Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Michele Barbosa

Título cancelado emissão novo passaporte

Posts Recomendados

Olá, boa tarde.

Por eu não ter feito o cadastramento biométrico, meu título foi cancelado. Entretanto, estou quite com a justiça eleitoral e estou com a certidão que comprova isso, em mãos. Só com a certidão eu consigo tirar novo passaporte? O meu venceu tem um tempinho. Aguardo resposta. Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não.

Pois com título eleitoral cancelado, você não está quite com as obrigações eleitorais.

Segundo os sites abaixo, você nem conseguirá emitir a certidão de quitação eleitoral.

http://www.tre-ba.jus.br/imprensa/noticias-tre-ba/2017/Novembro/biometria-saiba-o-que-acontece-se-seu-titulo-for-cancelado

http://www.tre-ms.jus.br/imprensa/noticias-tre-ms/2017/Novembro/10-coisas-que-acontecem-se-seu-titulo-de-eleitor-for-cancelado

E como agora acho que você só consegue regularizar a situação após a eleição, acho que seu passaporte e viagem terão que ficar para depois...

Compartilhar este post

Link para o post

A certidão foi emitida quando?

Por que se não me engano, eles conferem a validade ou situação eleitoral novamente lá no momento da conferência dos documentos.

Mas, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Michele Barbosa disse:

"e estou com a certidão que comprova isso, em mãos". Obrigada.

@987987 tem razão,  pois a certidão em si, mesmo impressa, não vale nada se não for validada.

Entre no site do TSE e tente emitir outra e /ou validar a que você já tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso