Ir para conteúdo

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala me caro!

 

Ótimas infos!!! Obrigado!

 

O melhor link sobre o assunto foi esse aqui: http://goeurope.about.com/od/motorhomes/bb/motorhomes.htm

 

Nele que soube desta empresa que você alugou. A cotação dela foi 30% mais baixa que a menor que eu tinha até então.

 

Eles dizem que mesmo que o seu passeio seja fora da Alemanha, que procure sempre marcar chegando e saindo pela alemanha pois lá além de serem mais baratos e mais variados os veículos para alugar contam com seguro mais amplo e sempre sem restrições ao leste europeu....

 

Mas pegando e deixando em Roma saiu pouca coisa mais caro, pra ser sincero, só saiu mais caro porque lá eles não tem para 2 pessoas, e eu vou acabar pegando um para 6 pessoas até mais barato que um similar na Alemanha.

 

São 3 opções que cotei, e cotei por 22 dias pois ainda estou em dúvida se no fim da viagem, quando vou passar uns dias em Roma, continuo com o Motorhome ou fico em hotel um pouquinho... Todas 3 opções estão por E$ 1479 os 22 dias:

 

1) 4 lugares c/ 6,18m de comprimento: https://www.ideamerge.com/motorhomes/italy/specs_europeo_12_2.html

 

2) 4+2 c/ 6,38m: https://www.ideamerge.com/motorhomes/italy/specs_mclouis_211_2.html

 

3) 6 lugares c/ 6,77m: https://www.ideamerge.com/motorhomes/italy/specs_marlin_65d_2.html

 

Pensei na 2a opção porque não é tão mais comprido e deve ficar bem confortável com aquelas camas de solteiro lá atrás.

 

Nesta opção que estou inclinado, quanto ao ar condicionado diz: optional dash. Já as outras 2 opções cobram um valor adicional pelo uso do ar. Você entende o que isso significa? Na verdade não creio que eu vá precisar de ar, a não ser que isso envolva o termostato do aquecedor que certmente vou precisar.... E falando de ar, há 2 opções: elenergia elétrica e movido pelo motor. Qual vc usou?

 

Seguinte: Fiz de carro desde Perpignan (divisa com a Espanha quase) até Mônaco tem uns 3 meses e foi a melhor parte de toda minha estadia na França... Não sei quanto aos campings porque ficamos em hotéis, mas esqueça a idéia de não querer conhecer o sul da França!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala grande Glauber!

 

Cara, eu nem lembro como que eu encontrei esse site, mas foi um belo achado mesmo!

esse foi o MH do site quando eu aluguei:

https://www.ideamerge.com/motorhomes/germany/mrent/group9_A6671_specs_2.html

pode reparar que eles apresentam no site só o modelo do MH, pois o que eu viajei mesmo eram diferentes a cor e a disposição do banheiro (o chuveiro ficava do outro lado).

cuidado com o peso do MH, se o peso dele (do documento) for superior a 3500kg, voce precisa de carteira C para dirigir, o nosso tinha 3490 kg, bateu na trave hehehehe

 

Minha viagem foi de 20 dias, e só não pegamos mais dias porque não tinha passagem de avião nas datas que agente queria, e esses 10 dias a mais fizeram falta, deixamos de visitar paris, londres e amsterdam por causa disso... (nosso estilo de viagem é assim, pé na estrada, para meio dia em cada lugar e segue viagem - on the road again - caminhoneiro total ::tchann:: )

 

Andei lendo sobre o que voce postou ai, ar condicionado Dash eh na cabine, igual ao que agente tem no carro sabe? (que também eh chamado de engine, só funciona com o motor ligado) e o outro de 220v eh o aparelho de ar condicionado convencional que é instalado em residências, o MH deve estar estacionado em um camping ligado no 220V para ele funcionar.

 

a geladeira funciona de forma semelhante, a do meu MH tinha 3 funções que agente tinha que ficar alternando o tempo todo:

1- motor : durante a viagem

2- gás : parados em algum estacionamento de supermercado ou shopping

3- 220v : parados no camping

 

creio que todas as geladeiras de MH sejam iguais a esta, pois mesmo aqui no Brasil elas tem estas 3 funções.

