Ir para conteúdo

Montañita - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Daniel,

 

Então, estarei indo pro Equador pra morar e tb quero ir pra Montañita assim que puder. Se vc pretende ir de avião será impossível, até porque lá não tem aeroporto. O que dá pra fazer é pegar um avião de Quito a Guyaquil e de lá seguir de ônibus pra Montañita. Pelo que tenho pesquisado, o melhor lugar pra se encontrar transporte pra Montañita é em Guayaquil.

 

Quando vc vai estar por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, pessoal!

 

Estou planejando visitar Montañita no Equador e não estou encontrando muitas informações sobre o lugar. Se alguém já esteve por lá e puder contribuir com alguma informação, seria ótimo. Alguém sabe qual é o aeroporto mais próximo, quais as cidades que ficam em torno, meios de transporte, etc?

 

Grato!

 

Daniel

 

 

Daniel,

 

O aeroporto mais próximo fica em Guayaquil.

Em torno só há outros povoados pequenos e a cidade mais próxima fora Guayaquil é La Liberdad.

 

Saem ônibus diariamente da rodoviária de Guayaquil:

Guichê 84 – direto até Montañita por U$ 5, último ônibus às 16h.

Guichê ao lado (não lembro se é o 83 ou 85) – ônibus até Santa Elena (U$ 1,50) e depois pega outro até Montañita (U$ 1).

 

O desembarque é feito na beira da estrada, por isso tem que ficar atento quando o cobradores falam o nome de cada lugar que param.

 

Montañita Tem uma rua principal com muitos restaurantes, todo tipo de hospedagem desde alojamentos mais simples até bons hotéis, dois caixas eletrônicos e um monte de lan house. A vila praticamente se resume nessa rua e as outras 2 em torno dela.

Tem uma boa estrutura turística pois recebe estrangeiros todo tempo e é muito conhecida por suas festas.

Se gosta de surfe é perfeito! Há boas ondas e o clima quente todo o tempo favorece ainda mais. Se não sabe surfar há lojas que dão aulas ou pode alugar pranchas.

A tranquilidade acaba na alta temporada ou em feriados prolongados fica cheia de pessoas e as festas multiplicam... rsrs

Ao redor da praia há vários passeios que podem ser feitos à cavalo ou de bicicleta. Dependendo a época pode também contratar passeios para ver a dança das baleias em águas do pacifico em Puerto López há 35 minutos de Montañita.

 

Vale a pena conhecer!

 

Espero ter ajudado um pouco!

 

bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pedro, em cima havia dito. Lê com mais calma depois.

 

Saem ônibus diariamente da rodoviária de Guayaquil:

Guichê 84 – direto até Montañita por U$ 5, último ônibus às 16h.

Guichê ao lado (não lembro se é o 83 ou 85) – ônibus até Santa Elena (U$ 1,50) e depois pega outro até Montañita (U$ 1).

 

Espero que curta muito Montañita!

 

Bjoooo

 

 

Voces sabem me indicar qual a companhia de onibus que faz o trajecto entre guayquil e montanitas? Precisava marcar e ver os horarios. Por favor respondam urgente. Abraços, Pedro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Fui em janeiro para Guayaquil e Montañita. E nessa época estava tendo campeonato de surf latino americano... pueblo estava lotado, gente do mundo inteiro..só não sie se todos os anos acontece em montañita. Tb acho fundamental conhecer este pueblo, hospedagem de todos os preços, comida barata e achei as praias equatorianas lindas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Montañita é muito pequena, só tem ônibus pra lá saindo de Guayaquil ou das outras praias próximas.

Vá de Baños para Guayaquil, e de lá pra Montañita

 

 

Obrigado pela dica, Samantha!

 

Será que não há ônibus nem de Quito? Pois pensei em fazer Quito, Baños e Montañita, mas posso mudar a ordem e ir direto à Montañita! Depois me viro pra ir pra Baños, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...