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Barcelona a Paris de Carro 28set a 13out via Cote d' azur

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Chegaremos 27set em Barcelona e vamos direto pegar trem para Perpignan, onde passamos a noite. Pegaremos o carro em Perpignan de manhã com o único compromisso de chegar em Paris dia 4. Assim evitamos taxa de retorno do veículo ao entregar ele em Paris. Vou postando por aqui a pesquisa do roteiro

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Pesquisa sobre Nimes:

 

Entrei no site oficial da cidade (http://www.arenes-nimes.com/en/nimes/33-/" onclick="window.open(this.href);return false;).

Entre 17 e 18 de abril rolou uma apresentação com 250 atores na arena, simbolizando as olimpiadas Romanas....deve ser uma viajem isso! Pena que chego tarde... Em 2011 será de 23 a 25 de Abril.

 

Não vi nada a mais de atrativo na agenda da cidade no site... o que me chamou mais a atenção foi o seguinte:

 

"Bem-vindo ao site oficial do Anfiteatro Romano de Nîmes, a Casa da Praça e da Torre Magne

A Arena de Nîmes é mais bem preservado anfiteatro da época romana. Visite este impressionante monumento construído pelo imperador Augusto, no século 1 dC Uma excursão audio-guiada e seção The Gladiators 'lhe permitirá reviver os jogos romanos dos tempos antigos. A Maison Carrée é o único completamente preservado templo romano do mundo. Não perca o filme em 3D mostra em uma tela gigante dentro. Do alto da Torre Magne, descobrir uma vista deslumbrante sobre a cidade de Nîmes"

 

fonte wikipedia, tradução google:

 

Nîmes (occitano provençal: Nimes) é uma cidade da França meridional. É a capital do departamento de Gard no Languedoc-Roussilon. Nîmes tem uma rica história, que remonta ao Império Romano, e é um destino turístico popular.

 

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História

A cidade deriva seu nome do que de uma nascente na vila romana. O brasão de armas contemporânea da cidade de Nîmes inclui um crocodilo acorrentado a uma árvore de palma com a inscrição COLNEM, para Colonia Nemausus, ou seja, a colônia 'ou' liquidação 'de Nemausus, o deus celta do local Arecomici volcas. Veteranos das legiões romanas que tinham servido de Júlio César em suas campanhas de Nilo, no final de quinze anos de vida militar, tiveram parcelas de terra para cultivar na planície de Nîmes

 

A cidade foi localizado na Via Domitia, uma estrada romana construída em 118 aC, que ligava a Itália à Espanha.

 

Pré-História

O local em que a área construída de Nîmes se estabeleceu no decurso dos séculos faz parte da borda da planície aluvial do rio Vistrenque que butts contra colinas baixas: a nordeste, Mont Duplan, ao sudoeste, Montaury, a oeste, MT. Cavalier e knoll de Canteduc.

 

4000-2000 aC

O sítio neolítico de Serre Paradis revela a presença de agricultores semi-nômade no período de 4000-3500 aC, no local futuro de Nîmes. A população do local aumentou durante o período de mil anos da Idade do Bronze. O menir do Courbessac (ou La Poudrière) está em um campo, perto da pista. Este monólito de pedra calcária com mais de dois metros de altura datas para cerca de 2500 aC, e deve ser considerado o mais antigo monumento de Nîmes.

 

1800-600 aC

A Idade do Bronze deixou vestígios de um povoado de cabanas e galhos.

 

600-49 aC

O Guerreiro da Grezan é considerada a mais antiga escultura indígena no sul da Gália. [Carece de fontes?] A colina chamada Monte. Cavalier era o local do oppidum precoce, o que deu origem à cidade. Durante o segundo eo terceiro séculos aC, um muro ao redor foi construído, fechado na cúpula de uma torre de pedra seca, que posteriormente foi incorporada a alvenaria do Tour Magne. As Guerras da Gália e da queda de Marselha (49 BC) permitiu Nîmes para recuperar a sua autonomia em Roma.

