Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Membros

Legal suas dicas Stephan. Esse trecho de Munich para Veneza é um dos mais longos do nosso roteiro e com certeza precisaremos parar em algum lugar. Ótimo ter suas indicações. Já estão anotadas!! Outro trecho longo vai de Amsterdã para Hanover, se alguem tiver alguma dica daquele trecho ou de qualquer outro eu agradeço!!

 

A gente deixou esses dias todos para Paris, porque pretendemos ir na Eurodisney e aí já vai um dia todo, né? Mas concordo que a melhor coisa do MH é isso, se queisermos ir embora é só dar a partida! E não ter que ficar fazendo e desfazendo malas e carregando mochilas também é uma ótima vantagem! Além de ser mais econômico... eu estava vendo preço de trem e é super caro!!! Cada dia tenho mais certeza que optamos pelo estilo certo de viagem!

 

Stephan, vc que entrou na Suiça e na Austria. Esses países exigem aquela etiqueta de pedágio colada no vidro do MH, né?? É facil achar onde compra?

 

Bjs

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gabriele, qualquer posto de gasolina perto da fronteira com a Áustria vende esse tiket, é só comprar e colar no vidro da frente do MH, já pra suíça agente não sabe, porque quando agente tava cruzando a fronteira um guarda parou agente pra fazer interrogatório (a suíça foi o único país da viagem inteira que não era de livre acesso pelas estradas), neste interrogatório ele perguntou se agente ia pegar alguma auto-estrada, agente já sabia que não ia pegar então falamos pra ele que íamos sempre pelas secundárias aproveitando a viagem, e ele liberou agente, eu não faço idéia se ele ia cobrar algum tiket se nós tivéssemos dito que íamos pela auto-estrada, mas nós realmente cumprimos com o que dissemos e só andamos por estradas secundárias até chegar em zurich, para sair da suíça em direção à frança também usamos estradas secundárias.

 

Eu só citei o exemplo de Paris porque foi o lugar que vcs marcaram mais dias, foi só exemplo mesmo, eu nunca fui pra lá hhehe então dicas sobre a frança eu só posso falar da cidadezinha charmosa de Strassburg, fica praticamente do lado de Stutgard na alemanhã, onde tem o museu da mercedes benz, pra oeste disso eu não me aventurei não tenho dicas pra dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Stephan,

beleza ?

Acabei de voltar da minha trip e olha, para mim foi a primeira e ultima viagem com este tipo de veículo.

Achei que dava mobilidade mas em muitas cidades pelas quais passei me deu é desespero e cansaço para encontrar lugares para ficar.

Pelo que notei, a maior facilidade foi realmente proxima ao teu roteiro mas em lugares como Sul da França, Monaco e cidades grandes como Berlim é praticamente impossível encontrar vagas em campings nessa época do ano !

Além disso o carro foi arrombado em Pisa, no meio de uma multidão que você nem imagina e entramos numa furada absurda ao entrar em Sintra, logo no primeiro dia, entrando numa rua quase que impossívle de se sair... pela falta de prática e desespero acabei fundindo a embreagem !!!

A cúpula do carro ainda voou no meio de uma viagem e tive que sair correndo para pegá-la no meio da estrada mais de 0,5 km para trás.

A MC Rent ainda tentou me tomar mais dinheiro do que o devido e praticamente deixei minha franquia por lá...

Olha só, eu imagino que esse carro seja bom para quem queira fazer uma viagem de campismo, sem se importar muito com conhecer cidades pois a dificuldade é imensa ao chegar numa cidade em pleno turismo. Muitas vezes eu parava para conversar com outros caras e eles falavam que tinham rodado por muito tempo sem encontrar campings.

Eu imaginava que me daria mobilidade e me deu dor de cabeça. Tínhamos que parar sempre 30 km distantes da cidade e depois se virar com metro, trem e isso tirava muito de nosso tempo. Para sair do camping também é algo demorado, coloca água, esvazia agua, desliga gás, desliga eletricidade (depois de chamar o pessoal para abrir as caixinhas....), enfim, demorava mais de 1 hora para sair de qualquer camping.

 

A nossa viagem era de exploração e distância, conhecer o maior numero de locias possíveis em um determinado período de tempo, sem compromisso, mas nesta época foi bem compormetida.

 

Ok, sei que pareci o mais negativista de todos e enfim, tirando esses "pequenos detalhes", a viagem foi muito legal, mas aconselho a quem vá usar tomar muito cuidado pois o carro é deveras delicado e quem não possui prática com carros grandes tem que redobrar a atenção. Vou elaborar um relato detalhado e vamos nos falando. abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Facos!!

 

Faça um relato detalhado, sim!! Por favor, estou muito curiosa!!

Quando comecei a ler seu post, fiquei preocupada porque acabei de alugar o meu MH! :o

Mas cheguei a conclusão que seu problema maior foi pela época. Agosto é o mês de viagem de férias dos europeus, principalmente dos italianos. Você deve ter pego as cidades numa loucura mesmo!

