Ir para conteúdo

(Primeiro) Mochilão ao Amazonas


Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, fabianolimas disse:

Em Manaus tem muitas experiências boas pra curtir como se estivesse no meio da floresta (na verdade, a cidade está), como o Zoológico do CIGS e o Jardim Botânico (que possui uma torre de 42 metros com uma vista incrível da cidade e floresta juntos). A poucos minutos da cidade, atravessando um rio, há diversas "praias de rio" muito bonitas, comunidades para contato com indígenas etc, sem contar o Encontro das Águas (que pode ser observado de graça e em horários privilegiados, podem acreditar).

Como eu vivo em Manaus, essas são as dicas que acho ótimas aqui dentro da cidade (sempre que vêm amigos de fora eu os levo e gostam muito). Presidente Figueiredo e Novo Airão são destinos excelentes que agradam muito também. 

Caso eu esteja de folga quando virem podem me ligar que eu posso levar vocês para esses passeios (aqui dentro de Manaus). Eu dirijo então vocês já economizam os traslados. 

Sejam bem-vindos. 

Oi Fabiano, tudo bem?

Cara, muuuuito bacana suas dicas e informações. 

E poxa, que bacana teu convite e solicitude em ajudar, vou ficar muito feliz em dar um passeio contigo por aí. Qual teu número (e se tiver WhatsApp) pois aí entro em contato contigo.
 

Eu e minha namorada queremos este tipo de coisa, experiência mais humanas e naturais...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, icaro_assis disse:

Oi Fabiano, tudo bem?

Cara, muuuuito bacana suas dicas e informações. 

E poxa, que bacana teu convite e solicitude em ajudar, vou ficar muito feliz em dar um passeio contigo por aí. Qual teu número (e se tiver WhatsApp) pois aí entro em contato contigo.
 

Eu e minha namorada queremos este tipo de coisa, experiência mais humanas e naturais...

Pode adicionar 92 993079490

É só dá um alô quando tiverem por aqui amigão!

Link para o comentário
  • Membros
Em 26/06/2018 em 12:23, StanlleySantos disse:

A Jeniviana falou tudo, é necessário planejar datas e expectativas de gasto, arrumar o equipamento adequado...E pesquisar sobre os lugares. Mochilar "na cara e na coragem" é bonitinho nos filmes, mas, muitas vezes pode acabar mal (pra vc ter idéia aqui em Manaus há viajantes acampando em praças públicas, sem apoio algum, porque suas passagens e dinheiro foram roubados e agora estão tentando sobreviver e retornar para casa). Pra um mochilão mochilão penso que duas ou três semanas em média seriam bacana.

Agora vamos tentar passar o ponto de vista de quem mora na região.

 O Norte tem um certo problema com mobilidade, comparando com outras regiões. Os vôos geralmente são carinhos, vc fica a mercê dos poucos ônibus que circulam entre os municípios (interestadual decente só Amazonas-Roraima. Acre ou Rondônia é quase inviável), ou pegar barcos e passar 2,3 dias no rio até chegar nos lugares (eu particularmente recomendo, é uma experiência bacana, mas se seu tempo estiver apertado...). Fique atento a isso.

O lance de camping é bacana, mas dependendo dos lugares que vc for visitar, pode ficar um pouco na mão (em Manaus só conheço um Camping estruturado, e nem é na área urbana, cidade boa pra acampar na região é Presidente Figueiredo e talvez, mas talvez Rio Preto da Eva). Em Manaus, o lance de hostel tá pegando na cidade, próximo do centro histórico mesmo tem mta opção barata de pernoite, o que ajuda no deslocamento. Se vc conseguir no couchsurfing melhor ainda. Fora as inúmeras pousadas-motel do centro, são sempre uma mão na roda se vc estiver num perrengue ::lol3::

O que levar? Primeiro o mochilão bom que caiba tudo (uma forclaz 70l da quechua por exemplo é BBB, Boa, Bonita e Barata). Eu não sei se seria legal vc trazer coisa pra acampar, pq como a Jeni disse, é um espaço a mais na mochila, e como te disse, vc pode acabar não achando lugares pra isso, tá certo que dá pra acampar nas prainhas de rio, mas ficar ao relento assim é arriscado. Mudas de roupas leves pro calor, como foi citado já (estamos entrando na época quente e menos chuvosa) é bom tbm, frio vc dificilmente vai sentir. Remedinhos para todas as situações possíveis, pq nunca se sabe, e creio que comida vc vai comprar e consumir na hora, vc não custa a achar uma comidinha boa e em conta. Dinheiro sempre bem escondidinho, mas tente andar com algum valor pequeno na carteira (a famosa isca pra bandido caso o pior acontecer), e cartões. O que sobrar de espaço na mochila vc enche de lembrança rs.

