Ir para conteúdo

Viajar com 3 mil reais para fora do Brasil é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Esse tem os valores, mas é de 2015 - 800 dólares com tudo

Esse tá super completo e tem o preço atualizado - dia 28/12

Estou com dificuldades pra postar os links, mas tem vários relatos aqui que podem te ajudar
Depois, se precisar, te ajudo a achar mais. Não só no mochileiros.

Outra dica é perguntar diretamente no perfil das pessoas que postaram. Alguns são beeeeem solícitos e organizados.
Eu não planejo minhas viagens minuto a minuto, prefiro ir com alguma flexibilidade. O problema é que depois não consigo ajudar tanto quanto os que planejam! rss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, fefa.esp disse:

Olá, @lizadavis. Bom, estive na Argentina (Buenos Aires) e no Uruguai (Montevidéo) em 2014 (ok, faz um tempinho já rsrs) e no Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu) em 2016. Eu achei Buenos Aires o mais barato de todos para visitar: na época, troquei meus Reais/Dólares pelos Pesos Argentinos e achei que tinha ficado rica! akakakakakkaka A moeda estava muito desvalorizada naquela época... Já o Peru, principalmente a região de Cusco e Machu Picchu, por ser tão tão turístico, achei que foram os mais caros. Como eu disse, já faz um tempinho, teria que observar valores mais atuais. 

Quanto a locais legais, acho que qualquer um dos três países (que são os que eu conheci) são muito legais, com diversidade de atrações. Leia muito sobre cada destino, veja vlogs, veja as muitas atrações para que você consiga ter um norte para se decidir. Quando decido ir para algum destino, tento ler e ouvir várias opiniões, sempre em blogs e em vlogs, no youtube, pegando relatos de quem já foi e do que a pessoa fez no lugar, pegando roteiros, tipo "roteiro de 4 dias em Buenos Aires" para pelo menos ter uma ideia do que se pode fazer nos lugares... Boa sorte!!!

@lizadavis 
Entrar pela Argentina também pode ser uma boa ideia. Buenos Aires tem vôos acessíveis.
Aí você pode subir ou de avião (low cost) ou de ônibus pra Bolívia. Dizem que a viagem de busão vale a pena, e que a região de Salta é muito bonita! Depois dá pra ir no Salar, Passar pelo Titicaca e depois atravessar a Bolívia como eu fiz.

Mas aí, é outro orçamento. Não consigo te ajudar com a parte da Argentina... Fui há uns 5 anos, não sei mais de valores.


image.png.bad0a794b46764edad81f463664fa15b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, lizadavis disse:

Sério? bom saber, depois do post do brasilramos estou considerando ir para o Peru

Sim. Eu saí de Vitória e fiz Bolívia - Peru - Bolívia - Chile - Argentina e a diferença de preços dos dos primeiro para os dos últimos é brutal. 

Eu não faria esse roteiro que ele sugeriu por ser extremamente cansativo pra pouca economia (perde-se muito tempo em desclocamentos). Prefiro voar direto de Guarulhos pra Santa Cruz de La Sierra e de lá tomar um bus pra La Paz, e depois vir pra Cusco (minha passagem com taxas custou cerca de 350 reais pela Maxmilhas em julho passado). Ou ver na CVC o pacote completo de aéreos saindo de Vix pra Cusco (minha mãe veio em maio deste ano e foi cerca de 1300 reais com todas as taxas). A vantagem em comprar todos os aéreos com agência pra gente que sai do ES e faz escala em Rio ou SP é que se der qualquer problema nos voos, eles serão os responsáveis por te colocar em um hotel ou alterar seus vôos. Comprando tudo por conta própria pode até ser mais barato, mas você corre o risco de perder um vôo por atraso ou cancelamento e prejudicar toda a sua viagem. São pelo menos três vôos até chegar a Cusco - no meu caso foram quatro porque tinha escala em BH (Vix - BH - SP - Lima - Cusco). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Liza,

Acho que ajuda a viajar barato se você tem uma lista dos lugares aonde gostaria de ir. 

Eu mantenho um arquivo (em construção permanente) de lugares que pretendo conhecer e com os preços médios de hospedagem, alimentação, passeios etc.

Para que isso serve? Para quando aparecem promoções de passagens. Pouco adianta comprar uma passagem barata para um lugar caríssimo, se o orçamento é limitado. Se você já tem em mente quanto mais ou menos custaria uma viagem que quer fazer, fica mais fácil decidir se vale a pena aproveitar a promoção naquele momento. 

Enfim, é uma ideia que não vai te ajudar nessa viagem que você fará, mas pode ajudar nas próximas.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...