Ir para conteúdo

Viagem a Madrid


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou fazer umas considerações aqui.

1 - Você pretende ir em Março / 2019, o que significa que não adianta cotar hospedagem agora porque estão vigentes os preços de alta estação. Março é baixa estação. O preço das refeições seguem a mesma lógica... uma coisa é um drink no verão e outra no inverno. Mas é valido fazer essa estimativa para que tenha uma ideia.

2 - Hostel é SEMPRE uma icógnita. Vai ter pessoas no seu quarto que se limitam a um "Hi" e vão ter pessoas que conversam um pouco melhor. Já estive sozinho viajando, compartilhei quarto com BRASILEIROS e os caras foram incapazes de me convidarem para tomar uma cerveja.

Existem pessoas de bom nível e existem mal intencionados, tem que ter atenção! Nem sempre a sua mala cabe no loocker e não há um controle rigoroso saída dos hosteis... ou seja, na hora de fazer o check out o recepcionista não vai checar se você entrou com 01, 02 ou 03 malas. Você tem que ter a malicia de sacar com quem esta compartilhando seu quarto e tomar as precauções necessárias. Certa feita um asiático entrava e saia do quarto repetidamente por volta das 6 as 7 da manha... quando eu e um canadense recolhemos nossos smartphones e notebook que estavam carregando... coincidência ou não, o cara pegou as malas dele foi embora!

Já peguei quartos para 04 pessoas com banheiro privativo e os inconvenientes são diversos. Desde a limpeza (a depender do hostel e dos hospedes), até mesmo pessoas que levam horas. Talvez, uma hospedagem com banheiros compartilhados como o Destination de Lisboa seja melhor que banheiro privativo. Entra e sai no quarto e barulho ao chegar tarde da noite ou sair cedo da manha... ja rolou de um casal na cama superior do beliche tendo relação sexual (complicado, né?)... 

E quanto a essa interação toda... pode até acontecer. Mas em épocas de ataques terrorista, todo mundo conectado no seu mundo particular (smartphone kkk), não vejo essa interação tooooooooooda como antigamente. Claro que as chances de conhecer pessoas são muito maiores do que em um hotel. E como foi dito acima, em um party hostel a coisa melhora mais ainda se rolar um bar, uma musica ao vivo etc...  Ate porque os nativos vão para as festas dos hosteis atras dos gringos e gringas (que somos nós no caso kkk).

Depende muito de você também, cara. Se voce tiver atitude e fluência para chegar nas pessoas e elas curtirem você (o que é muito importante). Certa feita em Barcelona conheci dois Holandeses na porta da Razzmatazz e foi uma das noites  mais loucas... tomamos varias... e saímos dando em cima da mulherada a moda brasileira amigo! Isso foi em 2012... e sempre que passo em Amsterdam os caras saem da cidade deles e vão para la para curtirmos.... bater resenha ... Tiveram aqui em Salvador na copa do mundo... Tipo, eu estando em hostel ou não, fiz amigos na balada.

As espanholas são bem abertas a aproximações, talvez um dos melhores lugares na Europa para paquerar. Não foram poucas vezes que mandei um simples "Hablaste?" e a menina ja virava com um sorriso no rosto mandando um "Soy española, y tu?"... o Espanhol tem muito do Brasileiro (na verdade ao contrario kkk), tira a camisa se estiver com calor, fala alto, na balada por minimas coisas levanta um brinde, abraça... Um dos únicos lugares na Europa que vi meninas de shortinho, blusa curta e sandália rasteira andando pela cidade foi Barcelona (Alias, que cidade e quanto loucura aquilo ali... muito bom!). Porem, Nem tudo são flores, tem uma galera racista e isso é bem forte. Estive em Barcelona, Valencia e Benicassim (Aqui estava num festival e talvez isso tenha facilitado o contato...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Vou fazer umas considerações aqui.

1 - Você pretende ir em Março / 2019, o que significa que não adianta cotar hospedagem agora porque estão vigentes os preços de alta estação. Março é baixa estação. O preço das refeições seguem a mesma lógica... uma coisa é um drink no verão e outra no inverno. Mas é valido fazer essa estimativa para que tenha uma ideia.

2 - Hostel é SEMPRE uma icógnita. Vai ter pessoas no seu quarto que se limitam a um "Hi" e vão ter pessoas que conversam um pouco melhor. Já estive sozinho viajando, compartilhei quarto com BRASILEIROS e os caras foram incapazes de me convidarem para tomar uma cerveja.