Roteiro, olha, é difícil dizer pq não sei quanto vc está disposto a gastar ou quanto tempo exatamente vai ficar aqui, Mas penso que vc pode ficar uma semana em Manaus conhecendo os vários pontos turísticos, uns dois ou três dias em Presidente Figueiredo para conhecer algumas quedas e tomar muito banho de igarapé(106km de Manaus por estrada), um dia em Rio Preto da Eva para também tomar banho de igarapé (~80km de Manaus por estrada) e um ou dois dias em Novo Airão para ver os botos ou conhecer o arquipélago das anavilhanas (~180km de Manaus por estrada). Tem ônibus para todos esses lugares. O resto dos dias vc pode usar para ir para outro Estado.

Eu também recomendo que vc tente emendar com Pará, é um destino bem legal para conhecer a Amazônia. Vc pega um barquinho ou um vôo para Santarém/Alter do chão, por exemplo, e conhece algumas das praias mais bonitas da região Norte (e do Brasil). Do Pará vc pode ir para outros lugares do País com mais facilidade.

Em todo o caso, planeje, faça uma planilha, estipule o que quer fazer a cada dia, quanto vc vai gastar em média, enfim. E na dúvida, peça um help no site rs

Olá Stanlley, boa noite meu amigo, tudo bem?

Cara, estamos com tempo de 1 mês para dar esse rolê.

ROTEIRO:
Sairemos de Belo Horizonte aproximadamente dia 20 de Julho, iremos até Porto Velho - RO de ônibus; (3 dias aproximandamente),
então de Porto Velho até Rio Branco - AC (não sei o tempo de viagem, se souber me diga) entre estas duas cidades.
Ficaremos por volta de 1 semana em Rio Branco e então iremos para Manaus (você sabe se tem algum ônibus/barco de Rio Branco até Manaus? Se sim, qual o mais rápido e melhor?).
Então em Manaus, temos a ideia de conhecer a cidade por alguns dias (de 3 a 4 dias em Manaus creio que seja ideal) e então conhecer cidades e maravilhas próximas, como cachoeiras e contatos indispensáveis com a Natureza, então creio que Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Novo Airão.
Aí, nossa ideia então seria descer para Santarém - PA e conhecer Alter do Chão. Com este projeto de roteiro definido, creio que já se foram os 30 dias que tenho. 

EQUIPAMENTO

-Ao ir para o Acre, ficaremos num lugar que exige barraca, então estou levando minha Quechua Forclaz para 2 pessoas, eu e minha namorada, e os mochilões.
-Tenho 2 mochilas de 70l um pouco velhinhas e desgastadas, mas mandei uma costureiras reforçá-las e trocar as peças velhas, creio que aguentarão a viagem. 
-Sobre remédios e vacinas: ainda não estamos a par do que levar como um kit de primeiros socorros/farmácia, então o que puder indicar será bacana. Vacinas a gente tá providenciando. Que tipo de repelente levar, um desses comuns e normais mesmo da Sundown com 60 fps? E sobre repelentes eu não conheço nada mesmo, então quais indica, daqueles corporais ou dos que passam nas roupas?
-Tenho uma faca muito boa, vou levar apenas ela. Pensei em comprar um multitool, um isqueiro/pederneira e levar umas cordas pois corda é sempre bom e útil.
-Vou levar 2 cobertas bem finas e leves pra usar a noite, nada de travesseiro ou colchões infláveis (indica que eu leve sacos de dormir?) e 2 mantas térmicas pra colocar no chão da barraca. 
-Sobre roupas, comprei um Anorak da Quechua bem forte e bom que corta vento e é a prova dágua, e minha namorada comprou um mais fraquinho. Compramos um chapéu pra cada. 1 blusa dry fit bem fina de manga longa pra cada. Só isso. Então roupas estão sendo uma grande incógnita pra gente.
-Recomenda que tipo de lanterna, comuns de mão ou headlamp?
-Além da barraca, estou pensando em comprar redes aqui pra levar, ao invés de comprar aí. 
-Recomenda que eu compre um fogareiro para levar?

