Ir para conteúdo

24 dias:Chile(Atacama),Bolívia(Uyuni,La Paz,Copacabana,Coroico),Peru(Arequipa,Nazca) de-16C a 28C


Posts Recomendados

  • Membros

Muito legal o relato, com fotos maneiras. To indo pro Chile em janeiro e já li bastante coisa por aqui pra decidir o q eu vou fazer enquando estiver lá.

Quero ir pro Atacama e me interessei nesse passeio de Uyuni, mas não fiquei amarradão pela estrutura que vc menciona. Isso é só por causa da agência que você foi ou é no geral mesmo?Fiquei um pouco preocupado por isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

jofior,

A falta de estrutura é geral sim, independente da agência.

A agência na qual eu fiz o passeio, pernoitava o primeiro dia em um refúgio na Laguna Colorada, dentro da Reserva Eduardo Avaroa. Tem uma indicação de que outra agência chamada Atacama Mística que pernoita em outro refúgio, mas realmente não sei dizer onde fica e nem quais são as condições desse local.

Mas é uma noite só, dá pra aguentar ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá tudo bem?!

Estou indo para Santiago no dia 24 de dezembro e volto de Lima para o Brasil no dia 07 de janeiro, ou seja, tenho 13 dias inteiros para fazer a rota.

Vi por aqui que vc conhece a região..se pudesse me ajudar ficaria muito grato.

Se puder me adicionar no msn: brobrop@hotmail.com

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá..que bom!!

A minha maior dúvida é em relacão ao roteiro, pois como serão apenas 13 dias inteiros com certeza não vai dar para "abraçar" tudo o que quero.

Já até me disseram para deixar a Bolivia para uma próxima viagem e fazer somente o Chile e o Peru. E vc o que acha?!

Estava pensando mais ou menos assim:

Dia 24- Chegada a noite em Santiago

25- Dia inteiro em Santiago

Dia 26- partida para algum lugar do Chile

... Nesses dias pegar San Pedro de Atacama, o Titicaca e algum lugar que valha a pena

Queria ir em La Paz um dia e fazer o mountain bike na estrada da morte, mas nao sei se o tempo é viável.

... Chegada em Cusco lá pelo dia 02 ou 03..

Chegada em Lima dia 06 para o retorno dia 07..

Deu pra ver que estou bem perdido né..

Me ajude ..pleaseeeee...rs...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diogo,

Antes de qualquer coisa, veja as distâncias dos lugares que vc quer visitar pra entender como será feito seu roteiro.

Do Atacama pro Titicaca é uma distância muito muito muito grande.

Realmente, pode ser melhor deixar a Bolívia pra uma próxima oportunidade (e aproveita pra ter mais uma desculpa pra ir viajar de novo).

Então, dá uma olhada nessas distâncias pra entender como e o que dá pra você fazer nesse tempo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô pensando em ficar em Santiago na noite do dia 24 de dezembro..o dia 25 todo..e no dia 26 pela manhã sair em direçao a San Pedro de Atacama parando na cidade proxima de Calama. Tô lendo o Guia do Viajante pela América do Sul e têm me ajudado muito. Ainda não decidi se vou fazer essa viagem de Santiago até lá de onibus ou aviao. Mas pelos preços aqui que acabo de consultar devo ir de onibus mesmo.

O que vc me sugere? Acha que vale a pena pelo visual da estrada? Qtos dias fico em San Pedro? E quais passeios me indica? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tô pensando em ficar em Santiago na noite do dia 24 de dezembro..o dia 25 todo..e no dia 26 pela manhã sair em direçao a San Pedro de Atacama parando na cidade proxima de Calama. Tô lendo o Guia do Viajante pela América do Sul e têm me ajudado muito. Ainda não decidi se vou fazer essa viagem de Santiago até lá de onibus ou aviao. Mas pelos preços aqui que acabo de consultar devo ir de onibus mesmo.

O que vc me sugere? Acha que vale a pena pelo visual da estrada? Qtos dias fico em San Pedro? E quais passeios me indica? Muito obrigado!

 

Diogo,

Se vc for de ônibus, dá pra ir direto pra San Pedro, já que Calama não tem nada pra ver.

Se vc tiver um dinheirinho de sobra, vale de avião, já que de ônibus são 23 horas de viagem. É bastante tempo.

Não posso dizer do visual da estrada, pq fui de avião. De Calama pra Atacama, o visual é legal.

Agora quantos dias ficar e quais passeios fazer é bem relativo. Se vc for pra Bolívia, acho os passeios através da Reserva Eduardo Avaroa + Uyuni bem mais interessantes que os de Atacama, além do que são bastante caros.

O que eu, particularmente achei bastante dispensável foi o passeio do Valle de La Luna. O que eu mais gostei foi o das Lagunas Altiplânicas. O que eu queria muito ter feito era o do Salar de Tara.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...