Ir para conteúdo

32 dias Europa - Passagem comprada! 07/fev a 10/mar - 8 países


Posts Recomendados

  • Membros

Passagem comprada: R$2.170,00, com saída de curitiba em 07/fev, chegada em Lisboa dia 08 e volta dia 10/mar por Roma! Seguro-viagem comprado por R$237,00.

 

Como eu só descobri agora o fórum, resolvi, ainda queum pouco intempestivamente, submeter à apreciação crítica e muito bem informada dos senhores.

Estamos indo em 4 pessoas. A idéia inicial (martelo quase batido) é a seguinte (em parênteses são os dias, incluindo transporte):

 

 

Lisboa (3)

Coimbra (1)

Porto (1)

Madrid (3)

Barcelona (3)

Paris (4)

Bruxelas (1)

Amsterdam (4)

Berlim (2)

Munich (2)

Veneza (2)

Roma (4)

Atenas (3)

Roma (volta)

 

Alugaremos um carro em Lisboa e vamos até Porto com ele.

De trem: porto - madrid; madrid - barcelona; paris - bruxelas; bruxelas - amst; amst - berlin; munich-veneza; veneza-roma

de avião: barcelona - paris; berlim-munich; roma-atenas (ida e volta)

 

Nossa idéia: gastar até R$8.500,00, incluídos desde as passagens até os souvenirs!

 

O que acharam? Poderiam contribuir de alguma forma para enriquecer o roteiro? Não seriam muitos países?

Valeu gente!!

 

Ah, mais uma pergunta! E o clima? Têm idéia de como será (claro que há uma diferença clara entre lisboa em fevereiro, berlim no começo de março e atenas no meio de março, mas uma idéia geral é sempre válida!)

 

Obrigado!

Cássio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Cassio. Estive em Amsterdam em outubro de 2009, e apesar de achar a cidade bem bonita, é prefretamente possivel conhecer bem a cidade em 2 dias, deixando esses 2 dias restantes pra Berlin e Muniquem ficando 3 dias em cada uma dessas cidades. Como esse dia a mais em Berlin você poderá conhecer `Potsdam, e no caso de MUnique você poderá conhecer Dachau, um campo de concentração nazista a 20 minutos da cidade. Outra sugestão seria conhecer Praga, vindo de Berlin, e de lá pegar um trem da DB www.db.de e de lá ir pra Munich, que é imperdivel. Veja o meu roteiro> ajuda-europa-de-trem-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Abraços. Alessandro BLumenau

Link para o comentário
  • Colaboradores

Particularmente acho muito país para pouco tempo. Por exemplo, Porto é uma cidade linda que valem 2 dias lá. Berlin, 3 no mínimo. O que tem de coisa para ver é de lascar. Munich, só no Dachau Memorial Camp perde-se 1 dia.

 

Eu cortaria um pouco do roteiro, principalmente Bruxelas e Atenas. Se é para dizer que "passou", compra cartão postal :)

 

PS: pode ser que a grana dê no osso. Europa é cara quer queira, quer não. Um cafezinho a 2 euros, dá para pensar não? (eu gastava quase 20 euros só de café, dia :)

 

Sds

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, Alessandro, eu não tinha pensado na hpótese de ficar menos tempo em amsterdam, mas, de fato, éu pesquisei sobre Dachau, q

ue inclusive me foi recomendado por um amigo.

Quanto à Praga, quanto tempo seria interessante? Será que não seria ainda mais lugares para pouco tempo, como disse o pmichelazzo?

Eu realmente estive pensando nisso... Será que eu não passaria mais tempo me locomovendo do que aproveitando o luga?

Gostaria de saber sobreo clima. A rigor, me parece que é como um inverno em curitiba, onde moro, p.ex.; mas e quanto a cidades como belgica, amsterdam, berlim e munich? E em relaçao ao início de março a itália e grécia?

 

Abraço a todos!