Algo mais que me esqueci de mencionar que seja essencial?

GASTOS
Temos realmente muito pouco dinheiro, é uma ideia de gastar uma média de 15 reais por pessoa por dia. 

ESTADIA
Visamos apenas Couchsurfing, camping ou hospedagem amigável, não gastar com nada em hospedagem.

SEGURANÇA
Este é um ponto crucial, pois pelos dizeres do Stanlley, esta minha empreitada de primeiro mochilão na cara e na coragem é uma loucura, principalmente pois o Norte é muito arriscado. 
Ao que me devo atentar e me preocupar principalmente? As viagens de ônibus e barco são arriscadas/perigosas? 
E a mata, ou algumas destas cidades que citei, são muito perigosas?

Acho que não me esqueci de mencionar algum assunto crucial, mas sempre qualquer dúvida ou crítica, estou aberto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
12 horas atrás, icaro_assis disse:

Olá Stanlley, boa noite meu amigo, tudo bem?

Cara, estamos com tempo de 1 mês para dar esse rolê.

ROTEIRO:
Sairemos de Belo Horizonte aproximadamente dia 20 de Julho, iremos até Porto Velho - RO de ônibus; (3 dias aproximandamente),
então de Porto Velho até Rio Branco - AC (não sei o tempo de viagem, se souber me diga) entre estas duas cidades.
Ficaremos por volta de 1 semana em Rio Branco e então iremos para Manaus (você sabe se tem algum ônibus/barco de Rio Branco até Manaus? Se sim, qual o mais rápido e melhor?).
Então em Manaus, temos a ideia de conhecer a cidade por alguns dias (de 3 a 4 dias em Manaus creio que seja ideal) e então conhecer cidades e maravilhas próximas, como cachoeiras e contatos indispensáveis com a Natureza, então creio que Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Novo Airão.
Aí, nossa ideia então seria descer para Santarém - PA e conhecer Alter do Chão. Com este projeto de roteiro definido, creio que já se foram os 30 dias que tenho. 

EQUIPAMENTO

-Ao ir para o Acre, ficaremos num lugar que exige barraca, então estou levando minha Quechua Forclaz para 2 pessoas, eu e minha namorada, e os mochilões.
-Tenho 2 mochilas de 70l um pouco velhinhas e desgastadas, mas mandei uma costureiras reforçá-las e trocar as peças velhas, creio que aguentarão a viagem. 
-Sobre remédios e vacinas: ainda não estamos a par do que levar como um kit de primeiros socorros/farmácia, então o que puder indicar será bacana. Vacinas a gente tá providenciando. Que tipo de repelente levar, um desses comuns e normais mesmo da Sundown com 60 fps? E sobre repelentes eu não conheço nada mesmo, então quais indica, daqueles corporais ou dos que passam nas roupas?
-Tenho uma faca muito boa, vou levar apenas ela. Pensei em comprar um multitool, um isqueiro/pederneira e levar umas cordas pois corda é sempre bom e útil.
-Vou levar 2 cobertas bem finas e leves pra usar a noite, nada de travesseiro ou colchões infláveis (indica que eu leve sacos de dormir?) e 2 mantas térmicas pra colocar no chão da barraca. 
-Sobre roupas, comprei um Anorak da Quechua bem forte e bom que corta vento e é a prova dágua, e minha namorada comprou um mais fraquinho. Compramos um chapéu pra cada. 1 blusa dry fit bem fina de manga longa pra cada. Só isso. Então roupas estão sendo uma grande incógnita pra gente.
-Recomenda que tipo de lanterna, comuns de mão ou headlamp?
-Além da barraca, estou pensando em comprar redes aqui pra levar, ao invés de comprar aí. 
-Recomenda que eu compre um fogareiro para levar?

Algo mais que me esqueci de mencionar que seja essencial?

GASTOS
Temos realmente muito pouco dinheiro, é uma ideia de gastar uma média de 15 reais por pessoa por dia. 

ESTADIA
Visamos apenas Couchsurfing, camping ou hospedagem amigável, não gastar com nada em hospedagem.

