Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Lapinha-Tabuleiro

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hugo: Parabéns pelas dicas no site. Estão otimas.

Erika: Vou estar na serra do cipo na semana santa e tenho muita vontade de fazer essa travessia. Conta mais um pouco dos seus planos, quem sabe agente não combina alguma coisa.

Abraços.

• Respostas 115
  • Visualizações 49.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

você não precisa acampar perto da casa daquelas donas para fazer a travessia, de fato o melhor lugar para acampar é junto ao rio parauninha, não precisa pagar nada e tem o rio do lado para tomar banho, é só levar comida e um fogareiro e se virar com eles.

Postado
  • Membros

Uma das melhores dessa travessia é ter a oportunidade de provar uma verdadeira comida mineira feita em fogão a lenha, e o melhor é que tudo é cultivado no proprio terreno e ainda sem falar sobre o contato com essas pessoas simples.

Abraço

Hugo de Castro

Postado
  • Membros

Oi Érika,

Vc tá indo pra lá nessa Semana Santa? Qual vai ser o seu esquema? Arrumou alguém pra te levar na Lapinha e te buscar no Tabuleiro? PRa mim ainda falta acertar esses detalhes...

quote:Originally posted by erikaviegasrp

Galera quem quizer fazer a travessia é só entrar em contato com o markinn pelo marcosrufino@hotmail.com o cara é o cara mesmo... pode crer, nós iremos agora no feriado, caso mais alguém anime...

id="quote">
id="quote">
  • 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal,

Eu e uns amigos estamos planejando fazer essa trilha em Fevereiro.

Alguem ai tem um bom mapa/info para esta trilha?

Valeu!

Jazzy

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Feriadão fui pra Conceição do Mato Dentro, o lugar é fantástico mesmo.

A cachoeira Peixe Tolo vale a pena ser conhecida, tem um cannion muito lindo, e ao final o esforço é compensado por uma linda cachoeira, lugar bem pouco visitado, portanto, uma natureza ainda bem selvagem!

Tem umas trilhas abertas e possui belos paredões para escaladas.

No camping que fiquei(Selvagem) de noite quando estavamos tomando banho no riacho, ouvimos os rugidos e miados de uma jaguatirica, e logo após a quietude no camping, ouvimos novamente os mesmos miados. Realmente algo bem novo, mas, tudo possivel em locais que são preservados!

Abraço,

Rogério Félix

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Alguém fez esta travessia recentemente? Todas as informações que estou conseguindo são antigas, principalmente com relação a logistica (onibus, horarios etc.)

Pretendo fazê-la em abril.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém anima fazer uma expedição para o carnaval 2009? ainda pegamos o carnaval de conceição do mato dentro......

Postado
  • Membros

Essa travessia é interessante, mas apenas fora de feriados! Antigamente (coisa de uns 5 anos atras) dava gosto realiza-la em qq epoca, mas agora tornou-se farofada demais seja por mochileiros, trekkeiros independentes e agencias de turismo, q estao aos montes nos feriados! Ficou batida e conehcida demais. Entretanto, ha outras travesias pela regiao, tao selvagens e legais qto.. a Inhame-Congonhas e a Lapinha-Fechados... nas quais vc circula em pleno Carnaval sem ver alma viva, repleta de cachus e poçso pra banho.

http://brasilvertical.com.br/m_trek11.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.