Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Membros

Putz que legal Glauber!! Dependendo do seu relato de WinterCamping eu sou um forte candidato a fazê-lo também!! Isso é uma coisa que eu sempre quis fazer, mas confesso que fiquei com medo depois que o canadense lá me falou aquelas coisas... espero que seja só no Canadá mesmo.

 

Já preparou o GPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Stephen,

 

Muito obrigado pela sua resposta, muito completa e detalhada. Vai nos ajudar muito!

 

Ainda temos algumas duvidas, se voce puder nos responder:

 

a) O seu MH era diesel? Como ficou o consumo? Para abastecer, e' que nem nos Estados Unidos (ou seja, encostar na bomba, colocar o cartao de credito, digitar o CEP e encher o tanque)?

 

b) Voce chegou a trocar as garrafas de propano? apos quantos dias? Foi facil encontrar para comprar?

 

c) Como voce fez para se locomover do aeroporto de Munique (foi o MUC, certo?) para a empresa que alugou o MH? O ideal seria transporte publico, pois pelo que vimos taxi na Alemanha e' caaaaro....

 

d) No nosso roteiro, tem uma serie de cidadezinhas na Rota Romantica (Hohenfurch, Schongau, Rottenbuch, etc) nas quais nao iriamos passar a noite... a ideia seria atravessa-las com o MH, e se der, dar uma paradinha para fotos e entao seguir adiante. Voce acha isso possivel com o MH (devido ao tamanho, engarrafamentos, etc)?

 

e) Como voce fez para comprar mantimentos (comida, agua, etc)? Alguma rede de supermercados recomendada? Consegue-se parar com o MH no estacionamento destes supermercados?

 

Novamente, muito obrigado pela ajuda!

 

Beijos,

--

Monica

 

PS: adorei a webcam do camping... ja' estou com frio daqui... rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber,

 

Qual o modelo do MH que voce reservou? Estamos pensando nesse aqui, que e' bem parecido com o do Stephen, se nao e' igual: https://www.ideamerge.com/motorhomes/germany/mrent/group6_A5881HG_specs_2.html

 

Sobre o idioma, temos tambem um certo receio... meu marido fala bem o ingles e arranha muito mal o frances e o espanhol. Mas a gente acha que se voce conseguiu se virar bem na Franca, onde o povinho e' notoriamente xenofobo (ouvimos varias estorias deles se recusarem a responder a perguntas feitas em ingles, mesmo entendendo o idioma), entao na Alemanha deve ser muito mais facil...

 

A gente vai pegar o MH em Munique em 24/Fev, e de la' vamos descer (mais) para o sul passando por Fussen, Stuttgart, Frankfurt, Nurenberg e terminando em Munique no dia 15/Mar, com muitas cidadezinhas no meio do caminho. Qual e' o roteiro de voces?

 

Beijos.

--

Monica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, vou tentar responder por tópicos...

a)

Era a Diesel sim, e praticamente o mesmo modelo que voces estão de olho ai, mas o nosso era azul e no fundo não era beliche, era uma cama de casal, o resto é tudo idêntico, móveis, pintura, banheiro... igualzinho.

O Consumo eu não vou poder falar agora porque eu esqueci, mas já adiando que não foi alto, andar aqui no Brasil é mais caro, pode ter certeza.

Para abastecer é praticamente igual aqui no Brasil, com a diferença que lá não tem frentista, voce tem que abastecer sozinho e depois ir lá dentro pagar a sua bomba.

p3i1.jpg

--

p3i2.jpg

--

p3i3.jpg

 

b)

Não cheguei a trocar o gás não, nós só usamos o Gas para cozinhar e deixar a geladeira ligada quando estivéssemos estacionados onde não fosse camping (shopping, supermercado, castelos, etc...). Mas creio que não seja nem um pouco dificil encontrar, deve vender em qualquer loja de conveniência de qualquer camping.

 

c)

Sim sim foi o MUC, fica na parte norte de munique, de lá pra pegar o trem é super fácil, mas eu acho que voce vai conseguir alugar o MH em munique mesmo, já que no inverno a procura pelo aluguel de motorhomes é baixa, agente só não pegou em munique mesmo porque os de lá estavam todos alugados já.

PS- não pegamos taxi em momento algum da viagem, da pra ir pra qualquer lugar de onibus e trem e é super confortável, seguro, limpo e organizado.