SEGURANÇA
Este é um ponto crucial, pois pelos dizeres do Stanlley, esta minha empreitada de primeiro mochilão na cara e na coragem é uma loucura, principalmente pois o Norte é muito arriscado. 
Ao que me devo atentar e me preocupar principalmente? As viagens de ônibus e barco são arriscadas/perigosas? 
E a mata, ou algumas destas cidades que citei, são muito perigosas?

Acho que não me esqueci de mencionar algum assunto crucial, mas sempre qualquer dúvida ou crítica, estou aberto.

Olha, de Rio Branco pra Manaus eu creio que por estrada não rola. A BR-319 (a polêmica), que seria a melhor opção, ainda se encontra em péssimo estado, tem gente que fica com o veículo atolado no meio da selva e passa dois, três dias lá dentro à própria sorte. Só jogar no google notícias relacionadas. O melhor jeito seria pegar um avião mesmo, que não eh muito barato.

Se eu não me engano vc pode voltar pra porto velho e pegar um barco pra Manaus. Como ainda não fui à região, não posso te dar uma certeza, mas creio que vc deveria pesquisar. 

3 a 4 dias em Manaus está bom. Se for realmente trazer coisa para acampar, o único camping que conheço é o Kasabaré, que fica nas proximidades da praia do tupé (vc vai gastar um pouco com voadeira entre a praia e a marina da cidade, então pra ficar muitos dias é inviável). Vc pode acampar na praia da lua, que apesar de grátis, vai precisar desembolsar uns R$ 14,00 ida e volta. Rio Preto da Eva é uma cidade bem rural e cheia de banhos, vc vai gostar. O ônibus deve estar na faixa de 30 ou 40 reais o trecho. PF é mais estruturada ainda pro turismo, adoro aquela cidade. O bus custa na faixa de 25 reais o trecho. Novo Airão faz muito tempo que não piso lá, mas tbm é uma cidade razoável para ficar, se não me engano o bus está na faixa de 60,00 o trecho atualmente. 

Manaus vc pode visitar umas praias (apesar de que estamos na época de cheia, não estão tão bacanas). Lua, Tupé nos finais de semana, a ponta negra que é cartão postal da cidade (mas não recomendo o nado). Lugar pra passear tem, o bosque da ciência (INPA), a reserva ducke e a ponta negra em si. O resto é mais centro histórico onde vc pode ver a rotina do caboclo amazonense e provar do que temos aqui. 

Se terminar a viagem indo pra Santarém e Alter vai ficar bem completo, talvez eu vá pela primeira vez em Outubro :D

Repelente, taí uma coisa que nunca usei rs......confesso que não saberia responder. Protetor, é esse de 60fps mesmo, o solzinho de Manaus não é fácil. Se atente pra essa questão da faca e isqueiro pq aeroporto tem umas restrições, não? Medicamento, traga o básico (dores musculares, diarréia, dor de barriga, descongestionante nasal, remédio pra febre e dor, acho que só).

Olha, se vc traz saco de dormir, creio que coberta fica desnecessária. Cobre o corpo todo de boa. E ambos ocupam quase o mesmo espaço. Dá pra usar até em hostel, se vcs não gostarem das cobertas. Eu recomendaria o saco oh. Manta é indispensável se for dormir em barraca.

Anorak no norte? Eu não sei se vale a pena, mas aí vai de vc amigo. É senso comum que o melhor seja roupa leve (as dry fit ou dry tech mesmo). em PF e rio preto faz um friozinho de noite, mas saco de dormir resolve. Rede é necessária se vc ir de barco pra algum lugar, provavelmente será necessária. Aqui vc tem que manjar das negociações pra comprar uma rede barata, quando vêem que vc é de fora então....

Lanterna, acho que headlamp é mais conveniente. Mas como lanterna vc encontra em qualquer lugar.....

15 reais por dia, taí um feito oh. EU vou tirar o chapéu pra vc se conseguir, pq só o transporte coletivo está saindo uns R$ 3,80 por trecho, em Manaus, tem lugares em que vc vai precisar se deslocar pra chegar (centro-ponta negra por exemplo). O pf por essas bandas sai na faixa de 10 a 15 reais, com sorte vc acha lugares que servem a 5,00, 8,00.

