Ir para conteúdo

Reggae na cabeça


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bacana esse tópico,pois conheço pouco de reggae(tipo só os bambas que tocam nas FMs e tal...tipo Bob Marley,Tosh,Ziggy,Black Uhuru,Big Mountain,Cliff,Cidade Negra,Tribo,Edson Gomes,etc.) Vou ficar antendo.Pois confesso que não sou muito fã de baladas reggae,mas vira e mexe curto ouvir um reggaezinho em casa..Manda umas dicas,confesso que gosto das bandas raízes mesmo dos anos 60 e 70.... :wink:

AQui vai uma dica proceiz escutarem, Lucky Dube.....Som maneiro pra galera roots.. :shock:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

O povo daqui sumiu,.....Hoje tava ouvindo os sons de Cidade Negra,Adão Negro,Bob ,Jack Mesclado,Almajem,etc numa coletania de mp3 e percebi que tem várias canções de bandas que nunca tinha parado com calma pra escutar...vamos mandar umas dicas pros novatotos do reggae povo.......(eu sou um deles0

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Reggae? Fud...se liga aí cebola...já passou tanto tempo mas lá vai alguns nomes:Israel vibration, black uhuru, gregory isaacs, bunny wailer,aswad,ub40, matsyahu, jah warrior, lee perry, the meditations, max romeo, augustos pablo, burning spears,the gladiators, groundation, jacob miller,mato seco, Unidade punho forte, aliança,midnite, misty in roots, peter broggs, prince far I, desarie, ponto de equilibrio, red meditation, steel pulse, desarie, don carlos, the congos, alpha blondy, culture, skatalites meet king, barington levy e outros ...se o tópico vingar eu coloco mais nomes e algumas músicas que são obrigatórias para a nação da fumaça..ops! do reggae :mrgreen:

E olha que eu nem fumo...

Abraço

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, dos nacionais Edson Gomes acjo sensacional, mas um que estranhei ninguem citar e que pra mim é o melhor de todos é Sine Calmon, principalmente com o cd fogo na Babilônia.

 

Dos gringos gosto de fugir um pouco da mesmice de Bob, que apesar de gostar acaba enjoando de tanto que toca, gosto muito de Lucky Dube e Alpha Blondy. Groundation e Grogory Isaacs também tem seu valor...

 

Já ventania também acho que não é reggae não, mas vai muito bem pra dar uma meditada. Quando bate a deprê de viver na cidade grande nada como ouvir A Nave ou Marasmo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...