Ir para conteúdo

Alitalian


Posts Recomendados

  • Membros

O que você ouviu é exatamente o que está ocorrendo com a Alitalia.

A Alitalia está em graves financeiras desde sempre, nos últimos 10 anos já esteve pelo menos 3 vezes na iminência de falir e fechar por falta de dinheiro, mas em todas as vezes o governo italiano "emprestou/doou" algumas centenas de milhões de euros para a Alitalia sobreviver mais algum tempo.

Ano passado novamente a Alitalia estava em vias de falir, e o governo italiano inicialmente emprestou dinheiro suficiente para garantir as operações até Março/2018. Depois emprestaram mais um tanto de dinheiro suficiente para garantir as operações até Outubro/2018. Para que eles tenham tempo de achar alguém interessado em assumir a encrenca.

Que se saiba, não tem nenhuma novidade alem da última noticia sobre o empréstimo que garantiu o funcionamento até outubro, esta é última coisa que se sabe a respeito do assunto é esta.

Estavam esperando as eleições italianas que aconteceram na semana passada para ver o que fazer, mas a eleição italiana não deu certo, e provavelmente vai haver uma nova eleição nos próximos meses, então acho que o assunto não vai ter uma resposta tão logo.

Não tem como saber o que vai acontecer depois de Outubro com a Alitalia, vai depender de eles conseguirem reverter os prejuízos mensais milionários que eles estavam tendo mês após mês e fazer estes milhões do empréstimo durar mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como você já tem as passagens compradas, não tem muito o que fazer, a não ser rezar para que eles consigam fazer o dinheiro do empréstimo durar mais tempo.

Mas por segurança, eu teria um plano B para o caso de a coisa realmente ir para o brejo para a Alitalia.

E o plano B seria ter um dinheiro extra disponível para comprar uma nova passagem lá na hora caso a Alitalia realmente chegue a falir neste meio tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Meio arriscado voar por uma companhia que esta a beira da falência. Sabe-se lá como andam as manutenções dessas aeronaves...  

Por essas e outras, venho montando roteiros sem voos internos... só trem! Perde-se um tempo danado em aeroportos, é cansativo... Ja botei em minha cabeça que não dá para conhecer tudo de uma só vez. Não adianta ficar voando de um lado para outro, em 15 dias de viagem você já está sem animo para fazer para fazer passeios, pegar filas, etc...

Esse plano B pode sair caro, principalmente em função do destinos. Se fosse eu, já iria vendo voos por companhias mais confiáveis e se fosse perder pouca grana... comprava as passagens. Em cima da hora poderá ter que desembolsar 300, 400 euros em um trecho...e ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que entendi são passagens Brasil  x Europa x Brasil que ela tem pela Alitalia, e neste caso o plano B de comprar outras passagens pode custar 5 ou 8 mil reais!

Mas cancelar estas passagens que ela tem e comprar outras, também pode sair caro, então realmente é uma sinuca de bico, sem saída fácil. 

Ou seja, ou você deixa assim e fica na torcida para a Alitalia sobreviver mais algum tempo com dinheiro do governo,  ou fica na torcida e apela para o plano B caro em caso de tudo dar errado para a Alitalia, ou gasta um monte de dinheiro cancelando e comprando novas passagens...

Se eu tivesse comprado passagens, eu esperaria e deixaria por isto mesmo, pois acho que até o final do ano eles não param, mas depois disto, é uma incógnita.

Mas isto é só uma opinião minha, pois realmente não dá para dar certeza de nada relacionado a Alitalia neste momento. Pessoalmente eu acho que se realmente de novo chegar perto de parar o governo italiano desperdiça mais uns milhões na Alitalia e garante mais uns meses de financiamento.

Na verdade a sobrevivência da Alitalia vai depender muito de quem ganhar a nova eleição Italiana, se os nacionalistas ganharem  novamente, provavelmente não vão quer deixar falir, e vão enterrar mais alguns milhões naquele buraco sem fundo que é a Alitalia e garantir o funcionamento por mais alguns meses ou anos, até a próxima quase falência daqui a 3 ou 5 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara que sinuca de bico! Sem propaganda... sempre vou de TAP, Iberia ou Air Europo...melhores custos beneficio...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara que sinuca de bico! Sem propaganda... sempre vou de TAP, Iberia ou Air Europo...melhores custos beneficio...

Iberia e Tap estavam no mesmo barco de Alitalia alguns anos atras, prejuízos atrás de prejuízo, só sobreviveram por que a Ibéria foi vendida para a British Airways que deu um jeito na coisa, e a Tap passou a ser controlada pelo dono da Azul, que parece que também está conseguindo dar um jeito na situação ainda complicada da Tap, mas que já está muito melhor do que estava a 3 ou 5 anos atras...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procurei alguma novidade a respeito da Alitalia hoje e a única novidade é que eles conseguiram reduzir os prejuízo que era de 280 milhões de Euros no primeiro trimestre de 2017, para um prejuízo de somente 117 milhões de Euros no primeiro trimestre de 2018.

Se ele continuarem a melhorar os resultados e diminuir os prejuízos mensais, acredito que o dinheiro do empréstimo dure mais tempo e garanta o funcionamento alem de out/2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...