobri, os alemães não gostam de carro automático, quando parei o MH na casa do meu amigo alemão, ele tinha um Audi e era manual, então eu comentei que no Brasil a maioria dos carros estava saindo já com versões automáticas e tal, e ele disse que na alemanha isso não pegou, eles gostam de trocar marcha e sentir o carro kekeke, deve ter algo a ver com isso...

 

e sobre a pergunta 1, é grande o suficiente pra um adulto tomar banho, mas é pequeno o bastante pra você preferir tomar banho no chuveiro do banheiro do camping hahahahahaha teve ter menos de 1m quadrado. deve ser uns 90cmx90cm ou até menos, mas é de boa, tenho 1,90 e peso 100kg e no meu antigo trailer eu já tomei banho várias vezes no box dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...