 

Cássio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Clima: frio, com certeza. Mais que Curitiba no inverno mas nada que mate você :)

 

Tire Praga da cabeça. Na minha opinião, é cidade para ficar 4, 5 dias. Muito, mas muito sensacional. Estive por 3 dias lá e me arrependo de ter ficado somente este tempo.

 

Sempre leve em consideração que, quanto mais lugares vai conhecer, menos vai conhecer. É uma contradição mas é a pura verdade. Você perde muito tempo em trânsito com aviões e/ou trens. Não é tudo que é lugar que possui trem rápido e os horários não são como metro de SP. Além disso, pega mala, sai do hotel, vai para a estação/aeroporto, embarca, anda, desembarca, pega mala, sai da estação/aeroporto, vai para hotel, deixa mala... toma tempo que poderia estar aproveitando os lugares.

 

Pense a respeito.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

eliseud,

 

A passagem é pela Tam-Tap

Esse valor inclui:

curitiba-guarulhos

guarulhos - lisboa

 

e volta:

roma - lisboa

lisboa - galeão

galeão - curitiba

 

Quanto ao seguro, vou me informar o nome da empresa e te aviso.

 

Acabei comprando tanto a passagem quanto o seguro viagem de uma agência mesmo.

Sabe como é, aquele velho medo de comprar errado, comprar uma "preferência" e não uma passagem de fato, enfim.

 

Uma outra dúvida que tenho é a seguinte: iremos alugar um carro em portugal (iremos de lisboa para coimbra, porto e, nesse ínterim,só passar por alguma cidade próxima). Queremos, todavia, fazer mais um pedaço da viagem de carro.

 

Uma idéia foi de paris até amsterdam, passando por Bruxelas.

A outra foi de munich para veneza, e por fim de veneza para roma.

 

Têm alguma idéia sobre qual seria mais interessante (no sentido de custo/benefício e de beleza da paisagem)? Pode ser outra também, claro. Estamos bem abertos às idéia do fórum!

Inclusive adotaremos a sugestão e diminuiremos os dias de amsterdam para passar para berlim!

Aliás, um dia a mais em Berlim ou em Munique?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cassio,

Já foi dito um pouco antes pelo pmichelazzo, é muito lugar para pouco tempo.

Quando vocês saírem de Lisboa de carro existem muitos lugares para se ver (Caiscais, Sintra, Óbidos, Mafra, Batalha......) e não faz muito sentido passar por estes lugares sem parar, para isto serve o carro.

Pergunta: Vocês realmente curtem dirigir? Querem ir de carro, também porque com quatro é mais barato? Querem conhecer o interior dos países?

Façam toda viagem de carro.

Vão até Compostela e depois partam para Madrid, passando em Salamanca e por aí vai......

Grande problema: Trinta e dois dias é muito pouco.....cortem Atenas logo, depois pensem em cortar Bélgica, Holanda e Berlin e talvez Paris (é um crime, não é?)

Assim, depois de Barcelona, passem pelo sul da França e entrem na Itália.

A outra opção é cortar a Itália e de Barcelona ir para Paris e para onde mais der e depois ir de avião para Lisboa pegar o vôo de volta......

 

Acho que atrapalhei mais do que ajudei, mas do jeito que está ficará consativo e corrido.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Caro Davlav,

 

Não consideramos a hipótese de fazer toda a viagem de carro. Apesar de ser possível conhecer cidades menos conhecidas e bastante interessantes - veja-se o exemplo das cidades portuguesas que você citou -, nosso principal objetivo é fazer um tour geral pela Europa, na medida em que não conhecemos nada do velho continete.

 

Sim, tudo bem, está absolutamente corrido. Temos noção disso.

Mas isso inviabliza por completo a viagem?

Numa média de 2 ou 3 dias não é possivel conhecer as principais atrações duma cidade?

Porque, pelo menos em tese, gastaremos algumas horas nos locomovendo de uma cidade à outra... mas só, não é?

 

Grande abraço!

Cássio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...