Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Stephan!!

Seu relato é realmente inspirador! Eu e mais 5 pessoas estamos planejando uma trip bem parecia há 1 ano já! E se tudo der certo, em Maio 2012 estaremos lá!!

Agora, eu gostaria de te fazer umas perguntas, se você puder responder... Eu estava vendo o Motor Home direto no site da Mc Rent, você acha melhor fazer a locação através dessa agência Ideamerge? Será que é mais seguro ? E quanto tempo antes da viagem seria bom fechar? A gente queria reservar o MH e as passagens aéreas assim que possível para garantir melhores preços, mas acho um pouco cedo alugar o MH agora, ainda faltam 10 meses. Para as passagens acho que não teria problema comprar agora, mas e se depois não tiver MH na cidade que chegaremos com o voo. Complicado, né? Se puder me dar algumas dicas, agradeço!

 

Abraço,

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Facos, aquela foto eu tirei bem aqui ó:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=207550988647379208108.00048c21f82ece884d7ff&msa=0&ll=46.633113,12.229114&spn=0.01998,0.036478[/googlemap]

 

é uma estradinha (asfalto impecável, um tapetão) que vai até Cortina, foi no Lago di Landro, lugar lindo.

 

Oi Stephan!!

Seu relato é realmente inspirador! Eu e mais 5 pessoas estamos planejando uma trip bem parecia há 1 ano já! E se tudo der certo, em Maio 2012 estaremos lá!!

Agora, eu gostaria de te fazer umas perguntas, se você puder responder... Eu estava vendo o Motor Home direto no site da Mc Rent, você acha melhor fazer a locação através dessa agência Ideamerge? Será que é mais seguro ? E quanto tempo antes da viagem seria bom fechar? A gente queria reservar o MH e as passagens aéreas assim que possível para garantir melhores preços, mas acho um pouco cedo alugar o MH agora, ainda faltam 10 meses. Para as passagens acho que não teria problema comprar agora, mas e se depois não tiver MH na cidade que chegaremos com o voo. Complicado, né? Se puder me dar algumas dicas, agradeço!

 

Abraço,

Gabi

 

Boa tarde Gabi!!

 

Eu ACHO que reservar com 10 meses de antecedencia não tem problema nenhum, afinal, estamos falando de países de primeiro mundo né (é pra Europa que você vai certo?), creio que se você reservar o MH na cidade da passagem, eles não vão dar mancada, lá o campismo é levado a sério e é muito procurado.

 

Não vejo nada de ruim na IdeaMerge, eu aluguei por lá, o Glauber também, a Mônica também... tem um pessoal que já alugou lá e recomenda, eu por exemplo, pretendo viajar novamente de motorhome (desta vez para os estados unidos) e quando eu marcar a data da viagem vou alugar pela IdeaMerge, é a única que eu conheço mas eu sei que é segura, então mesmo que eu encontre algum MH um pouco mais barato em outro site, eu fico com ela pela experiência que eu e outros amigos foristas tivemos.

 

A Mc Rent que você citou tem uma boa reputação, mas eu nunca conheci ninguém que tenha alugado MH por lá, se tiver alguém lendo e tiver alugado gostaria muito que compartilhasse a experiência conosco, quanto mais informações tivermos entre as concorrentes melhor para nós que o preço abaixa ::otemo::

 

qualquer coisa podem me perguntar, eu demorei um pouco pra responder dessa vez pq eu tava de férias, agora to de volta ao ócio criativo heheheheh

espero que você pegue essa minha resposta e não seja tarde demais Facos, entra ai pra falar pragente como que foi pra pegar seu motorhome se deu tudo certo!! abração e boa viagem meu amigo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Stephan!

Que bom que respondeu! hehe É bom manter contato com alguém que já fez a aventura!!

 

Então, eu conheço um casal que alugou na Mc Rent, há uns 3 ou 4 anos. A ideaMerge é uma intermedidora entre o cliente e duas locadoras, no caso a Mc Rent e a DRM... Acho que dá na mesma. Entrei em contato tanto com a IdeaMerge quanto direto com a Mc Rent. E as informações foram as mesmas, bom estamos nos decidindo... Muito obrigada pelas dicas!! Acho que ainda precisaremos de muitas até lá!!