Existem pessoas de bom nível e existem mal intencionados, tem que ter atenção! Nem sempre a sua mala cabe no loocker e não há um controle rigoroso saída dos hosteis... ou seja, na hora de fazer o check out o recepcionista não vai checar se você entrou com 01, 02 ou 03 malas. Você tem que ter a malicia de sacar com quem esta compartilhando seu quarto e tomar as precauções necessárias. Certa feita um asiático entrava e saia do quarto repetidamente por volta das 6 as 7 da manha... quando eu e um canadense recolhemos nossos smartphones e notebook que estavam carregando... coincidência ou não, o cara pegou as malas dele foi embora!

Já peguei quartos para 04 pessoas com banheiro privativo e os inconvenientes são diversos. Desde a limpeza (a depender do hostel e dos hospedes), até mesmo pessoas que levam horas. Talvez, uma hospedagem com banheiros compartilhados como o Destination de Lisboa seja melhor que banheiro privativo. Entra e sai no quarto e barulho ao chegar tarde da noite ou sair cedo da manha... ja rolou de um casal na cama superior do beliche tendo relação sexual (complicado, né?)... 

E quanto a essa interação toda... pode até acontecer. Mas em épocas de ataques terrorista, todo mundo conectado no seu mundo particular (smartphone kkk), não vejo essa interação tooooooooooda como antigamente. Claro que as chances de conhecer pessoas são muito maiores do que em um hotel. E como foi dito acima, em um party hostel a coisa melhora mais ainda se rolar um bar, uma musica ao vivo etc...  Ate porque os nativos vão para as festas dos hosteis atras dos gringos e gringas (que somos nós no caso kkk).

Depende muito de você também, cara. Se voce tiver atitude e fluência para chegar nas pessoas e elas curtirem você (o que é muito importante). Certa feita em Barcelona conheci dois Holandeses na porta da Razzmatazz e foi uma das noites  mais loucas... tomamos varias... e saímos dando em cima da mulherada a moda brasileira amigo! Isso foi em 2012... e sempre que passo em Amsterdam os caras saem da cidade deles e vão para la para curtirmos.... bater resenha ... Tiveram aqui em Salvador na copa do mundo... Tipo, eu estando em hostel ou não, fiz amigos na balada.

As espanholas são bem abertas a aproximações, talvez um dos melhores lugares na Europa para paquerar. Não foram poucas vezes que mandei um simples "Hablaste?" e a menina ja virava com um sorriso no rosto mandando um "Soy española, y tu?"... o Espanhol tem muito do Brasileiro (na verdade ao contrario kkk), tira a camisa se estiver com calor, fala alto, na balada por minimas coisas levanta um brinde, abraça... Um dos únicos lugares na Europa que vi meninas de shortinho, blusa curta e sandália rasteira andando pela cidade foi Barcelona (Alias, que cidade e quanto loucura aquilo ali... muito bom!). Porem, Nem tudo são flores, tem uma galera racista e isso é bem forte. Estive em Barcelona, Valencia e Benicassim (Aqui estava num festival e talvez isso tenha facilitado o contato...).

Cara, muito bom esses toques que você está me dando. Só pra quem viveu alguns dias no local para ter essa noção do que se passa lá... Quem nunca foi, tem uma visão totalmente distorcida do que rola!

Se você fosse hoje novamente, ficaria em hostel ou em um quarto privativo? Acho que essa é a minha maior incognita.. deve ser um saco ter que se preocupar com segurança dentro do local onde você dorme, até pq se a mala não couber no armario, ai ferrou de vez!

Eu vi você falando ali em cima sobre a possibilidade de perder uma conexão e ter que comprar outra passagem, o que seria isso??? Obviamente, quando eu for terei um extra guardado, além de um cartão de crédito se der alguma merda, depois me viro no Brasil!

 

Até o momento, tenho pesquisado e ficou o seguinte:

Passagem - 3.000,00

Hostal - 800,00 (isso se eu ficar em um mesmo!)

