Ir para conteúdo

Machu Picchu e Bano Termales de Cocalmayo


Posts Recomendados

  • Membros

Hello, Travelers!✈️

Tô precisando de um help aqui!

Tô pensando no seguinte roteiro com informações que coletei na internet, mas não estou achando muita coisa sobre as termas e estou bastante insegura. 

 

Dia 1 - saída de cusco para Águas Calientes ( Fazer Pisac, Urubamba, Salineras de Mara, Moray e Ollantaytambo) 

Dia 2 - madrugar, subir Macchu Picchu de bus. Conhecer lá. Aí logo no comecinho da tarde, descer Machu Picchu, pegar o trem para a Hidrelétrica e de lá caminhar até às termas de Cocalmayo (vi alguns posts falando de 30 minutos a 1 hora), se os horários se confirmarem acredito que até as 15 estaremos lá nas termas. Curtir as termas. Voltar para Cusco. 

 

Aí vem as perguntas: 

1 - dá para fazer todas essas paradas num dia só indo de Cusco para Águas Caliente?

2 - Vale a pena ir nas Termas? 

3 - Alguém sabe até que horas pode entrar nas termas? Vi em alguns lugares que fecha cedo, mas vi várias fotos de lá à noite.

4 - Como ir das Termas até Cusco?

 

Muita Gratidão! 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse roteiro aí tá bem fora de mão e só dá pra visitar (não passar pelos lugares) tudo em um dia só fazendo um tour privativo. 

Se você pretende fazer tudo no modo econômico e depois ir pra Machupicchu via hidroelétrica o melhor é fazer em um dia os tours de Maras e Moray, retornar a Cusco, e no outro dia faz os tours de Pisaq e Ollantaytambo, ficando em Ollanta. As visitas serão completas, com tempo suficiente para o guia contar a história de cada local. 

De Ollantaytambo você toma uma van até Santa Teresa. Passa a noite lá, curte os termas, depois pega uma van até a hidroelétrica e caminha até Aguas Calientes. 

Ou faz tudo inverso se preferir.

Os termas ficam abertos até tarde da noite. Agora esquece essa história de caminhar da hidroelétrica até Cocalmayo. Um transporte não vai te custar nem 10 soles. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 31/05/2018 em 13:32, henriquefarage disse:

Esse roteiro aí tá bem fora de mão e só dá pra visitar (não passar pelos lugares) tudo em um dia só fazendo um tour privativo. 

Se você pretende fazer tudo no modo econômico e depois ir pra Machupicchu via hidroelétrica o melhor é fazer em um dia os tours de Maras e Moray, retornar a Cusco, e no outro dia faz os tours de Pisaq e Ollantaytambo, ficando em Ollanta. As visitas serão completas, com tempo suficiente para o guia contar a história de cada local. 

De Ollantaytambo você toma uma van até Santa Teresa. Passa a noite lá, curte os termas, depois pega uma van até a hidroelétrica e caminha até Aguas Calientes. 

Ou faz tudo inverso se preferir.

Os termas ficam abertos até tarde da noite. Agora esquece essa história de caminhar da hidroelétrica até Cocalmayo. Um transporte não vai te custar nem 10 soles. 

 

Henrique, me tira uma dúvida,  será que encontro transporte da hidrelétrica para colcamayo/Santa Teresa com tranquilidade?  Pela minhas contas, vou chegar na hidroelétrica umas 17h...minha idéia é curtir os banhos termais, dormir em Santa Teresa, para no dia seguinte voltar pra Cusco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Edú Franz Fehrer disse:

Henrique, me tira uma dúvida,  será que encontro transporte da hidrelétrica para colcamayo/Santa Teresa com tranquilidade?  Pela minhas contas, vou chegar na hidroelétrica umas 17h...minha idéia é curtir os banhos termais, dormir em Santa Teresa, para no dia seguinte voltar pra Cusco. 

Por que você vai chegar tão tarde na hidroelétrica? Neste caso acho que é melhor ficar na ida em Santa Teresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, henriquefarage disse:

Por que você vai chegar tão tarde na hidroelétrica? Neste caso acho que é melhor ficar na ida em Santa Teresa. 

Meu ingresso pra Machu Picchu + Wayna inicia às 7h, vi que posso ficar até 7hrs dentro do parque...mas o jeito então é chegar mais cedo na hidrelétrica, né? Não consigo ficar em Santa Teresa na ida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Edú Franz Fehrer disse:

Meu ingresso pra Machu Picchu + Wayna inicia às 7h, vi que posso ficar até 7hrs dentro do parque...mas o jeito então é chegar mais cedo na hidrelétrica, né? Não consigo ficar em Santa Teresa na ida.

Tente ir o mais cedo possível pra Machupicchu pra começar a subir Huaynapicchu cedo. Aí você você volta, tem o guiado e depois já desce pra Aguas Calientes. Ninguém fica 7h em Machupicchu, seria uma loucura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@henriquefarage Pô cara, chegamos logo após 5 da manhã, logo que o grupo de um guia lá completou entramos, caminhamos cada cantinho que tínhamos direito, chegamos em Aguas Calientes por volta de 5:30 da tarde...fomos até a Porta do Sol, de lá não poderíamos passar pois já era trilha Inca, acho que uns 99% das pessoas que vão a MP não conhecem este local. Faria de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, RicardoRM disse:

@henriquefarage Pô cara, chegamos logo após 5 da manhã, logo que o grupo de um guia lá completou entramos, caminhamos cada cantinho que tínhamos direito, chegamos em Aguas Calientes por volta de 5:30 da tarde...fomos até a Porta do Sol, de lá não poderíamos passar pois já era trilha Inca, acho que uns 99% das pessoas que vão a MP não conhecem este local. Faria de novo.

Em que ano foi isso? Agora os portões se abrem as 6h e tempo máximo de permanência pra quem não tem ingresso acesso a nenhuma das montanhas é de 4 horas. Já não pode mais circular livremente e sem guia pelo parque. Quem não tem ingresso de montanha entra com o guia, faz o tour guiado e depois vai no máximo até o Intipunku ou Ponte Inca. Depois disso não tem muito o que fazer e sempre tem uns guardinhas chatos que veem turistas sem guia e perguntam "Cadê seu guia? Deixa eu ver qual o horário do seu ingresso". Sem contar que não se pode sair pra usar o banheiro e voltar pra visita depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
35 minutos atrás, henriquefarage disse:

Tente ir o mais cedo possível pra Machupicchu pra começar a subir Huaynapicchu cedo. Aí você você volta, tem o guiado e depois já desce pra Aguas Calientes. Ninguém fica 7h em Machupicchu, seria uma loucura. 

Meu único medo mesmo é quando chegar de tarde na hidrelétrica, não ter nenhum transporte para Santa Teresa...porque ir andando depois do trilha, vai ser tenso...quero curtir os banhos termais e dormir em Santa Teresa, aí no dia seguinte volto pra Cusco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...