 

É para a Europa que vamos, sim! Vamos em 6 pessoas em maio de 2012, começando na Alemanha. Um total de 25 dias. Assim que eu puder coloco o roteiro para vocês opinarem!

 

Obrigada a todoas!

Gabriele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Stephen!

Achei muitíssimo interessante seu relato de viagem com motorhome!É o sonho do meu marido,que gosta muito de dirigir.Não li (ainda)todo o tópico mas gostaria de saber quais as formalidades quando se passa de pais a pais dessa forma,motorhoma,porque quando se vai por avião eles exigem muitos documentos,etc...cocmo foi com vc?

Grata

Patricia ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Absolutamente nenhuma, Patrícia

 

Passar de país pra país rodando pelas estradas é como entrar de são paulo pra minas, pro rio, pra bahia, ninguém te para, só tem a plaquinha te avisando em qual país você ta entrando

 

-com excessão da suíça, eles te param e perguntam onde você vai, o que vai fazer, por quais estradas vão rodar, etc etc etc, mas logo te liberam, fora essa fronteira chata dos suíços não existem fronteiras, nem com os países do leste europeu, quem ta na união européia tem acordo de não ter fronteiras aos viajantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Stephan! Olá mochileiros!!

 

Ai, estou muito ansiosa!! Fechei o Motor Home!!

Stephan, pelo que vi nas suas fotos, o que aluguei é igualzinho ao que você pegou.

Iremos em 6 pessoas, essa semana compraremos também as passagens.

Nosso roteiro ainda passivel de alterações, aceitamos opiniões:

 

Dia 7 - seg: Chegada a Hamburgo

Dia 8 - ter: Berlim

Dia 9 - qua: Berlim

Dia 10 - qui: Berlim

Dia 11- sex: Praga

Dia 12 - sab: Praga

Dia 13 - dom: Eichsttat

Dia 14 - seg: Munique

Dia 16 - qua: Munique

Dia 17 - qui: Veneza

Dia 18 - sex: Milão

Dia 19 - sab: Lugano

Dia 20 - dom: Lauterbrunnen

Dia 21- seg: Berna

Dia 22 - ter: Dijon

Dia 23 - qua: Dijon - Paris

Dia 24 - qui: Paris (Disney)

Dia 25 - sex: Paris

Dia 26 - sab: Paris

Dia 27 - dom: Paris

Dia 28 - seg: Bruxelas

Dia 29 - ter: Amsterdã

Dia 30 - qua: Amsterdã

Dia 31 - qui: Hanover

Dia 1 - sex: Hamburgo - BRASIL

 

Beijos

Gabriele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriele você vai gostar do motorhome, se for igual mesmo ao que eu aluguei, era pra 6 e realmente, (com excessão das 2 meninas menores) somos uma família relativamente alta e grande (4 gigantes), conseguimos dormir os 6 confortavelmente e sempre sobrando espaço, o MH é excelente!

 

Gostei desse roteiro, o bom do MH é que por ex. vc chega em Paris, o roteiro marca 4 dias, mas no segundo ou no terceiro dia você já não aguenta mais ficar lá porque já viu tudo e ta com vontade de esticar a viagem pra alguma vila ali perto, da pra mudar o roteiro sem ter que pagar nada por isso, a viagem fica bem flexível e agradável, pq quando agente começa a cansar de um lugar simplesmente liga o motor e tchau hehehehe

 

quando vocês tiverem passando pelos alpes indo em direção à itália, não deixem de passar pela cidade de Cortina d'Ampezzo, vale a pena dormir uma noite em um dos campings que eles tem ao lado de um rio com água azul turquesa, foi uma das cidades mais lindas que eu passei na minha viagem.

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=207550988647379208108.00048c21f82ece884d7ff&msa=0&ll=46.598034,12.181091&spn=0.317051,0.597382[/googlemap]

 

se vocês sentirem falta de um pouquinho de luxo, o camping Schwarzsee na cidade de Kitzbühel (nos alpes) é perfeito, ele fica do lado de uma estação de ski e é acoplado a um hotel 5 estrelas, quem acampa tem direito a usar todas as dependências do hotel, saunas, piscinas aquecidas e tudo o mais, tem até um lago com águas quentes beirando o fundo do camping, lindo o lugar.

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=207550988647379208108.00048c21f82ece884d7ff&msa=0&ll=47.500967,12.423477&spn=0.311729,0.597382[/googlemap]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...