Ir para conteúdo

Alguém consegue esclarecer esta dúvida


Posts Recomendados

  • Membros

O que acontece as vezes é a pessoa ter uma condenação por estadia alem do permitido determinando o banimento do espaço schengen, processo que pode ter corrido a revelia da pessoa depois que ela já foi embora.

E neste caso a pessoa pode ser barrada na Espanha sim.

Mas a Sef tem estas informaçao e você consegue obter ela com alguma insistencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas como a autorizaçao de entrada é feita lá na hora de forma meio subjetiva pelo policial Espanhol, mesmi passados 7 anos e tendo pago a eventual multa, o policial simplesmente pode decidir que o seu amigo é um perfil de risco, que tem grandes chanced de ele ficar ilegal novamente,e simplesmente barrar a entrada dele por uma besteirinha qualquer.

Se ele regilarizou as eventuais pendências provavelmente não tenha problema, mas nunca se sabe o que as autoridades sabem de você e como que elas podem usar isto contra você no futuro.

Ou seja, provavelmente ele não terá problema. Mas como ele fez merda no passado, se ele quizer tentar voltar agora legalmenre é por conta e risco dele, não dá para garantir nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que sei, acho que você só consegue estas informações pessoalmete lá na SEF. Ou seja, teria que pedir para alguem ou um advogado portugues ir atras disto.

 

Eu sei de gente que foi barrada na imigração dos USA simplesmente por que o agente americano viu um carimbo de entrada negada na França.

Ou seja, como é uma decissão meio subjetiva que o policial toma lá na hora, mesmo que seja uma infração cometida em Portugal o agente espanhol pode barar a entrada por algum motivo qualquer caso ele fique sabendo do histórico passado, seja por algum intercâmbio de informações entre portugal e espanha ou por que o seu amigo falou demais e acabou entregando isto durante entrevista da imigração.

Então o jeito é "pagar para ver o que acontece" lá ni aeriporto de Madrid e não ficar falando demais, responder estritamente só aquilo que o agente perguntar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/05/2018 em 09:35, Ricardo Quaresma Jesus disse:

Boa tarde tenho um amigo brasileiro que viveu em Portugal  acabou por voltar já tem uns 7 anos ele pensa que levou a multa ao sair do país não pediram para pagar mas caso volte terá de pagar primeiro , agora ele quer vir a Espanha passar umas férias de 4 dias será que em espanha o vão proibir de entrar caso tenha mesmo essa multa ou è só em Portugal ?? Liguei para o sef e não nos deram essa informação e no Brazil no consulado português nem o deixaram entrar então ficamos sem saber o que fazer !! 

Ricardo, uma pergunta nada a ver com seu post, mas como você faz pra morar na Espanha? quero morar na Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é que não é qualquer trabalho que dá direito a viver legalmente na Europa.

Atualmente somente profissionais altamente qualificados conseguem autorização de residência e trabalho. 

Por profissionais altamente qualificados, entenda-se: executivos, médicos, engenheiros, pesquisadores, cientistas, ou alguma profissão que esteja com grande falta de profissionais nativos.

E na maioria dos países, é preciso que você ganhe salário de no mínimo 3.500 Euros por mês para ganhar autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...