Ir para conteúdo

Novas regras de visitação a Machupicchu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Essa semana começaram a entrar em prática algumas das novas regras para visitação em Machupicchu, que haviam sido divulgadas em documento do Ministério da Cultura em 2017. 

Dentre as diversas regras presentes no documento estão a proibição do reingresso, proibição de bolsas, pau de selfie, definição de um circuito em apenas uma direção para tours guiados, proibição de entrada sem acompanhamento de guia, entre outras. Muitas dessas regras não estavam sendo cumpridas pela própria equipe até então, e meio que do nada, começaram a fazer valer alguma delas, pegando turistas, agências e guias meio que de surpresa. 

Ainda não sei ao certo quais das regras estão de fato sendo aplicadas. O único que sei é que já não estão mais permitindo reingresso (se você sair, só volta se comprar outro ingresso) e há apenas um circuito a ser seguido obrigatoriamente durante a visita guiada. Depois que o guiado termina, por exemplo, não estão deixando mais as pessoas voltarem para as partes por onde passaram anteriormente então basicamente a visita está acabando junto com o guiado já que não se pode mais voltar por onde passou.

Até agora não recebi nenhuma informação de gente que foi barrada por entrar sem guia, então realmente ainda tá muito confuso sobre o que pode ou que não pode, e quais regras estão sendo aplicadas de fato. Assim que souber mais informações vou atualizando aqui. 

Outra regra que já sabemos que deve entrar em vigor em julho do próximo ano é a divisão das visitas em três turnos com horários diferentes, e não mais dois como atualmente. 

Bom, qualquer novidade vou atualizando. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa pergunta, Victor Luiz. Eu comprei os ingressos pelo mesmo site original, sem problema nenhum, para ir em setembro. Na primeira vez que eu fui, em 2014, ficavam um monte de guias na entrada de Machu Picchu oferecendo para guiar, em espanhol. Eu entrei sem guia. Lá dentro, bem no início, tinha um grupo de brasileiros e uma guia que falava português. Eles convidaram a gente para participar da condução com eles e ela fez um preço bom. Foi muito útil. Eu acho que o guia lá dentro para explicar as coisas faz um diferencial. Mesmo se não fosse obrigatório, eu recomendaria contratar um, principalmente em Machu Picchu.

Mas, naquela vez, eu consegui essa guia de um jeito inusitado. Agora, estou indo novamente com outra pessoa, e não sei como contratar um guia que explique as coisas em português. Tem um site brasileiro chamado "Viagens Machu Picchu", que eu entrei em contato e eles oferecem a condução por US$ 80 para um grupo de até 6 pessoas. Se forem 6 pessoas, o preço até que fica bom. Mas, primeiro, eles só me ofereceram o Circuito 2 (Intermediário), eu quero fazer o mais completo. E eu só estou com mais uma pessoa. Assim, $40 por cabeça é 4 vezes mais caro do que o pessoal cobra lá para fazer em espanhol. 

Se alguém souber o caminho das pedras, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...