Essa aqui é a loja deles de Regensburg que eu comentei:

p3i4.jpg

--

p3i5.jpg

 

d)

Tranquilo, nós pegamos tudo o que é tipo de rua, desde as avenidas engarrafadas de viena, budapeste e zurich até as vilas alpinas super pequenas da itália austria e suiça... e sempre tinha motorhome passando por nós e sempre nos davam um "thauzinho" pelo parabrisas hehehe

p3i6.jpg

--

p3i7.jpg

--

p3i8.jpg

 

e)

Super tranquilo, toda cidade tem algum shopping (não vi nenhum shopping com estacionamento de subsolo, ainda bem porque não ia caber) e da pra estacionar fora embaixo de alguma arvore e fazer compras, sai muito mais barato que ficar indo em restaurante o tempo inteiro...

p3i9.jpg

--

p3i10.jpg

--

p3i11.jpg

 

olha, nessa foto aqui agente estava no estacionamento de uma igrejinha hungara, o MH cabe em qualquer lugar, é bem menor que um caminhão e eles estão por toda a parte...

p3i12.jpg

 

aqui agente foi visitar o castelo de Salzburg, uma cidade relativamente grande com ruas estreitas, essa foto foi tirada de cima da torre do castelo, eu consegui encontrar o meu motorhome la em baixo e bati hehehe repare que ele está estacionado no acostamento da calçada, da pra parar em qualquer lugar praticamente...

p3i13.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Legal as infos Stephen! Você está sendo uma mào na roda pra nós! Prometo trazer umas infos geladinhas de winter camping hehe

 

Mônica,

 

Optamos por um de 2 pessoas justamente por ser mais compacto e pra sentir a sensação mais próxima de um desejo ainda não realizado que é ter uma kombi safari hehe.

 

O nosso será um grupo compact standard. O compact plus era quase o mesmo preço, cheguei a perguntar a Ideamerge a diferença e me responderam que era apenas cosmética. Como em FFurt o plus disponivel era 2 solteiros, peguei o standard. Em munique não tinha os compact dispopniveis.

 

Como até semana passada nosso roteiro partia de Roma, temos alguns lugares que não gostariamos de tirar como o carnaval de Veneza e a Toscana, então resolvemos marcar mais pontos de interesse do que poderemos passar, e deixar as coisas fluirem naturalmente por lá, aproveitando toda a facilidade que teremos em redesenhar o nosso roteiro dia a dia.

 

A Rota romantica é indispensável pra quem desce de Frankfurt para a Itália e planejamos inicialmente 5 dias para isso, podendo diminuir ou aumentar conforme o interesse por Munich.

 

Aliás, temos pensado em tirar Munich, pois o pensamento de que é melhor usar nosso tempo com cidades fora de roteiros tradicionais para avião e trem tem sido uma constante.

 

Dali pesquisamos roteiros de neve pois nunca tivemos a oportunidade de um roteiro com este atrativo, e nos deparamos com ótimas infos de Innsbruck (pertinho de Fussen) e Salzburg, na Austria.

 

Conforme o nosso grau de empolgação com Insbruck vamos dar uma voltinha até Salzburg e voltar, para então rumar em direção a Veneza, passando por Cortinna Dampezo. O numero de dias desta etapa na neve vai variar conforme a empolgação com esta parte da viajem, considerando a decisão futura de passar pela suissa ou não, mas vou jogar uns 5 dias.

 

Em Veneza ficaremos quantos dias acharmos melhor (to adorando planejar com motorhome hehe) mas creio que uns 2 ou 3 dias.

 

Então, diante de ter havido a oportunidade de provar os sabores do sul da alemanha, do alpes austriacos e italianos e do carnaval de Veneza, tomaremos a decisão de usar o ultimo terço da nossa viagem indo a Toscana pra depois voltar num tiro pra FFurt, ou voltar conehcendo os alpes suissos e com a possibilidade de dedicar alguns dias ao retorno a FFurt pela floresta negra, no sul da Alemanha.

 

Vocês vão ter 19 dias, quase o mesmo dos nossos 21 dias. Estão pensando em dirigir pouco mesmo, e curtir cada cantinho de onde passarem ou ainda vão esticar esse roteiro? A gente sempre é bem ligeiro nas viajens, não de passar correndo em todo lugar, mas de fazer o dia render e chegar podre pra dormir e, com o motorhome, sem ter que pegar transporte e mexer com malas e estadias, to com a impressão que a gente vai deslanchar que nem sabão molhado hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To ancioso pelo relato de vocês dois, mas vou confessar que queria mesmo é fazer wintercamping no Canadá, e é justamente de lá o cara que me desanimou...

saco viu... ::essa::

 

mas eu vim postar aqui por outro motivo, eu estava dando uma olhada nas minhas fotos da viagem e encontrei uma foto muito interessante que demonstra muito bem uma coisa que eu havia dito logo no começo do tópico - a diferença das autoestradas para as estradas secundárias:

 

p4i1.jpg

 

como vocês podem ver, é sempre assim, mesmo que não estejam assim paralelas como na foto acima, elas sempre andam juntas... a estrada secundária é antiga e pequena, passando pelo interior das cidades e vilas, já a auto estrada, é moderna e rápida com suas diversas faixas de rolagem cortando a paisagem com viadutos e túneis enormes.

