Ir para conteúdo

Viagem a Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Agora entendi a questão dos Tickets! É ilimitado durante o dia em que ele é valido, correto? Diferente do Brasil, que se você sair da estação, terá que pagar novamente.

Pessoal, obrigado pela ajuda até o momento! Já deu para se ter uma boa noção da cidade... conforme forem surgindo novas dúvidas, volto a questionar (até pq faltam 8 meses, rs). Caso lembrem de algo que possa ser de valia, estarei verificando tudo aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você comprar um ticket avulso, ele vale até você sair da estação ou atingir o limite máximo de 90 min ou 2 horas contando desde o momento que você passou na primeira catraca. você pode fazer quantas conexões quiser neste meio tempo desde que não saia da estação ou área de validade do ticket.

Já nos passes de 1 dia inteiro ou vários dias de uso ilimitado, você pode usar o metro quantas vezes quiser, pode entrar e sair várias vezes da estação sem precisar pagar de novo, pois você já pagou caro no passe que lhe dá direito de andar o dia inteiro.

Em cidade onde tudo é longe e você precisa pegar o metrô 4 ou 5 vezes por dia, estes passes de vários dias ilimitados acabam compensando. 

Mas em cidades onde as coisas são mais próximas e onde você consegue visitar a maioria das coisas a pé, e pegue metrô só uma ou duas vezes por dia, as vezes nem isto, acava sendo mais vantajoso pegar os tickets avulsos somente quando precisa.

Mas para você saber o que é melhor no seu caso, você teria que listar as principais atrações turísticas que lhe interessam na cidade e ver no gooogle maps se elas ficam longe uma da outra e do seu hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Chamartin para Atocha tem o trem cercanias.Há trens que param em uma e você tem que ir a outra para seguir viagem.

Pede o bilhete do cercanias,que é "grátis" e entra no trem,que parece um metro.Depois de 2 estações, desce na terceira e terá que usar o bilhete para sair,essa é a validação que comentam.

Ou qualquer destino,para os locais do cercanias,só que nesse caso o bilhete é pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 29/05/2018 em 22:01, Rafael_Salvador disse:

É muito relativo. Vou te dar uma ordem de preferencia. Se eu estiver com companhia e grana suficiente hotel. Se estiver sem companhia e grana suficiente um quarto individual em hostel. Se tiver sem companhia e com pouca grana um quarto compartilhado dormitório misto em hostel com no máximo mais 03 pessoas. 

Venho dando preferencia a hospedagens individuais. Este ano só ficarei em hostel em Amsterdam. Porque? É uma cidade que o preço dos hoteis são caros, eu ja paguei hotel para as duas cidades que irei antes e paguei hotel para a cidade que vou depois... como ja conheço a cidade, ja fiquei duas vezes neste hostel, a localização é excelente... vou dar uma quebrada nos custos...

Não precisa de visto para Espanha. 

Exatamente. Se seu retorno for 01/06/2018...seu passaporte deve estar valido até 01/12/2018.

Na verdade o Acordo Schengen não estipula um valor/dia, vai muito do bom senso do agente em cada pais. Porem, na Espanha adota-se uma regra:  Em relação aos recursos financeiros suficientes, para o ano de 2016 o valor a acreditar mínimo é de 65,52 euros por pessoa por dia, com um mínimo de 589,68 euros ou o equivalente na moeda estrangeira. Não sei ha quantas anda isso hoje.

Você esta cometendo um erro clássico. A unica coisa que irá pagar em Real (R$) são as passagens de ida e volta e a hospedagem (caso faça as reservas em um site nacional como decolar, americanas, submarino).... Então estes valores voce soma em Reais e abate do total que tem disponível.

As demais despesas, que ira pagar em EUROS, você de cotar em EUROS.

Outro detalhe, percebi que esta usando uma cotação de R$ 4,40 ... de onde tirou isso? Hoje o Euro em espécie fechou em R$ 4,53. E se quiser uma recomendação, eu aconselho não levar tudo em dinheiro vivo e sim a maior parte em TVM, que é um pouco mais caro, hoje o TVM esta em R$ 4,77. TVM é um cartão que você carrega em Reais e a corretora converte para Euros e voce utiliza nos estabelecimentos como se fosse um cartão de debito em conta... e pode fazer saques nos caixa eletrônicos que são chamados de ATM.