 

Segurança. Bom. Manaus ta violenta, mais em virtude do crescimento da guerra do tráfico. Assalto em ônibus tbm está meio que comum, mais do que nunca. O centro (e provavelmente o resto da cidade kkkk) é perigoso à noite, reúne muito usuário de drogas e fugitivo nas feiras do porto, é complicado. Não é questão de dar medo, é recomendar cautela msm. Mas quero crer que não vai passar por incidentes

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Em manaus vc pode visitar:

Centro (teatro, alguns museus, o largo são sebastião, mercado adolpho lisboa e porto).

bosque da ciência, no INPA

Reserva adolpho ducke

praia da ponta negra, praia da lua, praia do tupé

museu do seringal, aqui vc gasta um pouco pra ir (na faixa de 35,00 ida e volta de voadeira mais o ingresso), mas é uma experiência muito legal.

MAO hostel pro social na noite, tem uma vibe alternativa e dá pra conhecer muita gente ali, pra vcs, recomendadíssimo.

O porão do Alemão é um rock chopp conhecido na cidade, mas pessoalmente acho que o lugar é mais pra quem gosta de gastar atualmente (virou nutella), mas caso interessar...

Em presidente figueiredo vc pode visitar:

cachoeira da onça, das orquídeas, corredeiras do urubuí e gruta do raio, na cidade.

próximo da cidade (mas vc teria que gastar com transporte), tem cachoeira da iracema/araras, corredeira e cachoeira das lajes. Um pouco mais longe tem cachoeira do santuário, pássaros, porteira, não tão longes. Mas valem a visita ou camping.

Em rio preto na entrada da cidade mesmo tem um igarapé bacana pra nadar, o comércio pra comer umas coisinhas típicas, mas pra conhecer mais banho teria que se deslocar.

Novo Airão gira em torno dos flutuantes onde vc pode dar de comer e tirar foto com os botos, visita às anavilhanas (mas é bom pesquisar os valores para não fazer viagem perdida), e tem passeio pra uma gruta que tem lá perto, bem legal.

Link para o comentário
  • Membros
20 horas atrás, fabianolimas disse:

Em Manaus tem muitas experiências boas pra curtir como se estivesse no meio da floresta (na verdade, a cidade está), como o Zoológico do CIGS e o Jardim Botânico (que possui uma torre de 42 metros com uma vista incrível da cidade e floresta juntos). A poucos minutos da cidade, atravessando um rio, há diversas "praias de rio" muito bonitas, comunidades para contato com indígenas etc, sem contar o Encontro das Águas (que pode ser observado de graça e em horários privilegiados, podem acreditar).

Como eu vivo em Manaus, essas são as dicas que acho ótimas aqui dentro da cidade (sempre que vêm amigos de fora eu os levo e gostam muito). Presidente Figueiredo e Novo Airão são destinos excelentes que agradam muito também. 

Caso eu esteja de folga quando virem podem me ligar que eu posso levar vocês para esses passeios (aqui dentro de Manaus). Eu dirijo então vocês já economizam os traslados. 

Sejam bem-vindos. 

Ô Fabiano, 

Valeu pelas dicas e pela disponibilidade... 

Segue meu whats, caso queira dar um oi: (71) 991143103.

Abçs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, StanlleySantos disse:

Olha, de Rio Branco pra Manaus eu creio que por estrada não rola. A BR-319 (a polêmica), que seria a melhor opção, ainda se encontra em péssimo estado, tem gente que fica com o veículo atolado no meio da selva e passa dois, três dias lá dentro à própria sorte. Só jogar no google notícias relacionadas. O melhor jeito seria pegar um avião mesmo, que não eh muito barato.

Se eu não me engano vc pode voltar pra porto velho e pegar um barco pra Manaus. Como ainda não fui à região, não posso te dar uma certeza, mas creio que vc deveria pesquisar. 

3 a 4 dias em Manaus está bom. Se for realmente trazer coisa para acampar, o único camping que conheço é o Kasabaré, que fica nas proximidades da praia do tupé (vc vai gastar um pouco com voadeira entre a praia e a marina da cidade, então pra ficar muitos dias é inviável). Vc pode acampar na praia da lua, que apesar de grátis, vai precisar desembolsar uns R$ 14,00 ida e volta. Rio Preto da Eva é uma cidade bem rural e cheia de banhos, vc vai gostar. O ônibus deve estar na faixa de 30 ou 40 reais o trecho. PF é mais estruturada ainda pro turismo, adoro aquela cidade. O bus custa na faixa de 25 reais o trecho. Novo Airão faz muito tempo que não piso lá, mas tbm é uma cidade razoável para ficar, se não me engano o bus está na faixa de 60,00 o trecho atualmente. 