 

E voltando ao assunto do ar condicionado... vc acredita que o do meu MH veio quebrado?? quando agente pegou o MH pensamos que agente não sabia como ligava e pensamos estar apertando os botões errados, mas conforme agente foi viajando e pegando o jeitão da coisa e entendendo como que cada parafuso funcionava, percebemos que realmente o ar não estava funcionando, mas ai já era tarde, estavamos no meio da viagem e não compensava voltar tudo e estragar o passeio, ficamos andando com as 3 clarabóias abertas (coisa que a mulher do MH disse ser proibido, mas na própria clarabóia tinha uma trava escrita que podia ser usada para travar quando o veiculo estivesse em movimento, então agente abriu). ::quilpish:: Pegar 40º em budapeste com o ar quebrado ninguém merece, mas agente comprou uns ventiladores pequenos e foi tudo tranquilo.

 

Então né... desses 3 motorhomes, se voce não tem dificuldades em dirigir carros grandes, pega o grande mesmo que te deixa com bem mais luxo, 2 pessoas num motorhome de 6 você fica se sentindo um rei no castelo, é ótimo. Na minha família, com excessão das meninas, temos todos mais de 1,80 e agente conseguia andar tranquilo, dormir esticadão esparramado, super confortável.

Olha... eu nunca viajei de motorhome pra neve, mas o numero 2... achei aquela portinha lateral trazeira muito fraquinha pra ficar com o vento frio da neve bem na cabeça de quem for dormir em baixo... talvez não seja uma boa ideia... mas o gostoso mesmo é dormir em cima da cabine, voce fica vendo tudo do alto é muito mais legal!

 

o nosso MH era grande, agente sofreu na hora de abastecer nos postos do centro das cidades, sugiro que você dê preferência para abastecer na estrada ou em postos que tenha acesso fácil, agente ralou o MH 2 vezes tentando abastecer aheuheuaheaue parecia a família buscapé :lol:

 

tem outra coisa que eu esqueci de falar: a hora de tomar banho... além de gastar muita agua do reservatório de agua limpa, como eu sou grandão, eu não me sinto muito a vontade tomando banho dentro do motorhome, nós sempre tomávamos banho no camping, afinal, toda noite nós estavamos em algum camping... não sei como você vai fazer com o banho na neve... acho que não vai ter condições de sair do MH e ir até o banheiro do camping enrolado na toalha no meio da neve ::Cold:: . E ligar o aquecedor de água do MH... se for a gás (piloto) é o maior mico, eu nunca gostei de tomar banho no meu trailer aqui no Brasil só por preguiça de acender o piloto, ai eu sempre vou no chuveiro do camping que é elétrico e tem mais espaço para eu me trocar...

 

resumindo, MH grande ou pequeno, tanto faz, vai do gosto do motorista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

::bad::::bad::::bad::::bad::::bad::::bad::

 

Glauber, conversei com um Canadense sobre acampar no inverno, olha a resposta dele:

 

Do not try to camp during the months of November to March as it is very cold and most of the campgrounds are closed. Also in those months you will need to park your vehicle near someplace where you can plug it into electricity so that a heater can keep the motor warm when the vehicle is stopped….if you do not, then the motor will not start…

 

Não tente acampar durante os meses de novembro a março, pois é muito frio e a maioria dos campings estão fechados. Nesta época você terá que estacionar seu veículo próximo a um lugar onde você pode conectá-lo à eletricidade de modo que um aquecedor possa manter o motor quente enquanto o veículo estiver parado .... Se você não fizer isso, então o motor não vai dar partida...

 

é... complicou... eu achava que dava pra acampar no inverno mas parece que é mais complicado do que parece, eu justamente perguntei isso à ele pois estava pensando em acampar no canada no fim de 2011... mas já desisti :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, muitoooo legal a sua viagem... Mas queria saber, como vc fez aquele mapa no google com aquelas figuras? Adoreiiiiiiii

 

beijo

 

Obrigado Jana, aqui abaixo tem a explicação para montar mpas com icones diversos:

 

1 - Conecte-se em sua conta do Google e clique em MAPS

greenshot20110111130148.jpg

 

2 - Clique no link My Maps e então Create New Map

greenshot20110111130159.jpg

 

3 - Digite o título e descrição do mapa, defina se o mapa será público ou privado

greenshot20110111130206.jpg

 

4 - Clique no balãozinho azul e selecione o local do mapa onde ele será inserido

greenshot20110111130220.jpg

 

5 - Clique no ícone do balãozinho azul em cima de "Edit HTML" para escolher outras imagens

greenshot20110111130230.jpg

 