1 Jogo do Real Madrid - 267,00 (se não for mais caro)

Alimentação - 780,00 (nisso incluído almoço e janta SÓ)

Chip de celular - 67,00 (fora o pacote, que não sei quanto custa de 1.5GB)

Tour no Estádio do Real - 110,00 (vi que custa 25 euros)

Tour em Toledo - 205,00 ( segundo o Get Your Guide, sai 46 euros)

Tour no Museu do Prado - 71,02 (pelo site acima também, diz que sai 15 euros)

Transporte - 160,00 (coloquei na média, pois os tickets são 1,5 euro,  mas não sei)

Seguro-viagem - 150,00 (ou mais.. depende do seguro, não sei quais requisitos precisa ter para servir)

Até o momento: 5.600,00

 

Algum adendo?

 

Outro ponto, li em um artigo que você tira o visto do pais no momento que chega, confere? Li também, que é necessário que o passaporte tenha no minimo 6 meses de validade, além de um valor diário em euro pra você poder ficar, correto também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, DenaBR disse:

ficaria em hostel ou em um quarto privativo?

É muito relativo. Vou te dar uma ordem de preferencia. Se eu estiver com companhia e grana suficiente hotel. Se estiver sem companhia e grana suficiente um quarto individual em hostel. Se tiver sem companhia e com pouca grana um quarto compartilhado dormitório misto em hostel com no máximo mais 03 pessoas. 

Venho dando preferencia a hospedagens individuais. Este ano só ficarei em hostel em Amsterdam. Porque? É uma cidade que o preço dos hoteis são caros, eu ja paguei hotel para as duas cidades que irei antes e paguei hotel para a cidade que vou depois... como ja conheço a cidade, ja fiquei duas vezes neste hostel, a localização é excelente... vou dar uma quebrada nos custos...

1 hora atrás, DenaBR disse:

Outro ponto, li em um artigo que você tira o visto do pais no momento que chega, confere?

Não precisa de visto para Espanha. 

1 hora atrás, DenaBR disse:

Li também, que é necessário que o passaporte tenha no minimo 6 meses de validade

Exatamente. Se seu retorno for 01/06/2018...seu passaporte deve estar valido até 01/12/2018.

1 hora atrás, DenaBR disse:

além de um valor diário em euro pra você poder ficar

Na verdade o Acordo Schengen não estipula um valor/dia, vai muito do bom senso do agente em cada pais. Porem, na Espanha adota-se uma regra:  Em relação aos recursos financeiros suficientes, para o ano de 2016 o valor a acreditar mínimo é de 65,52 euros por pessoa por dia, com um mínimo de 589,68 euros ou o equivalente na moeda estrangeira. Não sei ha quantas anda isso hoje.

Você esta cometendo um erro clássico. A unica coisa que irá pagar em Real (R$) são as passagens de ida e volta e a hospedagem (caso faça as reservas em um site nacional como decolar, americanas, submarino).... Então estes valores voce soma em Reais e abate do total que tem disponível.

As demais despesas, que ira pagar em EUROS, você de cotar em EUROS.

Outro detalhe, percebi que esta usando uma cotação de R$ 4,40 ... de onde tirou isso? Hoje o Euro em espécie fechou em R$ 4,53. E se quiser uma recomendação, eu aconselho não levar tudo em dinheiro vivo e sim a maior parte em TVM, que é um pouco mais caro, hoje o TVM esta em R$ 4,77. TVM é um cartão que você carrega em Reais e a corretora converte para Euros e voce utiliza nos estabelecimentos como se fosse um cartão de debito em conta... e pode fazer saques nos caixa eletrônicos que são chamados de ATM.

Bom, não tenho muito a ver com a vida de ninguém... mas você não é muito novo para fazer uma trip dessas sozinho? Ja saiu do país alguma vez? Ja viajou sozinho pelo Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

É muito relativo. Vou te dar uma ordem de preferencia. Se eu estiver com companhia e grana suficiente hotel. Se estiver sem companhia e grana suficiente um quarto individual em hostel. Se tiver sem companhia e com pouca grana um quarto compartilhado dormitório misto em hostel com no máximo mais 03 pessoas. 

Venho dando preferencia a hospedagens individuais. Este ano só ficarei em hostel em Amsterdam. Porque? É uma cidade que o preço dos hoteis são caros, eu ja paguei hotel para as duas cidades que irei antes e paguei hotel para a cidade que vou depois... como ja conheço a cidade, ja fiquei duas vezes neste hostel, a localização é excelente... vou dar uma quebrada nos custos...

Não precisa de visto para Espanha. 

Exatamente. Se seu retorno for 01/06/2018...seu passaporte deve estar valido até 01/12/2018.

