Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Membros

bom cara... chegar de madrugada em camping eu nunca cheguei, só uma vez aqui no Brasil mesmo e fiquei pra fora, não me deixaram entrar por causa da lei do silêncio (que começa as 22h), lá na europa tb tem lei do silencio as 22 mas eu nao sei se eles deixam entrar ou nao... nessa minha viagem agente pegava a estrada logo que acordava e já parava no proximo destino pouco depois do almoço pra poder curtir a cidade de buzão/metrô e curtir o camping tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Stephan, na verdade isso é tudo o que quero ouvir kkkkkkkkkkkk

 

Somente estou deixando uma estadia a mais para o caso de Londres e Paris. O restante, creio que, com boas informações nas mãos, dá para ver tudo de forma objetiva de 1/2 a 1 dia !

Não vejo muito o porque de ficar enrolando na cidade... gosto também de dirigir e muito e pelo meu roteiro, a viagem terá aproximadamente 11.200 km.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É... a minha ficou só em 4.600 porque nós tinhamos aqueles amigos na alemanha e ficamos uns dias lá com eles no começo, no meio e no final da viagem, mas valeu super a pena, não me arrependo, muito pelo contrário, adoramos ficar na casa deles! (sempre que eles vem pro Brasil eles ficam em casa, então foi tudo de bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Stephan

 

Me chamo Hamilton, sou de Florianópolis.

Pretendo fazer uma viagem como a sua e seu relato foi muito inspirador.

Tenho algumas dúvidas sobre detalhes que talvez você possa me ajudar.

1) Você tem idéia de quanto gastou em Euros por dia por pessoa durante a viagem (exceto passagens)?

2) Como é que se viraram com roupa de cama (em um site de locadora eles informam que alugam saco de dormir)?

3) Para ligar algum aparelho eletrônico (tipo notebook) na tomada, há necessidade de adaptador para um eventual padrão europeu?

4) Você levou GPS daqui ou locou lá? Caso tenha levado daqui, foi fácil colocar mapas da Europa (tenho um Garmin)?

 

Desculpe se as perguntas são muito óbvias, mas sou marinheiro de primeira viagem.

 

OK, por enquanto era isso.

Parabéns pela viagem e pelo relato bastante esclarecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Hamilton, tudo bom cara?

Bom, vou tentar responder as suas questões então...

 

1) por dia... depende muito cara, se for um dia que você vai fazer refeições em restaurantes obviamente gasta mais que um dia comendo no motorhome, ou se for um dia de passear no shopping e tal... você vai gastar dinheiro pagando o camping de manhã, colocando gasolina, refeições, compras diversas e tickets de entrada para parques e tal... depende do seu programa e do seu grau de consumismo hehehehe convertendo euros em reais você vai perceber que as coisas tem o mesmo preço que por aqui, é igual passar um final de semana em campos do jordão, pode sair super barato mas também pode sair extremamente caro.

A grana pesada vai pra passagem de avião e aluguel do motorhome.

 

2) a minha roupa de cama já veio no motorhome, não tem necessidade de sacos de dormir, se voce estiver com frio, feche o motorhome que fica bem quentinho la dentro, é todo calafetado (eles dão lençol, toalhas de banho, rosto etc, cobertores e travesseiros de acordo com o numero de passageiros)

 

3) eu aluguei meu motorhome na Alemanha, então as tomadas dentro dele eram o padrão alemão, praticamente igual o nosso (padrão novo) só que sem o buraco do fio terra no meio, conseguimos ligar tudo tranquilamente, carregador de notebook, celulares, chapinha das mulheres etc...

 

4) eu levei meu gps IGO8.3 (instalado no meu celular) e funcionou perfeitamente, evitando as auto-estradas pedagiadas e tal... muito bom ter um GPS numa viagem dessas, acho até que é indispensável =)

se você quiser mais informações sobre GPSes e mapas (até pro garmin) eu conheço um fórum só sobre GPS, os caras disponibilizam tudo pra ajudar lá:

http://www.gpsbra.com/bra/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não da não cara... o banco de dados deles é fechado, não da pra copiar, mas nem esquenta a cabeça com isso cara, tem um camping em cada esquina lá, basta pegar uma estrada secundária e pronto, se preocupe com campings dentro das grandes cidades, acho que vc va passar por no MAAAAAXIMO umas vinte cidades GRANDES pela sua viagem, faça uma lista dos campings que existem nelas e marque os endereços no GPS já, mas também não precisa se preocupar com isso pq vou dar um exemplo que aconteceu com agente, quando chegamos a Zurich não sabiamos se existia camping ou não por lá, ai perguntamos pro rapaz do posto de gasolina e ele indicou o melhor camping lá, na beira do lago, do lado do metrô e tal, campismo por lá é super comum, todomundo conhece os campings da região que mora por lá, é só perguntar que não tem erro.

 

em relação ao site: http://www.thecampingmap.com

ta na mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a roupa de cama e toalhas, eu tinha lido no site da ideamerge que a locação custava 50 euros por pessoa.

 

Tinha decidido levar umas velhinhas de casa mas acabei esquecendo e, solicitei na hora.

 

Nos ofereceram a 50 euros para as 2 pessoas, por fora, em dinheiro. Disseram que seria muito burocratico acrescentar isso ao contrato... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...