Bom, não tenho muito a ver com a vida de ninguém... mas você não é muito novo para fazer uma trip dessas sozinho? Ja saiu do país alguma vez? Ja viajou sozinho pelo Brasil?

Rafael_Salvador, li seus comentários. Viajo a Portugal e Espanha. Já fiz reserva em Lisboa, Porto, Barcelona, Sevilha e Granada. Falta somente Madri.

Percebi que as dicas de hospedagem em Madri são quase todas relacionadas a hostel. Pouco se fala em hotel. Acredito que seja devido ao valor da diária. Entretanto, viajarei acompanhado e estou com dificuldades de encontrar uma hospedagem razoável com boa localização. Sou muito na minha, tipo de não puxar muita conversa com as pessoas desconhecidas. Na verdade, admiro quem tem esse dom de fazer amizades repentinamente. Meu lance é ficar em quarto privado, com banheiro se possível. Acho que numa viagem dessa, curtir é fundamental e ficar preocupado com os pertences não é muito meu forte. Gosto de segurança e sou até chato com isso, pois sempre fico desconfiado quando um desconhecido se aproxima muito e puxa assunto desconexo. Talvez esse seja o meu problema, mas enfim. como vc parece conhecer a região, quero perguntar-lhe sobre este Hostal Victoria III em Madri. Claro, caso tenha uma dica melhor, estou aberto a sugestões.

Achei as acomodações razoável, mas não tenho muita noção do valor e a localização. Ficarei em Madri de 26 a 30 de outubro. O valor neste hostal nesse período é de 1.250 reais, sem contar que não tem cancelamento gratuito, o que é um problema.

https://secure.booking.com/book.html?hotel_id=420647&aid=339530&label=38442_fs-hotel-image-2_v2-&sid=e98d3154dae275f56f9f94a011111f19&room1=A%2CA&error_url=%2Fhotel%2Fes%2Fhostal-victoria-iii.pt-br.html%3Faid%3D339530%3Blabel%3D38442_fs-hotel-image-2_v2-%3Bsid%3De98d3154dae275f56f9f94a011111f19%3Bsrpvid%3D5cad61a5c9c101ae%26%3B&hostname=www.booking.com&stage=1&checkin=2019-10-26&interval=4&children_extrabeds=&srpvid=5cad61a5c9c101ae&hp_visits_num=1&rt_pos_selected=1&rt_pos_selected_within_room=1&rt_num_blocks=6&rt_num_rooms=3&from_source=hotel&bedPreference_42064702=-1&nr_rooms_42064702_88209359_0_0_0=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Beno Chaves disse:

Rafael_Salvador, li seus comentários. Viajo a Portugal e Espanha. Já fiz reserva em Lisboa, Porto, Barcelona, Sevilha e Granada. Falta somente Madri.

Percebi que as dicas de hospedagem em Madri são quase todas relacionadas a hostel. Pouco se fala em hotel. Acredito que seja devido ao valor da diária. Entretanto, viajarei acompanhado e estou com dificuldades de encontrar uma hospedagem razoável com boa localização. Sou muito na minha, tipo de não puxar muita conversa com as pessoas desconhecidas. Na verdade, admiro quem tem esse dom de fazer amizades repentinamente. Meu lance é ficar em quarto privado, com banheiro se possível. Acho que numa viagem dessa, curtir é fundamental e ficar preocupado com os pertences não é muito meu forte. Gosto de segurança e sou até chato com isso, pois sempre fico desconfiado quando um desconhecido se aproxima muito e puxa assunto desconexo. Talvez esse seja o meu problema, mas enfim. como vc parece conhecer a região, quero perguntar-lhe sobre este Hostal Victoria III em Madri. Claro, caso tenha uma dica melhor, estou aberto a sugestões.