Na verdade o Acordo Schengen não estipula um valor/dia, vai muito do bom senso do agente em cada pais. Porem, na Espanha adota-se uma regra:  Em relação aos recursos financeiros suficientes, para o ano de 2016 o valor a acreditar mínimo é de 65,52 euros por pessoa por dia, com um mínimo de 589,68 euros ou o equivalente na moeda estrangeira. Não sei ha quantas anda isso hoje.

Você esta cometendo um erro clássico. A unica coisa que irá pagar em Real (R$) são as passagens de ida e volta e a hospedagem (caso faça as reservas em um site nacional como decolar, americanas, submarino).... Então estes valores voce soma em Reais e abate do total que tem disponível.

As demais despesas, que ira pagar em EUROS, você de cotar em EUROS.

Outro detalhe, percebi que esta usando uma cotação de R$ 4,40 ... de onde tirou isso? Hoje o Euro em espécie fechou em R$ 4,53. E se quiser uma recomendação, eu aconselho não levar tudo em dinheiro vivo e sim a maior parte em TVM, que é um pouco mais caro, hoje o TVM esta em R$ 4,77. TVM é um cartão que você carrega em Reais e a corretora converte para Euros e voce utiliza nos estabelecimentos como se fosse um cartão de debito em conta... e pode fazer saques nos caixa eletrônicos que são chamados de ATM.

Bom, não tenho muito a ver com a vida de ninguém... mas você não é muito novo para fazer uma trip dessas sozinho? Ja saiu do país alguma vez? Ja viajou sozinho pelo Brasil?

Não entendi muito bem a parte da validade do passaporte, se puder exemplificar melhor.. eu tirarei o meu neste mês 06, terei algum problema com a viagem em Março?

Estou olhando uma cotação agora, e neste momento o Euro está em 4,322, será que estou olhando o tipo de cotação errada? Com relação aos valores.. sim, sei que tenho que cotar em Euro debitando somente o que gastaria aqui antes de ir, com o valor que tenho em caixa, farei isso a partir de agora. 

Onde acho essas corretoras de TVM? São nacionais?

Sim, eu acredito ser novo.. faço 22 em julho, porém, surgiu a oportunidade (financeira) aliada com a vontade que sempre tive em conhecer essa cidade em especifico, e não vejo por que não ir. O único receio que tenho, é com relação a dinheiro, mas terei meus pais aqui para fazer alguma transferência se der algo de errado.. Nunca sai do pais, tanto é que estou tirando meu passaporte agora. Já fiz algumas viagens no Brasil, mas nada extravagante, pois curiosamente não tenha um lugar que eu queira muito conhecer, mas entendo seu ponto de vista e não vejo problemas em comentar isso.. 

Até pensei em fazer isso depois que me formar, mas terei pós graduações para pagar etc então financeiramente não vai ser fácil. 

Acabei me lembrando ontem, existe algum tipo de lei bem bizarra que eles tenham por lá, algo que os turistas sem saber cometem? Eles costumam dar multa pelo que vi, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 minutos atrás, DenaBR disse:

Não entendi muito bem a parte da validade do passaporte, se puder exemplificar melhor.. eu tirarei o meu neste mês 06, terei algum problema com a viagem em Março?

Não haverá problema. Geralmente o passaporte vem com validade de 10 anos.

21 minutos atrás, DenaBR disse:

Estou olhando uma cotação agora, e neste momento o Euro está em 4,322, será que estou olhando o tipo de cotação errada?

Voce esta olhando a cotação oficial. Não é esta praticada pelas corretoras de cambio. Simule aqui:

https://www.melhorcambio.com/

22 minutos atrás, DenaBR disse:

Onde acho essas corretoras de TVM? São nacionais?

Qualquer loja de cambio vende moeda estrangeira  em ESPÉCIE (dinheiro vivo em cédulas e moedas) e  vende o TVM ( ao invés de receber as cédulas, você recebe um cartão magnético Visa ou Mastercard com uma senha e usará este cartão para pagar suas despesas ou fazer saques; obviamente limitado ao valor de créditos que carregou).

26 minutos atrás, DenaBR disse:

cometem? Eles costumam dar multa pelo que vi, correto? 

Andar em transporte publico sem o ticket válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Não haverá problema. Geralmente o passaporte vem com validade de 10 anos.

