Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajar sozinha para o Rio - segurança

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Tenho muita vontade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro, mas confesso que sempre sinto um medo enorme! Sei que devo estar sendo enganada pela mídia (hehe), mas não consigo evitar, penso em Rio e me imagino sendo assaltada.

Mesmo imaginando que ficaria em uma região segura da cidade, é possível passear pelos pontos turísticos de lá "tranquila"? Muitas pessoas já perguntaram isso, com certeza, mas se alguma viajante tem algo a comentar sobre sua experiência sozinha no Rio, agradeceria.

Dá pra fazer a trilha da floresta da Tijuca sozinha? Só de pensar já me imagino sequestrada hahaha é ridículo, mas é o que sinto.

Dá pra sair à noite e voltar ilesa? Para onde?

Agradeço seus comentários :) 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Infelizmente a situação de insegurança está presente não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo nosso país.

Para tentar minimizar os riscos, o que você pode fazer é:

- Não se arriscar a entrar no meio das favelas (embora saibamos que muitas das pessoas nestas comunidades são pessoas de bem);

- Não ficar ostentando aquele seu smartphone de última geração e nem aquele cordão de ouro;

- Vá vestida como se fosse um habitante da região (coloque uma camisa usada do Flamengo);

- Procure ir em grupo nos lugares.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@monicamazonas Sou do Rio e posso lhe dizer que pode fazer tudo na segurança da zona Sul.Floresta da Tijuca só se perdeu o juízo, ali não é local de ir,nunca fui,como entrar em favelas,coisa de drogado,classe C ou bandido mesmo.

Postado
  • Membros
12 horas atrás, D FABIANO disse:

Floresta da Tijuca só se perdeu o juízo, ali não é local de ir,nunca fui,como entrar em favelas,coisa de drogado,classe C ou bandido mesmo.

Como assim? Como entrar em favelas? Classe C? Trilha para a Pedra da Gávea, Pico do Papagaio, Pico da Tijuca, Trilha para o Cristo, as Cachoeiras do Horto, Pedra Bonita. Se tu mora no Rio e nunca foi tu não sabe o que está perdendo.

Os maiores bandidos dessa cidade andam de terno e gravata e desfilam pelos bairros nobres. Rio de Janeiro não é só a zona sul.

Postado
  • Membros

@FernanM Pense como quiser,eu penso diferente. 

Uma pessoa que nunca foi ao Rio vou manda lá a favela,aonde atuam traficantes e milicianos? 

Provavelmente ela nem saiba o que é isso,milicianos mal carateres são exclusividade da minha cidade,infelizmente. 

Não saio da zona Sul por nada,só para ir ao aeroporto. 

• 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
[mention=269707]monicamazonas[/mention] vou sozinha agora em outubro vamos...

Eu dia 11 de Outubro vou sozinho tbm. To ansioso, será minha primeira viagem sozinho kkkk
Postado
  • Membros
Em 27/07/2018 em 17:31, D FABIANO disse:

@FernanM Pense como quiser,eu penso diferente. 

Uma pessoa que nunca foi ao Rio vou manda lá a favela,aonde atuam traficantes e milicianos? 

Provavelmente ela nem saiba o que é isso,milicianos mal carateres são exclusividade da minha cidade,infelizmente. 

Não saio da zona Sul por nada,só para ir ao aeroporto

Parabéns, você é o primeiro mochileiro que vive em uma bolha.

Postado
  • Membros

O Rio de Janeiro não é o ápice da insegurança nacional, tá longe disso.

Existem regiões em conflito?  Sim, aliás, são as mesmas de sempre que só se intensificaram.

É seguro então viajar para o RJ?  "Seguro" e "Brasil" são palavras opostas, mas precaução é tudo.  

Programar e roteirizar a viagem, é a melhor coisa que você pode fazer, e  segurança é um filtro já balizado em alguns sites de viagem.

Postado
  • Membros

@Pedro.ordep Quem disse que Sou mochileiro  como vocês???

Venho aqui por gostar de viajar sozinho,mas no luxo,no qual nasci e vivo.

Bem diferente de algumas pessoas que economizam tudo por necessidade, eu não, se tenho,POSSO gastar.

Postado
  • Membros

Acho incrível como esse cara mora em todos os lugares ... Sempre vejo publicações dele falando ''moro aqui'' 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.