 

Nîmes tornou-se uma colônia romana em algum momento antes de 28 aC, como testemunham as primeiras moedas que ostentam a sigla NEM. COL, "Colônia de Nemausus". [2] Alguns anos mais tarde, um santuário e outras construções relacionadas com a fonte foram colocadas no site. Nîmes já estava sob influência romana, embora fosse Augustus, que fez da cidade a capital da província de Narbonne, e deu-lhe toda a sua glória.

 

Augustus deu a cidade um anel de muralhas seis quilômetros de comprimento, reforçada por quatorze torres, com portões das quais duas permanecem hoje, a Porta Augusta ea Porte de France.

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A cidade tinha uma população estimada de 60.000. Ele havia construído o fórum. Um aqueduto foi construído para trazer água das montanhas ao norte. Quando este atravessou o rio Gard entre Uzes e Remoulins espetacular Pont du Gard foi construída. Esta é a 20 km a nordeste da cidade. Nada resta de certos monumentos, cuja existência é conhecida a partir de inscrições ou fragmentos arquitectónicos encontrados no decurso das escavações. Sabe-se que a cidade teve uma basílica civil, a cúria, um ginásio e, talvez, um circo. O anfiteatro data do final do século 2 dC. A família do Imperador romano Antonino Pio veio Nemausus.

 

A cidade era próspera até o final do terceiro século. Durante os séculos IV e V da vizinha cidade de Arles gostava mais prosperidade. Imperador Constantino dotou a cidade com casas de banho. Ela se tornou a sede do Vigário Diocesano, o diretor administrativo do sul da Gália. No início do século quinto da Prefeitura Pretoriana foi movido de Trier, no nordeste da Gália para Arles. A cidade foi finalmente capturado dos romanos pelos visigodos em 473 dC.

 

séculos IV-décimo terceiro

Após o período de galo-romana, no dia da invasão e da decadência, a Igreja Cristã, já estabelecido na Gália desde o século 1 dC, apareceram ser o último refúgio da civilização clássica, extremamente organizada e dirigida por uma série de aristocracia galo-romana . Após as invasões bárbaras da população teve de enfrentar as incursões pelos mouros da Espanha (AD 710). A ocupação terminou em 754 com Pepino, o Breve. A cidade, arruinada por tantos problemas e invasões era agora apenas uma sombra da cidade galo-romana opulento. Os poderes locais se instalaram no anfiteatro.

 

Estado carolíngio trouxe uma relativa paz, mas os tempos feudais no século XII, trouxe problemas locais, que durou até o dia de St. Louis. Durante este Nîmes período foi administrado conjuntamente por um leigo residente poder no antigo anfiteatro, onde viveu a Viguier e os Cavaleiros da Arena, e do poder religioso baseado no complexo do Paço Episcopal, em torno da catedral, o seu capítulo ea casa do Bispo; Enquanto isso a cidade foi representada por quatro cônsules que estiveram na Maison Carrée.

 

Apesar da incessante disputa feudal, Nîmes vi um certo progresso no comércio e na indústria, bem como na pecuária e actividades conexas.

 

Após o último esforço por Raymond VII de Toulouse, St. Louis, conseguiu estabelecer o poder real na região que se tornou Languedoc. Nîmes, assim, entrou definitivamente para as mãos do rei da França.

 

Período das invasões

Durante os séculos XIV e XV do Vale do Rhone passou por uma série ininterrupta de invasões, que arruinou a economia e provocou fome. Alfândega foram esquecidas, os problemas religiosos desenvolvidos (ver Guerras de Religião francês) e epidemias, que afetou a cidade. Nîmes, que foi um dos redutos protestantes, sentiu toda a força da repressão e enfrentamentos fratricidas (incluindo o massacre Michelade), que continuou até meados do século XVII, acrescentando a miséria de surtos periódicos de peste.

