Ir para conteúdo

24 dias:Chile(Atacama),Bolívia(Uyuni,La Paz,Copacabana,Coroico),Peru(Arequipa,Nazca) de-16C a 28C


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi FA SAD

 

O adaptador não era conversor, só adaptador mesmo pras tomadas chilenas que são de pinos. Hoje em dia é super comum que os aparelhos eletrônicos já sejam bivolts e todos os meus aparatos eletrônicos que levei são assim, então não tive problemas com voltagem. Dá uma olhada nos seus.

 

Em relação ao seguro, fui de Vital Card. De Mondial fui em outra viagem.

Seu Platinum é de qual banco? Se for Bradesco, você tem direito ao World Assistance.

 

Anyway, qual cobertura de viagem você se refere? Grande parte dos seguros só cobre o auxílio logístico no acompanhamento da localização, nem é muita coisa rs.

 

Ah, e nunca tive problema nenhum viajando sozinha. Aliás, é uma ótima oportunidade pra conhecer gente e conhecer a si mesmo ::otemo::

Aproveita! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Mi

Vou dar uma olhada aki pra ver se a maq fotografica , o ipod e talvez minha chapinha (ainda sei se levo...kkkkkk) são bi

O meu banco é personnalite cobre tudo menos a bagagem, foi como te disse só comprando ida e volta no cartão(ô povo! hehe)

Qto á Mondial eles além de rastrearem, eles reembolsam caso haja perda mas vou dar uma olhada na Vital tb

Vc nunca precisou nusar nenhum dos dois né?

Mtooooooo obrigada pela força e ajuda

Bjks

Fa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FA SAD,

 

Sobre as bagagens:

Quase todos os seguros tem indenização complementar quando a bagagem é definitivamente extraviada pela Cia Aérea. Esse valor é complementar ao pago pela Cia.

O que acho que vale a pena é alguns seguros que possuem cobertura pra itens de primeira necessidade, durante o período que vc fica sem a bagagem. ::otemo::

Essas duas prestações são completamente diferentes. Só fica ligada no contrato pra entender qual vc está comprando.

No caso da Vital, só uma versão que possui esse de primeiras necessidades.

 

Já usei assistência médica da Mondial quando viajei pro Peru e não tive uma experiência 100%, mas tive atendimento médico.

O relato disso tá aqui no fórum, na minha assinatura.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mi

Bom dia!

Entendi.

Realmente é o que vale a pena mesmo pq ficar sem nada durante dias esperando sua bagagem e tendo que desembolsar é dureza...

Vou dar uma olhada com calma

Mandei um email pra eles ontem e vou tentar ver qual dos planos tem essa cobertura.

Tem gente q acha moleza essa coisa de seguro, sinceramente eu acho meio complicado. Tem sempre akela cláusula que não fica bem esclarecida né?

Mtoooo obrigada mesmo amiga pelas dicas

Qdo souber direitinho te falo

;)

Bjks e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi, tudo bem?! Volteiiii.rsrs..

Andei lendo, refletindo e participando de outro topico aqui no site.

A vida toda eu sempre fui agoniado...e não seria dessa vez que poderia ser diferente..sabe aquele lance de fechar logo a viagem..roteiros...hostels de uma só vez?? Mesmo que para isso gaste mais...pois é..infelizmente eu sou assim. Pode ser que com essa viagem eu mude quem sabe..rs

Organizei a viagem (segue o roteiro) e acho que só tenho uma única dúvida restante:

24 de dezembro - Saida de Gyn - Chegada em Lima - Hostel Che Lagarto - alguma atividade a noite

25 de dezembro- Tour pela cidade de Santiago (se tiver dica de empresa boa a barata me mande)

26 de dezembro- Vi uns passeios na net proximos a Santiago que acho que valem a pena: http://www.see-southamerica.com/video/cont.htm

27 de dezembro- Saio de Santiago de aviao até Calama com chegada prevista para 9 da manhã.

28 de dezembro- Salar de Tara

29 de dezembro- Lagunas Altiplanicas

30,31 e 01 janeiro - Salar de Uyuni (tenho que fazer esse passeio..não sei quando vou ter essa oportunidade de novo).

A minha dúvida fica aqui: qual seria o meio de saida do Uyuni para Cuzco?! Onibus??! Existe algum que vá direto ou tenho que passar obrigatoriamente por algum lugar (La paz por exemplo)..quantas horas de onibus?

Reservei um hostel em Cuzco (Pirwa Posada del Corregidor) para os dias 03,04 e 05 de janeiro (ia reservar o dia 02 também mas não tinha vaga).