Achei as acomodações razoável, mas não tenho muita noção do valor e a localização. Ficarei em Madri de 26 a 30 de outubro. O valor neste hostal nesse período é de 1.250 reais, sem contar que não tem cancelamento gratuito, o que é um problema.

https://secure.booking.com/book.html?hotel_id=420647&aid=339530&label=38442_fs-hotel-image-2_v2-&sid=e98d3154dae275f56f9f94a011111f19&room1=A%2CA&error_url=%2Fhotel%2Fes%2Fhostal-victoria-iii.pt-br.html%3Faid%3D339530%3Blabel%3D38442_fs-hotel-image-2_v2-%3Bsid%3De98d3154dae275f56f9f94a011111f19%3Bsrpvid%3D5cad61a5c9c101ae%26%3B&hostname=www.booking.com&stage=1&checkin=2019-10-26&interval=4&children_extrabeds=&srpvid=5cad61a5c9c101ae&hp_visits_num=1&rt_pos_selected=1&rt_pos_selected_within_room=1&rt_num_blocks=6&rt_num_rooms=3&from_source=hotel&bedPreference_42064702=-1&nr_rooms_42064702_88209359_0_0_0=1

 

 

Cara a localização é muito boa, estará a 500 m de Praza del Sol, centro de Madri. 

35 € / pessoa / por dia, nesta localização, quarto privativo com banheiro... está de graça. Isso é preço de hostel em muitas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara a localização é muito boa, estará a 500 m de Praza del Sol, centro de Madri. 

35 € / pessoa / por dia, nesta localização, quarto privativo com banheiro... está de graça. Isso é preço de hostel em muitas cidades.

Valeu cara, obrigado. Vou reservar. Ah, tenho uma amiga que mora em Lisboa. Ela vem em junho ao Brasil e me ofereceu euros, vendendo ao preço da cotação no dia em que estiver aqui. Tu achas uma boa ideia comprar logo uns 2 mil euros para não chegar lá sem nada? Eu tenho duas opções: cobrar pouco euros dela e levar o cartão Travel Money ou comprar uns 3 mil euro dela e levar o cartão só por segurança, além de cartões de créditos. Claro, passagens, inclusive internas, e hospedagens já estão pagos. Vou gastar só com algumas compras, alimentação e passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, Beno Chaves disse:

Tu achas uma boa ideia comprar logo uns 2 mil euros para não chegar lá sem nada?

Chegar lá sem nada você corre o risco de nem entrar. A comprovação de meios financeiros para se manter é uma das exigências.

16 horas atrás, Beno Chaves disse:

Eu tenho duas opções: cobrar pouco euros dela e levar o cartão Travel Money ou comprar uns 3 mil euro dela e levar o cartão só por segurança, além de cartões de créditos. 

TVM ou Travel Money é um cartão magnético pre-pago que você usa na Europa (ou qualquer lugar do mundo) como se fosse um cartão de débito em conta aqui no Brasil. Ou seja, aqui no Brasil, antes da sua viagem, você transfere um determinado valor para sua corretora de cambio. A corretora converte esse valor na moeda que você quiser (no seu cado em Euros), usando a cotação do dia da transferência e credita o respectivo produto da conversão no seu TVM. A proporção que você vai pagando as despesas, ele vai abatendo do seu saldo... até zerar. Esta é uma alternativa aos riscos de levar todo seu dinheiro em espécie... 

3.000 € é muita grana ... eu levaria no máximo 500 € em espécie  e o restante em TVM. Quando (se) seu dinheiro em espécie acabar, você pode fazer saques da grana que está creditada no TVM nos caixas eletrônicos (ATM's).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Chegar lá sem nada você corre o risco de nem entrar. A comprovação de meios financeiros para se manter é uma das exigências.

TVM ou Travel Money é um cartão magnético pre-pago que você usa na Europa (ou qualquer lugar do mundo) como se fosse um cartão de débito em conta aqui no Brasil. Ou seja, aqui no Brasil, antes da sua viagem, você transfere um determinado valor para sua corretora de cambio. A corretora converte esse valor na moeda que você quiser (no seu cado em Euros), usando a cotação do dia da transferência e credita o respectivo produto da conversão no seu TVM. A proporção que você vai pagando as despesas, ele vai abatendo do seu saldo... até zerar. Esta é uma alternativa aos riscos de levar todo seu dinheiro em espécie... 

3.000 € é muita grana ... eu levaria no máximo 500 € em espécie  e o restante em TVM. Quando (se) seu dinheiro em espécie acabar, você pode fazer saques da grana que está creditada no TVM nos caixas eletrônicos (ATM's).

É  muito arriscado levar dinheiro assim. Vou optar em levar pouco dinheiro e usar o cartão TVM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...