 

Revolução do século XVII-Francês

Em meados do século XVII Nîmes experimentou um período de prosperidade. O crescimento populacional causado a cidade a se expandir, e habitação favela para ser substituído. Também para este período de datas a reconstrução da catedral de Notre-Dame-Saint-Castor, o palácio do bispo e numerosas mansões (Hotéis). Este "renascimento" da indústria transformadora e reforçou a vocação industrial da cidade, a população passando de 21.000 para 50.000 habitantes.

 

Também neste período os jardins Fountain, a Quais de la Fontaine, foram estabelecidas, as áreas em torno da Maison Carrée eo anfiteatro foram apuradas das invasões, enquanto toda a população beneficiou do clima de prosperidade.

 

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Quais de la fontaine

 

Revolução ao presente

 

Na sequência de uma crise económica europeia Nîmes que atingiu com força total, o período revolucionário despertou demônios adormecidos do antagonismo político e religioso. O Terror Branco acrescentado às calamidades naturais e da recessão económica, produziu o assassinato, pilhagem e incêndio até 1815. Ordem foi restaurada no entanto, no decurso do século, Nîmes e tornou-se a metrópole do Baixo Languedoc, a diversificação da sua indústria para novos tipos de atividade. Ao mesmo tempo, a zona rural circundante adaptada às necessidades do mercado e compartilhada no aumento geral de riqueza.

 

Vários importantes vestígios do Império Romano ainda podem ser vistos e em torno de Nîmes:

 

A elíptica anfiteatro romano, no primeiro ou segundo século dC, é o mais bem preservado arena romana na França. Ela estava cheia de habitação medieval, quando as suas paredes serviram como muralhas, mas foram absolvidos por Napoleão. Ele ainda é usado hoje como uma arena de touradas e concertos.

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A Maison Carrée (Praça da Câmara), um pequeno templo romano dedicado a filhos de Agripa foi construído c. 19 aC. É um dos templos mais preservados Roman em qualquer lugar. Hoje, os visitantes podem assistir a um curta-metragem sobre a história de Nimes dentro.

 

O século 18 Jardins de la Fontaine (Jardim da Fonte), construído em torno das ruínas termas romanas.

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O próximo Pont du Gard, também construído por Agripa, é um aqueduto bem preservado que é utilizado para transportar água através do pequeno vale do rio Gardon.

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Castellum divisório do aqueduto:

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A vizinha Mont Cavalier é coroado pelo Tour Magne ("Grande Torre"), uma torre em ruínas romanas [5].

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Temple of Diane:

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Mais tarde, monumentos incluem:

 

A catedral (dedicada a São Castor de Apt, um nativo da cidade), ocupando, acredita-se, o local do templo de Augustus, é parcialmente românico e gótico, em parte, em grande estilo.

O Musée des Beaux-Arts de Nîmes

Não é a arquitetura moderna em Nîmes também: Norman Foster concebeu o Carré d'arte (1986), um museu de arte moderna e Mediateca, Jean Nouvel o Nemausus, um conjunto pós-moderno residencial, e Kisho Kurokawa um edifício em forma de hemiciclo para refletir o Amphitheatre.

 

alamedas sombreadas Tree rastrear os alicerces das paredes da cidade antiga.

 

Economia

Nîmes é historicamente conhecida pelos seus têxteis. Denim, o tecido das calças de brim azul, deriva seu nome a partir desta cidade (Serge de Nîmes).

 

Cultura

O asteróide 51 Nemausa foi nomeado após Nîmes, onde foi descoberto em 1858.

 

Transporte

Nîmes-Alès-Camargue-Cévennes aeroporto que serve a cidade. A Gare de Nîmes é a estação ferroviária central, oferecendo conexões para Paris (comboio de alta velocidade), Marselha, Montpellier, Toulouse, Perpignan e diversos destinos regionais. A auto-estrada A9 conecta com Laranja Nîmes, Montpellier e Perpignan, a A64 com Arles e Salon-de-Provence.

 

Sport

Ligue 2 time de futebol Nîmes Olympique é baseado em Nîmes.

