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Preparo Físico. Como se preparar para um mochilão de vários dias?

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Apesar de eu não ser sedentário, nas minhas viagens costumo ficar estafado nos últimos dias de viagem. Creio que será um problema caso eu queria fazer viagens mais longas. Queria saber quais seriam bons exercícios para se praticar no dia a dia, seja na academia ou no parque, para aumentar a resistência.

 

Estou considerando uma viagem típica, com passeios ao ar livre, passeios pelas cidades, viagens internas de ônibus e trem entre as cidades. ::hãã::

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Bom, eu não sou nenhum especialista em preparação física, mas em viagens que tenham várias caminhadas ou atividades ao ar livre, eu me prepararia mais com exercícios aeróbicos e de resistência. Caminhadas, pequenas corridas e exercícios como pular corda e polichinelo (não sei se é assim que escreve), são básicos e podem ser feitos fora da academia! Tem também o elíptico e bicicleta ergométrica que ajudam nesse sentido e, claro, não poderia faltar a natação.

Um amigo meu esteve recentemente no altiplano andino e se deu muito bem, porque fez uma preparação simples, mas apropriada, com caminhadas e corridas.

 

Abraço.

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Valeu pela contribuição. Oq eu estou fazendo é algo parecido com que está sugerindo. Estou praticando corrida 3 vezes por semana, cerca de 5Km cada. Também estou fazendo algumas trilhas curtas, e um pouco de musculação na academia. Na minha última viagem eu não liguei muito pra isso, dessa vez vou ver se vai adiantar de algo!

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vamos lá, o tópico é antigo, mas sempre é útil!

 

a dica q vou deixar nao é relacionada c/ o preparo físico, mas c/ 1 sugestao d como evitar a "estafa" no final da viagem.

 

dormir e se alimentar bem, antes e durante a viagem. Antes, p/ começar a viagem bem c/ as "baterias" recarregadas. Durante, p/ continuar c/ as "baterias" carregadas.

Nao dá p/ fazer tudo d 1 vez só, por exemplo, fazer trilha o dia todo e depois balada a noite toda. Apesar d ser tentador nao perder nenhum tempo e aproveitar tudo ao máximo, é necessário dormir, o corpo precisa descansar.

tentador tb é fast food, seja pela praticidade ou economia, mas é necessário comer bem tb.

 

Se vc nao dorme direito e nao se alimenta direito, além d correr o risco d estafar, fica + suscetível a pegar doenças, como uma gripe, pois o sistema imunologico fica afetado. Entao se queria aproveitar as 24h do dia, pode correr o risco d ficar d cama e atrapalhar a viagem.

 

Apesar de eu não ser sedentário, nas minhas viagens costumo ficar estafado nos últimos dias de viagem. Creio que será um problema caso eu queria fazer viagens mais longas. Queria saber quais seriam bons exercícios para se praticar no dia a dia, seja na academia ou no parque, para aumentar a resistência.

Estou considerando uma viagem típica, com passeios ao ar livre, passeios pelas cidades, viagens internas de ônibus e trem entre as cidades. ::hãã::

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Eu faço musculação, e sinto que minha resistência e força melhoraram. Vou fazer um mochilão de 2 semanas na Itália em agosto, e tava pensando em incrementar com um pouco de exercício aeróbico quando estiver na academia, fazer elíptica ou esteira por exemplo ou mesmo andar durante o dia pela cidade. pro corpo ir acostumando.

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