6 - Como visto na imagem abaixo, pode-se adicionar linhas ao longo das estradas para traçar rotas.

greenshot20110111130247.jpg

 

Em cima do botão "EARTH" tem um botão LINK, é nele que você vai clicar para compartilhar o mapa com outras pessoas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Stephan,

 

Como o Glauber, eu e meu marido também vamos viajar entre fevereiro e marco proximos (24/02 e15/03, para ser mais exata). Só que vamos fazer apenas uma parte da Alemanha (Munique, Castelo Neuschwanstein [comemoracao de bodas de prata], Stuttgart, Baden-Baden, Frankfurt, Wurzburg, Nuremberg e Munique). Tenho as seguintes dúvidas, se voce puder me ajudar:

 

1) Onde voce alugou o seu MH? Pode me dar o nome da pessoa com quem falou?

2) O aquecimento do MH só funciona com o motor virado? (estou c/ medo do frrrriiioooo)

3) O roteiro esta legal (eh a nossa primeira vez na Europa)? Vc mudaria alguma coisa?

 

Desde já agradeco de montao.

 

Monica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bom mônica? Espero que vocês dois tenham uma ótima viagem, vou tentar responder as perguntas uma a uma:

 

1- Eu aluguei o motorhome no site http://www.ideamerge.com/, como nós também chegamos por munique, a ideia era retirar o motorhome já em munique, mas o modelo que agente queria não tinha mais lá (eles tem várias lojas em diferentes cidades) e o único que tinha era em Regensburg (por sorte, a cidade ficava bem próxima de munique ao norte) então no dia que agente chegou já fomos direto pra lá pegar o MH, e a cidade é considerada a cidade medieval mais preservada da alemanha (nao sei quanto a veracidade do fato pois foi o que o cara da loja nos contou, mas a cidade é linda mesmo) e quanto ao nome da pessoa, eu juro que não vou lembrar, pois até chegar na loja lá em regensburg agente só tinha acertado as coisas pelo site deles, não tivemos contato com ninguém até chegar lá e receber as instruções de uso do motorhome e sair rodando por ai.

 

2- essa é uma questão muito, mas muito difícil... eu nunca acampei no inverno (só aqui no brasil hehehe não vale) mas teve um Canadense que me disse que era impossível acampar no inverno pois os campings ficavam fechados (no Canadá), mas veja só esse site aqui da alemanha:

http://www.camping-hopfensee.de/217.0.html?&L=1

 

eles falam que do dia 08/01/11 ao 16/04/11 estão na baixa temporada, então os preços caem bastante...

€ 8,70 por pessoa + € 12,65 se quiser uma vaga com TV a cabo, agua corrente, esgoto direto, eletricidade etc...

por noite, ou seja, se voces ficarem 2 dias, vão pagar somente 1 noite entendeu?

 

http://www.camping-hopfensee.de/210.0.html (esse é o link da webcam ao vivo do camping deles, se voce reparar na webcam de baixo, tem 3 trailers acampados lá)

mas o verdadeiro ponto que eu queria chegar é o seguinte: na alemanha tem wintercamping e me parece que é uma coisa bem comum, isso é fato.

Então ou os canadenses não tem esse costume ou o cara me enganou pois ele disse que era completamente impossível acampar no inverno (no canadá)...

Mas se você parar pra pensar, os alpinistas acampam no topo das montanhas nevadas só com uma barraquinha e bastante roupa de frio, acho que dentro de um motorhome europeu moderno preparado para as 4 estações você não vai ter problema nenhum viu... Só fica de olho naquele lance de congelar a gasolina, quando eu fui fazer uma viagem pros andes de carro em 2009 eu tive que comprar um produtinho anti-congelante, mas tenho certeza que eles vão te falar isso na hora que voce for pegar o motorhome, pois ele fica parado na loja por dias e mais dias e se não tiver o produto ele nem ia dar a partida né.

 

3- quanto ao roteiro, em julho de 2010 foi a primeira (e até agora a única) vez que eu fui pra Europa, eu nunca tinha ido, então eu só conheço aqueles lugares que eu marquei no meu mapinha no primeiro post do tópico. Mas pelo que eu pude sentir, toda a alemanha é linda, todos os lugares que eu passei eram lindos, mas tenho que admitir que os dois campings mais bonitos que eu fiquei não eram na alemanha, um era na austria (Schwarzsee) e outro na italia (Cortina Dampezzo), de munique para qualquer um desses campings leva menos de meio dia de viagem, só não sei como que é fazer a travessia dos alpes no inverno...

