Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu também vou viajar de MH com os meus 2 filhos e o meu marido. Serão 14 dias, saindo de Milão. Temos 2 possibilidades de roteiro: 1) Milão/Munique/salzburg/insbruck/hamburgo/copenhagem/bruxelas/freiburg/milão a segunda opção seria incluir uns 4 dias de praia na

Croacia e não subir até a Holanda... Estamos em dúvida, pois ouvimosfalar que as praias da Croácia, apesar de serem super bonitas, não são muito boas para as crianças, pois é cheio de penhascos e pedras... Não sei.

Duas dicas para quem vai com crianças: No lago de Garda, Itália, tem um parque que se chama Gardaland, que é super legal. Já fui umas 3 vezes, pois a família do meu marido mora lá perto. No sul da alemanha tem outro parque de diversões que se chama Europa Park, é bem lindo e o lugar é show.

sobre a carteira internacional, retirei a minha nessa semana. Custa R$ 35,00 direto no Detran e, apesar de ser um livrinho, tem a mesma foto e validade da sua carteira de motorista. Burocracia zero para fazer a carteira!

Eu aluguei direto da locadora as bocicletas para nós 4. Acho que vale a pena, até porque todos da nossa família adoram andar de bici.

Minha maior preocupação é em relação a dificuldade de dirigir uma coisa tão grande e alta. O nosso terá 7m de comprimento, pesa 3500kg e tem lugar para 6 pessoas: 1 cama de casal sobre a cabine (onde ficarão as crianças), uma cama de casal no fundo para o casal (ela é um pouco alta, pois embaixo dela fica uma espécia de porão, com acesso por fora, e onde vamos armasenar as bicis) e a mesa se tranforma em uma 3ª cama de casal, mas essa nós não vamos usar. Optamos por um MH maior exatamente para não ter que desmontar a mesa todoas as noites. Com as crianças achamos que assim vai ser mais fácil. Alugamos também o GPS e a TV diretamente da locadora. Acho que vamos fazer uns 3000 km na viagem.

Para vocês, que vão rodar por toda a Europa, eu acho que valeria muito a pena descer para a Grécia pela Itália. Eu tenho viajado muito de carro por lá, e as estradas são super bonitas, normalmente passam por dentro de cidadezinhas e a paisagem muda a todo instante!

Bom, não sei quando será a viagem de vocês, mas adoraria conversar pessoalmente para trocar idéias. Meu nome é Paula e o meu e-mail é paula_baggio@terra.com.br tenho skype também: paula.baggio6

 

Estou adorando esse blog!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Paula,

Quais os documentos que tem que apresentar no Dentran para a PID ? vou ver isso semana que vem.

 

Outra coisa: em meu passeio quero incluir a Grecia porem não sei como.

Vi que existe uma conexão maritima via Bari até a Grécia, é isso ? é um ferryboat ? como funciona ?

Se chegar até a Grecia, quero sair por cimaporem não sei qual o melhor local indicado... Dauele m iolo de países acima da Grécia, por quais eu poderia passar para voltar e ir para a Holanda ?

Estava imaginando que teria que ir por Bulgaria, Romenia e Hungria, depois Eslováquia e Republica Tcheca... é por aí ? ou tem outro que dá para passar ? Na Croácia é facil de entrar ?

 

Mais um ponto. Quando faço viagens com as crianças, não necessariamente tenho que fazer viagens infantis indo a parques, etc. A idéia é mostrar o mundo e não parques de diversão. Estamos prevendo uma única parada com esse intuito que é o da França. De qualquer forma estou antenado nas dicas. !

 

Pretendemos rodar o maximo possível ! A idéia é ter uma noção generalista e não minusciosa dos locais. Vamos alugar em Portugal e pretendemos rodar pelo menos uns 10.000km, mas ainda estamos verificando o roteiro.

 

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fabio, há muitos anos atrás eu peguei um ferry em Brindisi, na Italia para ir para a Grécia. Acredito que ainda seja uma opção. Dá uma conferida. Para a carteira internacional, basta apresentar a tua carteira de motorista e pagar a taxa. Pelo o que eu sei, a viagem na Croácia é tranquila, meus cunhados que moram na Itália foram para lá nos últimos verões e adoram! Dizem que as paisagens são lindas. Aqui mesmo nesse site, se tu colocar Croacia, tem uns bons relatos.

Acho que se vocês vão fazer tantos quilometros assim, não vale carregar bicicletas, pois grande parte dos dias vocês vão estar dirigindo. Com certeza, das estradas menores já vai dar para ter uma boa idéia do panorama. A estrada que faz o sul da França, passando por Monaco e entra na Itália é muito show. Depois de cada tunel que tu passa, a paisagem muda completamente, e tu vê o mar azul lá embaixo.

Tu já viajou de motorhome ou já dirigiu algo assim tão grande? É isso que me assusta um pouquinho, no mais, acho que será tudo maravilhoso.