Vou em maio, acredito que vai estar mais tranquilo, principalmente os campings. E meu pai e meu marido que vão dirigir, tem carteira C, o que acredito que vai facilitar, meu sogro tem caminhão desde que meu marido nasceu. Eu não quero nem pensar em dirigir! hehe

 

Mas conte tudo, sim! As coisas boas e ruins! Acho que seu relato vai ser muito útil!!

 

Abs

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi,

Com certeza absoluta tudo o que ocorreu foi devido às fervorosas férias européias de filas intermináveis para acessar qualquer atração e loucura para passar por qualquer cidade grande... exemplo: não conseguimos chegar a Cádiz devido ao transito para sair de Sevilha (tava pior que paulistas saindo de São Paulo para a praia grande em véspera de feriado !!!!! kkkkkkk).

Ao viajar nesta época tem que ter muito cuidado ao não trafegar durante 6a feira ou sábado senão é estresse puro !.

 

Vou elaborar um relato bem detalhado que vai ajudar assim como o do stephan.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa fala ai Facos,

 

nossa cara fiquei triste agora, não imaginei que você ia dar azar assim na sua viagem... realmente, eu estou acostumado com trailers e barracas desde o dia em que nasci, então apesar de nunca ter alugado um antes, não tive nenhuma dificuldade com o MH...

 

mas fico no aguardo pra ver o seu relato completo com fotos e tudo o mais, fala mais sobre esse arrombamento que aconteceu?

 

PS. poste o link do seu relato aqui pro pessoal que tiver lendo aqui pular pro seu topico e ficar informado de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Stephan,

Ja estávamos vindo de uma frustrada tentativa de conhecer Monaco, onde todos os campings estavam completos e não havia como parar na cidade quando chegamos em Pisa. Chegamos em uma rua quase que lateral à Pisa, com muitos tursitas, muitos MH e muitas turmas de turismo... nunca eu iria imaginar que lá poderia ocorrer algo.

Como de praxe levamos todos os docs, maquina fotografica e camera. Nossas malas ficavam na parte de trás, exceto pela de mão, que deixávamos no armário.

Ao retornar de Pisa, logo vimos a janelona da mesa de almoço levantada... ja pensei.. ai tem ! e não deu outra. Vi que a janela tinha sido forçada e pelo excesso de força foi quebrada nas bordas, mas o larápio deve ter insistido até conseguir, tanto que se machucou.

 

Entrou, vasculhou tudo não se importando com PSP nem GPS... devia estar procurando passaportes e acabou levando de brinde nosso notebook. Fomos até a delegacia mas somente para registrar perante à Locadora ( mas eles nem quiseram saber...). Deixou minhas crianças complexadas... todo lugar em que parávamos eles logo perguntavam ao chegar ao veículo se todas as coisas deles estavam lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

putz a italia eh foda mano... uma vez arrombaram o portamalas do carro que meu pai tinha alugado lá em roma e roubaram todas as malas com tudo dentro, isso antes de eu nascer, hoje em dia deve estar pior, é foda... não é preconceito nem nada mas país de origem latina eh tudo igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Stephan!

Eu de novo com minhas dúvidas ::sos:: ...estou trabalhando no projeto da minha eurotrip,no mesmo esquema da sua,de mothorhome...consegui muitas informações sendo as suas das de mais valor!Como estou montando uma planilha de custos,segundo recomendações dos mochileiros,não estou conseguindo fechar aparte de alimentação...vamos em 6 pessoas da família.Como faço esse cálculo considerando refeições feitas no mothorhome a algumas fora(prá conhecer a culinária local)?Vc pode me dar uma idéia por pessoa? Tmbém tá difícil a parte de estacionamento e combustível...Vc poderia me ajudar?

Grata!Abços! Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De estacionamento nos campings nós gastávamos em média 5 euros por noite (5 pro motorhome e 5 pra cada pessoa), vai uns 40 euros por noite num camping, mas se voce está perguntando em relação a estacionamento em parques e cidades, não gatamos nada, é só chegar, parar, conhecer e ir embora hehehe

 

De combustível o nosso MH fez 8km por litro (era Diesel) eu não lembro quando que estava custando o litro do Diesel agora de cabeça, mas em alguma página do tópico eu lembro que postei uma foto de um posto de combustível que dava pra ver os valores de todos os tipos de combustíveis escritos na placa, tava + ou - igual por aqui viu...

 

em relação a comida, faça compras em algum supermercado e deixa estocado na sua geladeira do MH comida principalmente para café da manhã, a maioria dos campings tem cantina pra se tomar café mas o gostoso é acordar e comer no MH muito legal, e também lanchinhos tipo salgadinhos e refrigerante pra ficar petiscando no meio das viagens, é uma delícia assaltar a geladeira no meio da estrada hahahaha... Dinheiro de comida lá é como o de cá, tanto no supermercado quanto em restaurantes, nós estamos acostumados com os preços aqui de São Paulo, comer lá na Europa (até nos restaurantes bons) acaba sendo igual à comer aqui, ou até mais barato viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...