Meu voo sai no dia 06 bem cedo para Lima e no dia 07 volto para o Brasil (tenho apenas 24 horas em Lima..fazer o que se o tempo é curto).

Me ajude se souber nesse trecho de Uyuni para Cuzco e se souber algum hostel bem localizado em Lima me indique por favor.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mi, tudo bem?! Volteiiii.rsrs..

Andei lendo, refletindo e participando de outro topico aqui no site.

A vida toda eu sempre fui agoniado...e não seria dessa vez que poderia ser diferente..sabe aquele lance de fechar logo a viagem..roteiros...hostels de uma só vez?? Mesmo que para isso gaste mais...pois é..infelizmente eu sou assim. Pode ser que com essa viagem eu mude quem sabe..rs

Organizei a viagem (segue o roteiro) e acho que só tenho uma única dúvida restante:

24 de dezembro - Saida de Gyn - Chegada em Lima - Hostel Che Lagarto - alguma atividade a noite

25 de dezembro- Tour pela cidade de Santiago (se tiver dica de empresa boa a barata me mande)

26 de dezembro- Vi uns passeios na net proximos a Santiago que acho que valem a pena: http://www.see-southamerica.com/video/cont.htm

27 de dezembro- Saio de Santiago de aviao até Calama com chegada prevista para 9 da manhã.

28 de dezembro- Salar de Tara

29 de dezembro- Lagunas Altiplanicas

30,31 e 01 janeiro - Salar de Uyuni (tenho que fazer esse passeio..não sei quando vou ter essa oportunidade de novo).

A minha dúvida fica aqui: qual seria o meio de saida do Uyuni para Cuzco?! Onibus??! Existe algum que vá direto ou tenho que passar obrigatoriamente por algum lugar (La paz por exemplo)..quantas horas de onibus?

Reservei um hostel em Cuzco (Pirwa Posada del Corregidor) para os dias 03,04 e 05 de janeiro (ia reservar o dia 02 também mas não tinha vaga).

Meu voo sai no dia 06 bem cedo para Lima e no dia 07 volto para o Brasil (tenho apenas 24 horas em Lima..fazer o que se o tempo é curto).

Me ajude se souber nesse trecho de Uyuni para Cuzco e se souber algum hostel bem localizado em Lima me indique por favor.

Muito Obrigado!

 

Oi Diogo!

Entendo sua ansiedade rs mas acho que por ser tão alta temporada, é melhor vc reservar tudo mesmo!

Vamos lá...

Em Santiago, tive pouco tempo e só andei pela cidade por conta, então não tenho como ajudar muito.

 

De Uyuni pra Cuzco não dá pra ir direto. Os ônibus que vi por lá eram pra outras cidades da Bolívia. Sugiro mesmo que vc poste essa mesma pergunta no tópico de Uyuni pra ter certeza, mas pelo que vi só indo pra La Paz e depois Copacabana. Por isso, pode ser mais vantagem voltar pra San Pedro e cruzar a fronteira com o Peru pelo Chile e não pela Bolívia.

 

Em Lima, fiquei num hostel que gostei bastante chamado Peru Backpackers no bairro de Miraflores. http://www.backpackersperu.com/

 

Voltando pra Santiago, vc escolher o Che pq só ele tem disponibilidade? Eu não gosto muito dessa rede e várias pessoas compartilham do mesmo sentimento que eu rs.

Te sugiro pesquisar outras opções pra não ter uma má impressão logo no começo da sua viagem ::otemo::

 

Beijos e ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

segui a sua dica e já vi a reserva em Lima no Backpackers...qto ao Che fiz a reserva lá mas nada me impede de ir para outro.9ainda mais que nao paguei nada)

Na verdade peguei pela indicação de um amigo mas agora que fui ver..ele ficou no Che em Lima.

O que vc me sugere em Santiago? Algum hostel em especial?! Parece que o bairro de BellaVista é o melhor local ne?!

Bjoss e me ajude!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de ver aqui no site:

Onde ficar?

 

ALBERGUES

 

Albergues mais recomendados pelos mochileiros no fórum:

EcoHostel - http://www.ecohostel.cl, Centro

The Bellavista Hostel - http://www.bellavistahostel.com, Bellavista

 

Albergues recomendados pelos mochileiros no fórum:

Andes Hostel - http://www.andeshostel.com, Bellas Artes

Atacama Hostel - http://www.atacamahostel.cl, Providencia

Hostal Providencia - http://www.hostalprovidencia.com, Providencia

Residencial Londres - http://www.lula.cl/residencial, Centro

 

To pensando em fechar nesse the bella vista hostel..conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...