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Fabio, há muitos anos atrás eu peguei um ferry em Brindisi, na Italia para ir para a Grécia. Acredito que ainda seja uma opção. Dá uma conferida. Para a carteira internacional, basta apresentar a tua carteira de motorista e pagar a taxa. Pelo o que eu sei, a viagem na Croácia é tranquila, meus cunhados que moram na Itália foram para lá nos últimos verões e adoram! Dizem que as paisagens são lindas. Aqui mesmo nesse site, se tu colocar Croacia, tem uns bons relatos.

Acho que se vocês vão fazer tantos quilometros assim, não vale carregar bicicletas, pois grande parte dos dias vocês vão estar dirigindo. Com certeza, das estradas menores já vai dar para ter uma boa idéia do panorama. A estrada que faz o sul da França, passando por Monaco e entra na Itália é muito show. Depois de cada tunel que tu passa, a paisagem muda completamente, e tu vê o mar azul lá embaixo.

Tu já viajou de motorhome ou já dirigiu algo assim tão grande? É isso que me assusta um pouquinho, no mais, acho que será tudo maravilhoso.

Paula

 

Oi Paula,

Esse Ferry que pegou em Brindi, tem mais informações ? Pode chegar e pegar ou tem que agendar ? quanto tempo demora a travessia ? Meu sonho é ir a Grecia...

Realmente não vamos pegar as bicicletas. Se houver interesse locaremos na cidade.

Com relação à Croácia, agora, com estas informações, existe grande chance de incluí-la na viagem.

Só estou receoso em entrar em países não abrangidos pelo seguro...

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já que o assunto é segurança, vou simplesmente citar o que os campistas me alertaram durante a minha viagem:

 

(dentro dos campings)

1- costa da frança é perigosa, tem muito marroquino ladrão

2- países do leste que já foram comunistas tem muito cigano ladrão

3- sul da italia é cheio de ladrão

4- em qualquer um destes lugares acima mencionados, sempre tranque o motorhome e principalmente as aberturas laterais do gas e do banheiro, eles roubam esse tipo de equipamento que nos motorhomes alugados é super moderno e no deles é velharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já que o assunto é segurança, vou simplesmente citar o que os campistas me alertaram durante a minha viagem:

 

(dentro dos campings)

1- costa da frança é perigosa, tem muito marroquino ladrão

2- países do leste que já foram comunistas tem muito cigano ladrão

3- sul da italia é cheio de ladrão

4- em qualquer um destes lugares acima mencionados, sempre tranque o motorhome e principalmente as aberturas laterais do gas e do banheiro, eles roubam esse tipo de equipamento que nos motorhomes alugados é super moderno e no deles é velharia.

 

Fala Stephan !

Realmente não podemos esperar que não exista este tipo de problemas por lá só porque é Europa.

Nós, como paulistanos, somos particularmente muito antenados com essa situação e sempre nos precavemos ao extremo. Em locais que todos dizem que é seguro, nos trancamos ao extremo e não baixamos a guarda.

 

Como falei, fizemos uma outra viagem pela europa anteriormente mas não tivemos qualquer problema com relação à segurança, exceto na Alemanha, quando verificamos que um carro nos seguia. Ele parou no mesmo posto que nós e nos ofereceu ajuda. Detalhe é que o cara devia ter uns 2 metros de altura, careca e não tinha muita cara de que era um cidadão querendo auxiliar turistas. Ele nos falou um caminho que tínhasmos certeza que ia dar a uma armadilha... Fomos por outro. com certeza e ainda saímos da Alemanaha correndo ! Por isso pouco conhecemos desse país. Vamos tentar de novo e quero conehcer o muro de Berlim !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula,

Em tempo, não entendi muito a questão da cadeirinha.

Como vão as pessoas dentro do MH ? por acaso é encessário que as crianças vão sentadas em uma cadeirinha de segurança ?

Provavelmente vou fechar o negócio amanhã.

 

Stephan... Poderia me explicar como se paga isso ? vem tanta informação que fiquei confuso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio, a cadeirinha para as crianças é obrigatório até os 6 anos na Italia. Na locadora eles poderão te informar melhor se o teu mais velho também vai precisar. de qualquer maneira, eles alugam, e o valor (na locadora que eu aluguei) é de 8 euros por semana. Eu aluguei a mesa para a varanda e as cadeiras também! até uma TV com DVD eu aluguei. Custou 25 euros. A cadeirinha é fixada no banco, ao lado da mesa. Ali é que devem viajar os demais passageiros que não estão na cabine. Eles tem cinto de segurança, e a regra que vale para os MH é a mesma aplicada aos automóveis. Atento para a Espanha, pois eles tem um golpe rápido, que uma amiga minha caiu. é assim:

Uma passoa te avisa que teu pneu tá furado, então te dá uma dica de onde conserta-lo ali perto. Mas, quando tu desce do carro para ver o pneu (normalmente do lado do passageiro) eles te levam a bolsa. É questão de segundos. Minha amiga ficou sem passaporte, cartões e dinheiro. sorte que o marido, que estava com ela, tinha deixado as coisas dele no bolso.

 

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...