Ir para conteúdo

Passaporte e Seguro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês sobre o nome do passaporte e seguro de viagem.

 

Eu e minha esposa(na época namorados) fizemos nosso passaporte 3 anos atras.... Esse ano resolvemos fazer uma outra viagem para a europa, em agosto.

O passaporte dela esta com o nome de solteiro, então, comprei todas as passagens com o ultimo nome dela no passaporte.

Minha duvida é o seguinte, tenho o cartão visa Platinum que da direito ao seguro de viagem para mim e minha esposa, então ai é que vem meu receio.... provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo? E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada.... Isso seria um grande problema para a imigração?

 

Minha passagem é Salvador/Paris, porem tem uma escala em Lisboa, então a imigração será em Lisboa, correto?

Porem, também iremos a Londres, e sei que lá existe sempre aquele "medo" da imigração inglesa...

 

O que devo fazer? Pode ser feito o seguro com o nome dela de solteira? Quais podem ser os problemas que eu teria fazendo isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, @Pedro dos Anjos 

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo?

Você se refere à contratação do seguro? SIM!

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada....

Sim.

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

Isso seria um grande problema para a imigração?

Difícil dizer. Dependerá do agente de imigração que a atender.

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

então a imigração será em Lisboa, correto?

Correto.

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

Porem, também iremos a Londres, e sei que lá existe sempre aquele "medo" da imigração inglesa...

A dificuldade na imigração lá é a mesma de muitos outros países. Se você atender aos requisitos de imigração, dificilmente terá problemas.

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

O que devo fazer?

Eu solicitaria novo passaporte com o nome correto e corrigiria o nome na passagem.

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

Pode ser feito o seguro com o nome dela de solteira?

Sim, numa seguradora que não a do VISA Platinum. Mas provavelmente terá problemas para receber algum reembolso, se precisar, devido ao nome incorreto.

2 horas atrás, Pedro dos Anjos disse:

Quais podem ser os problemas que eu teria fazendo isso?

Todos os problemas que envolvam comprovação de identidade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas! Na verdade não tenho como fazer isso mais... tudo ja esta comprado e muitos voos não podem fazer alteração nem do nome... o voo da TAP de ida e volta foi comprado em taxa promocional, impedindo a alteração de dados.

 

Eu estava vendo que Londres não exige o seguro, verdade? Minha preocupação seria a entrada em Portugal com o nome no seguro diferente que o do passaporte, como seria eu explicar que o passaporte foi feito antes do casamento? Isso seria um problema e eles poderiam mandar ela de volta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A imigração dificilmente pede para ver certificado do seguro.

Se eles chegarem a pedir para ver certificado do seguro, é por que você já está ferrado por outros motivos, e dificilmente o certificado do seguro vai reverter a sua situação que já vai estar super complicada neste momento.

Ou seja, eles só pedem para ver certificado do seguro se já estão desconfiados de você por outros motivos, e se chegarem a pedir o certificado do seguro, e você não ter ele, ai sim a falta do certificado do seguro vai ser o último prego do caixão, ou seja, o detalhe final e derradeiro para barrarem a sua entrada.

Mas isto nem é a principal questão, a questão mesmo é o custo altíssimo de qualquer tratamento médico na Europa.

Para você ter uma ideia, uma simples consulta médica fora de horário custa 200 ou 300 Euros (R$ 850 a R$ 1.000), e se precisar ficar internado em observação por 1 ou 2 dias devido a uma intoxicação alimentar de algo estranho que você comeu, facilmente a conta do hospital chega a 2 ou 3 mil Euros (8 ou 10 mil Reais)

Uma vez eu torci o tornozelo descendo uma escadaria nas ruas de Paris, o pé ficou super inchado e doía muito, fiquei com medo de ser algo mais grave e acionei o seguro para me indicarem uma clínica para consultar.

A consulta + raio-x e alguns analgésicos custaram 500 Euros, como acionei o seguro antes e fui na clinica indicada pelo seguro, não precisei pagar nada lá na hora, só assinar os recibos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas a dúvida em relação ao seguro acho que é fácil de ser resolvida.

Como atualmente você tem que solicitar o certificado do seguro antes de viajar, basta o colega solicitar os certificados com alguma antecedência e ver o que a seguradora responde.

Se eles negarem a emissão do certificado ou enrolarem demais, contrate um outro seguro "por fora" alguns dias antes da viagem.

E em caso de sinistro ou precisar acionar o seguro, sempre que possível entre em contato com a seguradora antes de procurar atendimento médico e vá na clinica indicada por eles.

Pois a burocracia indo na clinica indicada pela seguradora será muito menor do que ir numa outra qualquer e pedir reembolso das despesas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...