Voce esta olhando a cotação oficial. Não é esta praticada pelas corretoras de cambio. Simule aqui:

https://www.melhorcambio.com/

Qualquer loja de cambio vende moeda estrangeira  em ESPÉCIE (dinheiro vivo em cédulas e moedas) e  vende o TVM ( ao invés de receber as cédulas, você recebe um cartão magnético Visa ou Mastercard com uma senha e usará este cartão para pagar suas despesas ou fazer saques; obviamente limitado ao valor de créditos que carregou).

Andar em transporte publico sem o ticket válido.

Hm, relação aos cálculos, com essa cotação que você me passou, fica um pouco diferente do que havia pretendido (isso se não mudar ainda mais a cotação até a viagem). 

Eu precisaria de 750 Euros para fazer todos esses programas, me alimentar, etc, tirando a parte que eu gastaria aqui antes de ir (passagem, hostal e seguro) 

Com a cotação de 4,56 e 4,78 do site, ficaria 3.500,00 (metade especie + metade TVM) + 3950 (hostal, passagem, seguro) = 7.450,00, correto? Teria algum adendo com relação a isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
27 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Andar em transporte publico sem o ticket válido.

@DenaBR, frisando bem essa questão: não basta comprar o ticket. Você precisa validá-lo. A validação consiste em perfurá-lo numa máquina que fica na estação ou dentro do veículo (aí tem que ver). A máquina também imprime a informação de dia e hora. Como os tickets têm validade limitada, essa informação de dia e hora serve para essa checagem.

Em alguns casos (ex: Budapeste) você pode comprar o ticket para 48h, 72h, etc e a informação de dia/hora já vem impressa no ticket, sem necessidade de validação. O tempo começa a correr a partir da compra. Não sei como é em Madri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, LF Brasilia disse:

@DenaBR, frisando bem essa questão: não basta comprar o ticket. Você precisa validá-lo. A validação consiste em perfurá-lo numa máquina que fica na estação ou dentro do veículo (aí tem que ver). A máquina também imprime a informação de dia e hora. Como os tickets têm validade limitada, essa informação de dia e hora serve para essa checagem.

Em alguns casos (ex: Budapeste) você pode comprar o ticket para 48h, 72h, etc e a informação de dia/hora já vem impressa no ticket, sem necessidade de validação. O tempo começa a correr a partir da compra. Não sei como é em Madri.

Eu li sobre uns tickets que duram a semana, ou também 48h, nesse mesmo estilo que você disse, mas os artigos eram meio confusos e não ficou bem explicado como funciona.. mas obrigado pelo toque, não quero arrumar problemas por lá! Hehehe 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LF Brasilia disse:

frisando bem essa questão: não basta comprar o ticket. Você precisa validá-lo. A validação consiste em perfurá-lo numa máquina que fica na estação ou dentro do veículo (aí tem que ver). A máquina também imprime a informação de dia e hora. Como os tickets têm validade limitada, essa informação de dia e hora serve para essa checagem.

Em Madrid o metrô tem catracas nas entradas das estações, igual ao que estamos acostumados, então é quase impossível andar sem ticket válido, a menos que você pule as catracas. rss

Mas em outras cidades europeias não tem catracas na entrada das estações, e ai sim tem que validar o bilhete antes de embarcar.

 

1 hora atrás, DenaBR disse:

Eu li sobre uns tickets que duram a semana, ou também 48h, nesse mesmo estilo que você disse, mas os artigos eram meio confusos e não ficou bem explicado como funciona.. mas obrigado pelo toque, não quero arrumar problemas por lá! Hehehe 

Detalhes a respeito destes tickets de vários dias em Madrid:

http://crtm.es/billetes-y-tarifas/otras-tarjetas/turistica.aspx?lang=en

 

Basicamente você compra o ticket para o número de dias desejado, e a partir do momento em que você usar ele a primeira vez começa a contagem de dias em que ele é válido

Eu não tenho certeza se ele vale para ir ao aeroporto ou do aeroporto para o centro. Pois usando ticket avulso é cobrado um valor extra para liberar as catracas da estação do aeroporto, então nunca jogue o ticket fora antes de ter terminado a sua viagem, você pode precisar dele novamente para sair da estação.

 

Mas tem que avaliar se realmente você vai precisar de um passe destes, pois ficando hospedado perto da Puerta Del Sol, Plaza Maior, Gran Via, etc, você praticamente não precisa usar metrô, quase tudo é acessível a pé.

Mais longe mesmo só mesma a Plaza del Toros, os estádios e aeroporto... Onde você poderia comprar um ticket avulso de 2 euros, ou um de 4.50 euros se for o aeroporto...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...