Manaus vc pode visitar umas praias (apesar de que estamos na época de cheia, não estão tão bacanas). Lua, Tupé nos finais de semana, a ponta negra que é cartão postal da cidade (mas não recomendo o nado). Lugar pra passear tem, o bosque da ciência (INPA), a reserva ducke e a ponta negra em si. O resto é mais centro histórico onde vc pode ver a rotina do caboclo amazonense e provar do que temos aqui. 

Se terminar a viagem indo pra Santarém e Alter vai ficar bem completo, talvez eu vá pela primeira vez em Outubro :D

Repelente, taí uma coisa que nunca usei rs......confesso que não saberia responder. Protetor, é esse de 60fps mesmo, o solzinho de Manaus não é fácil. Se atente pra essa questão da faca e isqueiro pq aeroporto tem umas restrições, não? Medicamento, traga o básico (dores musculares, diarréia, dor de barriga, descongestionante nasal, remédio pra febre e dor, acho que só).

Olha, se vc traz saco de dormir, creio que coberta fica desnecessária. Cobre o corpo todo de boa. E ambos ocupam quase o mesmo espaço. Dá pra usar até em hostel, se vcs não gostarem das cobertas. Eu recomendaria o saco oh. Manta é indispensável se for dormir em barraca.

Anorak no norte? Eu não sei se vale a pena, mas aí vai de vc amigo. É senso comum que o melhor seja roupa leve (as dry fit ou dry tech mesmo). em PF e rio preto faz um friozinho de noite, mas saco de dormir resolve. Rede é necessária se vc ir de barco pra algum lugar, provavelmente será necessária. Aqui vc tem que manjar das negociações pra comprar uma rede barata, quando vêem que vc é de fora então....

Lanterna, acho que headlamp é mais conveniente. Mas como lanterna vc encontra em qualquer lugar.....

15 reais por dia, taí um feito oh. EU vou tirar o chapéu pra vc se conseguir, pq só o transporte coletivo está saindo uns R$ 3,80 por trecho, em Manaus, tem lugares em que vc vai precisar se deslocar pra chegar (centro-ponta negra por exemplo). O pf por essas bandas sai na faixa de 10 a 15 reais, com sorte vc acha lugares que servem a 5,00, 8,00.

 

Segurança. Bom. Manaus ta violenta, mais em virtude do crescimento da guerra do tráfico. Assalto em ônibus tbm está meio que comum, mais do que nunca. O centro (e provavelmente o resto da cidade kkkk) é perigoso à noite, reúne muito usuário de drogas e fugitivo nas feiras do porto, é complicado. Não é questão de dar medo, é recomendar cautela msm. Mas quero crer que não vai passar por incidentes

Só complementando o que o Stanley respondeu: se não for um "desejo pessoal", ao invés de vocês irem de BH para Porto velho seria melhor ir de BH até Brasília pois de lá têm muitos voos diários pra Manaus (o que torna bem mais barato o trecho). Boa parte da BR 319 é intrafegável e tem barcos de Porto Velho para Manaus, mas as viagens de barcos são extremamente demoradas (uns 5 dias mais ou menos). Quanto a vacinas se você for brasileiro nativo já terá tomado todas, pois aqui as mesmas doenças ocorrem em todo o país (sejam epidemias ou endemias) - para a malária, por exemplo, não tem vacina. Ou seja, vacina contra febre amarela e gripe é sempre bom estar em dias. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
22 horas atrás, fabianolimas disse:

@luizh91 Manaus enfrenta problemas com segurança pública como qualquer grande capital do país. Mas o problema não é tão visível nas ruas (ocorre mais assaltos em ônibus, por exemplo).

Um trio de amigos meus vieram de Salvador no Carnaval e passaram uma semana hospedados no Centro e iam jantar próximo do Teatro Amazonas todos os dias fazendo o trajeto a pé até o hotel que não ficava tão próximo. 

No Centro onde fica o ponto boêmio da cidade e é ligado 24 horas há muito policiamento. Eu mesmo ando por lá às 3:00 da manhã em grupo e nunca sofremos violência. 

No geral, não há com o que se preocupar. Pode vir tranquilo. Não precisa ter medo de mexer no celular na rua rs.

Muito obrigado pela atenção e resposta, Fabiano. Se tudo der certo, em breve vou para aí :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...