Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Câmbio Colômbia

Posts Recomendados

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nossa, eu estava pesquisando cambios em medellin, lá o real esta em torno de 750 COP, mas com essa taxa de 690 COP é melhor levar dolar mesmo, eu estou indo hoje para cartagena e não certeza de quanto

Me arrependo tanto de não ter comprado dólares em abril, quando comecei a consultar a cotação. Estava entre R$3,40 e R$3,50. Em Maio explodiu! Fiquei esperando para ver se baixava, mas nada até a

Eita Thiago, esse seu cálculo ficou bem bacana. Pelo que se conclui...é melhor então em levar reais, pois na pior cotação (COP 690,00) fica meio zero a zero com o dólar. E se achar qualquer

• 2 semanas depois...
  • Membros
Em 14/01/2019 em 09:06, Raphael E disse:

@Taciano Bahia não precisa abrir conta, a transferência não envolve obrigatoriamente conta bancária própria.

é bem simples (e olha que sou meio devagar com esses troços tecnológicos) e tem várias agências do Western Union pela Colômbia. você vai enviar uma quantia para outro país, que será convertida para a moeda local. a pessoa que faz a remessa pode ser a mesma que vai recebê-la.

resumidamente, você vai numa agência do WU antes de viajar, faz uma remessa para você mesmo (onde constam seu nome e seu número de identidade ou passaporte, documento esse que deverá ser levado no momento da retirada do dinheiro) e sai do WU com um comprovante impresso. chegando numa agência do WU na Colômbia, basta levar o documento e o comprovante e "sacar" essa quantia em pesos colombianos. consegui me explicar?

eu dividi minhas remessas em três, para não precisar sacar tudo de uma vez só e ficar andando com muito dinheiro. cada remessa tem um valor (na época, R$10) e a conversão da moeda (real para peso colombiano) era favorável. achei o serviço muito bom, não tive nenhum problema. o único "trabalho" é ir numa agência do WU aqui no Brasil para fazer a remessa e ir numa agência na Colômbia para realizar o saque.

Mas não tem uma opção no app de transferir da sua conta no brasil pra eles? no caso de ja estiver no exterior..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...