 

PS: estes dois campings ficam ao pé de estações de ski, se você estiver com vontade de esquiar dá uma perguntada pra algum campista em algum camping que você parar se é possível ir até estes campings nos alpes... (eles abrem no inverno também, o pessoal já deixa tudo lá pra esquiar)

 

+

 

não tire do seu roteiro o Castelo Neuschwanstein que é lindo demais, eu visitei vários castelos lá e esse foi de longe o mais bonito, ele fica bem no topo da montanha (a caminhada pra chegar nele é cansativa, mas vale a pena) e a vista que você tem lá de cima é fantástica. Com tudo coberto de neve deve ser mais bonito ainda.

 

também não tire do seu roteiro Stuttgart pois lá tem o museu da mercedes, com todos os modelos de automóveis que eles já fabricaram desde que a fábrica foi criada antigamente, todos modelos reais e funcionando. no meu mapinha lá na primeira página do topico eu marquei o camping que eu fiquei, é muito perto desse museu e do centro da cidade da pra fazer tudo apé.

 

 

PS: olha, tem 2 fotos aqui do site desse camping hopfensee mostrando o pessoal acampando no inverno:

greenshot20110128095644.jpggreenshot20110128095653.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Stephan e Mônica...

 

Vou dar uma atualizada com minhas infos:

 

 

Fechei com a ideamerge por 21 dias um motorhome para 2 pessoas. Meus voos estavam marcados para Roma, mas em Roma além de só ter disponível carros maiores (4 passoas em diante) o custo seria bem mais alto, não pelo valor de locacão que era quase o mesmo, mas pelo adicional de Km, que é cobrado na Itália, logo compensou marcar de pegar o MH em Frankfurt. US$ 1740 foi o que me faturaram..

 

A Ideamerge já sugere no site dela que compensa sempre pegar na Alemanha, independente de pra onde você quiser ir, e foi bem isso..... Agora já sei, pra uma próxima ida e volta por Frankfurt!

 

Eu tinha fechado por Roma via internet e quase que imediatamente recebi um mail dizendo da indisponibilidade e me dando diversas opções de outros locais e modelos para retirada. O site da Ideamerge não funciona como um booking online. Vai sempre aparecer todos os veiculos possiveis, e só depois eles confirmam a disponibilidade. Estando disponivel já faturam de imediato. Do contrário eles te dão as opções e aguardam pela sua decisão para faturar.

 

Para facilitar segue o e-mail direto do Doug, o cara que me atendeu, muito bem diga-se de passagem. Trocamos varios mails, ele me respondeu sempre prontamente (inclusive nos finais de semana) procurando ser sempre o mais esclarecedor possivel: campers@ideamerge.com

 

Consta no site qiue os MH são preparados para o inverno com todos os produtos necessários para as baixas temperaturas. Há um adicional para uso de correntes nos pneus e para pneus especiais para neve, mas nada aberrante. A geladeira e o aquecedor funcionam a gas ou energia elétrica, e tem termostato, logo não há que se preocupar em passar frio.

 

Como a principio eu ia partir da italia, levantei uma lista de todos os camppings de lá pelo www.camping.it e fui olhando o periodo de funcionamento de cada um deles. A maioria fecha na baixa temporada, mas em toda região havia pelo menos um aberto. Na Alemanha deve ser mais facil ainda, mas ainda estou por pesquisar. Ao retirar o MH eles te dão um guia impresso de campings pela Europa. Acho que não vai ser o bicho encontrar onde dormir....

 

Enfim Monica, vamos pegar o MH dia 16 de fev e entregar dia 7 de março. A idéia é aproveitar as principais atrações do inverno e rodar pela Alemanha, Suiça, Austria e Itália.... quem sabe não nos trombamos nesse caminho? Vai ser ótimo poder falar com alguem que pronuncie vogais entre as consoantes ::tchann::

 

Aliás este tá sendo meu maior receio.... Falo bem o inglês e o espanhol, me virei bem no interior da frança mesmo sem manjar nda de francês, mas aqueles palavroes em alemão que eu não sei nem como pronunciar dão frio na barriga.... Vai ser um barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...