Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Colômbia

Postado
  • Membros

Com o dólar nas alturas a 4 reais, ainda vale mais a pena levar dolares que reais pra trocar na Colômbia? Quem tiver viajando agora por lá pode dá uma luz? Melhores cotações, o que é mais vantajoso, etc..😭

• Respostas 25
  • Visualizações 7.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Guto Candido
    Guto Candido

Nossa, eu estava pesquisando cambios em medellin, lá o real esta em torno de 750 COP, mas com essa taxa de 690 COP é melhor levar dolar mesmo, eu estou indo hoje para cartagena e não certeza de quanto

• Me arrependo tanto de não ter comprado dólares em abril, quando comecei a consultar a cotação. Estava entre R$3,40 e R$3,50. Em Maio explodiu! Fiquei esperando para ver se baixava, mas nada até a

• Avale.sants
    Avale.sants

Eita Thiago, esse seu cálculo ficou bem bacana. Pelo que se conclui...é melhor então em levar reais, pois na pior cotação (COP 690,00) fica meio zero a zero com o dólar. E se achar qualquer

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Raphael E valeu Rafael, explicou nos "mínimos detalhes"... entendi tudo. Parece ser uma boa opção. Vou procurar.

Abraços e obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, uma dúvida: Alguém viajou pela Viva Colombia e sabe se posso levar uma bagagem de mão de 10kg mais uma bolsa (igual é pela azul ou tam em voos nacionais)? ou tenho que comprar bagagem extra só por causa da bolsa?

Postado
  • Membros
Em 14/01/2019 em 09:06, Raphael E disse:

@Taciano Bahia não precisa abrir conta, a transferência não envolve obrigatoriamente conta bancária própria.

é bem simples (e olha que sou meio devagar com esses troços tecnológicos) e tem várias agências do Western Union pela Colômbia. você vai enviar uma quantia para outro país, que será convertida para a moeda local. a pessoa que faz a remessa pode ser a mesma que vai recebê-la.

resumidamente, você vai numa agência do WU antes de viajar, faz uma remessa para você mesmo (onde constam seu nome e seu número de identidade ou passaporte, documento esse que deverá ser levado no momento da retirada do dinheiro) e sai do WU com um comprovante impresso. chegando numa agência do WU na Colômbia, basta levar o documento e o comprovante e "sacar" essa quantia em pesos colombianos. consegui me explicar?

eu dividi minhas remessas em três, para não precisar sacar tudo de uma vez só e ficar andando com muito dinheiro. cada remessa tem um valor (na época, R$10) e a conversão da moeda (real para peso colombiano) era favorável. achei o serviço muito bom, não tive nenhum problema. o único "trabalho" é ir numa agência do WU aqui no Brasil para fazer a remessa e ir numa agência na Colômbia para realizar o saque.

Mas não tem uma opção no app de transferir da sua conta no brasil pra eles? no caso de ja estiver no exterior..

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Alguém já usou Wise pela Colombia (cartagena, santa Marta, San Andres)?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.