 

se vocês tiverem já um destino certo e estiverem com pressa, vale a pena a auto-estrada (*a não ser que a intenção seja economizar, normalmente tem pedágio ou tikets para andar por elas - só na alemanha que elas são de graça) mas se a intenção for andar pelas vilas, conhecer as cidades por dentro igual nós fizemos, as estradas secundárias são ótimas (não tem nem um buraquinho) e é lá que estão a maioria dos campings, sempre à beira das estradas secundárias ou dentro das cidades.

::otemo::

 

PS: só não sei como que fica isso no inverno, vai saber se eles passam o limpa-neves nas estradinhas também ou é só na auto-estrada né... é melhor chegar lá e perguntar eu acho... mas pensando bem, acho que eles limpam as estradinhas sim, senão quem mora lá e trabalha na capital ia ficar ilhado...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Stephan,

 

Muitíssimo obrigada por todas as dicas. Está ajudando demaaaais ::otemo:: .

Desculpe-me por demorar a escrever, é que vai chegando perto de viajar e tudo comeca a enrolar. Aí vem aniversário de filha, operacao de cadela, obras, etc ::essa::.

A minha dúvida com relacão a dirigir nas cidadezinhas é porque sou eu que vou dirigir e não estou acostumada com carros muito grandes e tinha dúvidas, mas vi, pelas fotos que não é tão grande (pensei que fosse do tamanho de um caminhão) e que dá para tirar de letra. Durval, meu marido, tem que ir de co-piloto com mapas, GPS e etc, porque eu me confundo toda ::dãã2::ãã2::'>.

Bjs

 

--

 

Monica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber,

 

Como disse para o Stephen, é a nossa primeira vez na Europa e a primeira vez com MH também e adicionando a isso tem neve na estrada, por isso resolvemos fazer só o sul da Alemanha.

 

Nós vamos fazer Rota Romântica também, só que iremos à Nuremberg e Munique...

 

Sou louca para conhecer a Italia (toda), mas fica para uma próxima vez... Se tudo der certo nessa, rapidinho estarei realizando meu desejo hehehe.

 

Estaremos em Frankfurt de 6 a 9/03, e vocês?

 

Se não nos falarmos até a sua partida, te desejo uma ÓTIMA VIAGEM. Se puder, mande notícias de lá.

 

Bjs

 

--

Monica

 

PS: Cuidado para não virar picolé ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Monica,

 

Pelo que li, de 5 a 7 dias dá pra gente enjoar das belezas da Rota Romantica, passando pelos pontos de maior interesse.... São só 350km de estrada do inicio ao fim da rota e a nossa idéia é acordar nas cidades principais, curtir o dia e sair a tempo de chegar na próxima cidade principal antes de escurecer.

 

Nós vamos entregar o motorhome em FFurt dia 7 e então precisamos combinar este encontro com certeza!

 

Stephan,

 

Quanto a utensilios de cozinha, roupas de cama e toalhas, já veio no motorhome de vocês? Teve algum custo adicional? Se teve custo, não compensava comprar ou levar daqui? O que mais já tinha no seu motorhome?

 

E sobre o GPS, acho que vou aceitar suas dicas! Na França me virei com o Garmin do meu N95. Ele não cantava as rotas mas estavamos em 4 e ficava sempre um ligado no mapa. Mas desta vez vão ser 21 dias e estava pensando em investir em um GPS.

 

Pensei em comprar no Duty Free, mas aí não vou ter tempo de fuçar nele e periga não conseguir um com os mapas que preciso. Pensei em comprar na Europa, que deve ser bem mais barato, mas temo por dificuldades com os mapas da America do sul depois e dificuldades com a falta do idioma portugues. Pensei em correr atras dos mapas pro meu N95 e fazer o guerreiro dar conta de mais uma!

 

Não entendo bolhufas de GPS, só o que já usei no N95, portanto qualquer dica ou sugestão será bem vinda!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber, te mandei umas dicas de GPS por PM...

 

cara, sobre os adicionais, eu fui verificar aqui e vi que eles cobraram por tudo (sempre o valor vezes o numero de pessoas, tipo - 6 toalhas, 6 talheres, etc.) mas o valor é tão pequeno que compensa... como vc ia levar cobertores e travesseiros na mala? louças e talheres? é trambolho... vale a pena pagar um pouquinho e usar o deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...