Ir para conteúdo

Montevidéu, La Paz, Salar de Uyuni, Atacama e Santiago - dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Bom, esse é meu primeiro post aqui pois sou novata no fórum e não tenho certeza se estou postando no lugar certo. Se for esse o caso, por favor me falem!

Pretendo fazer uma viagem (25 dez - 10 jan) saindo de Belo Horizonte e passando por Montevidéu, La Paz e Santiago. 

Eu gostaria muito de visitar o desertos Salar do Uyuni e Atacama e escolhi essa época do ano porque está um preço bacana e porque é quando o deserto de sal fica alagado. Contudo, vi que nessa época chove bastante em La Paz. Continua compensando fazer a viagem nessa época? Não pretendo ficar muitos dias em La Paz, apenas o suficiente pra conhecer um pouco e me adaptar à altitude.

Vi também que muitos tours pelo deserto de sal levam até o deserto do Atacama no Chile, um passeio que eu gostaria muito de fazer. Porém, nos sites que olhei não deixam claro se os tours voltam para La Paz ou se do Atacama posso ir direto para Santiago (Aliás, isso é possível?).

Alguém sabe tirar minhas dúvidas? 

Também aceito dicas de companhias que façam os passeios pelo deserto e dicas em geral sobre esses países, pois nunca visitei nenhum deles.

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!

 

Bom, esse é meu primeiro post aqui pois sou novata no fórum e não tenho certeza se estou postando no lugar certo. Se for esse o caso, por favor me falem!

Pretendo fazer uma viagem (25 dez - 10 jan) saindo de Belo Horizonte e passando por Montevidéu, La Paz e Santiago. 

Eu gostaria muito de visitar o desertos Salar do Uyuni e Atacama e escolhi essa época do ano porque está um preço bacana e porque é quando o deserto de sal fica alagado. Contudo, vi que nessa época chove bastante em La Paz. Continua compensando fazer a viagem nessa época? Não pretendo ficar muitos dias em La Paz, apenas o suficiente pra conhecer um pouco e me adaptar à altitude.