 

Rugby é RC Nîmes.

 

Pessoas nascidas em Nîmes

Domício Afer (m. 60 dC), orador romano

Antonino Pio (86-161), imperador romano

Jean Nicot (1530-1600), diplomata, o cultivo do tabaco spread

Antoine Court de Gebelin (1725-1784) líder religioso

Jean-Paul Rabaut Saint-Etienne (1743-1793), revolucionário francês

François Guizot (1787-1874), historiador, orador e estadista

Valz Benjamin (1787-1867), astrônomo

Adolphe Crémieux (1796-1880), advogado, estadista

Alphonse Daudet (1840-1897), romancista

Louis Rossel (1844-1871) Delegado do War (Comuna de Paris)

Chantal Rega, atleta

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Bom, por tudo que tem em Nimes, considerando sair cedo de Perpignan em direção a Nimes, creio que se dia 28 der pra conhecer Nimes e dormir por lá o dia redeu pra cassete. Restando algo pra ver em Nimes podia usar a manhã do dia 29, mas, dia 29 cai numa 4a feira, e 4a tem o mercado de rua de manhã em Arles, e eu adoro essas coisinhas pitorescas da cultura local. Vi também no site do escritório de turismo de arles: (http://www.tourisme.ville-arles.fr/us/index_us.php) que eles oferencem 2 tipos de dicovery tours por 6 euros por pessoa no periodo de temporada que vai até 2 de outubro. Os tours em inglês são apenas 1 vez por semana, em francês tem mais. link dos tours: (http://www.arlestourisme.com/espace/pro/decouverte_de_la_ville_arles.pdf)

 

O primeiro tour pelos pontos turisticos da cidade em inglês acontecenm nas 3as feiras as 17h este ano....mais um motivante para debulharmos Nimes no dia 28 (3a feira) e chegar em Arles antes das 17h, já dormindo por lá, e saindo cedo após conhecer o mercado de rua na 4a, dia 29.

 

O segundo tour e aparentememte mais interessante é oferecido em inglês só nos sábados....ele segue os passos de van gogh, ilustre morador de arles por 15 meses, onde pintou cerca de 200 telas, passando pelos pontos de inspiração do pintor.....o jeito vai ser dar uma pincelada nestes pontos no tour da 3a feira ou após ele com as dicas do guia....

 

Tem também o site oficial da cidade (http://www.ville-arles.fr/) mas é todo em francês e não achei nada muito interessante lá

 

Arles, fonte wikipedia - tradução google:

 

Arles (pronúncia francesa:] aʁl [; occitano provençal: Arlé] [aʀle em clássicos e mistraliano normas) é uma cidade e um município no sul da França, no departamento de Bouches-du-Rhône, do qual é uma subprefeitura, na antiga província da Provença.

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Uma grande parte da Camargue está localizado no território do município, tornando-se o maior município na França metropolitana, em termos de território. A cidade tem uma longa história, e foi de grande importância na província romana da Gallia Narbonensis. O romano e românico Monumentos de Arles foram listados como Património Mundial da UNESCO em 1981. O holandês pintor pós-impressionista Vincent van Gogh viveu em Arles em 1888-1889 e produziu mais de 300 pinturas e desenhos durante sua estada lá. Um festival internacional de fotografia é realizada na cidade desde 1970

 

Geografia

O rio Rhône garfos em dois ramos logo acima de Arles, formando o delta Camargue. Porque o Camargue é uma grande parte administrativa parte de Arles, no município como um todo é o maior município na França metropolitana, em termos de território, apesar de sua população é apenas ligeiramente superior a 50.000. Sua área é de 758,93 km2 (293,02 sq mi), que é mais de sete vezes a área de Paris.

 

Era antiga

Os lígures foram nesta área de cerca de 800 aC. Mais tarde, influências celtas foram descobertos. A cidade tornou-se um importante porto comercial fenício, antes de ser tomada pelos romanos.

 

Os romanos tomaram a cidade em 123 aC e expandiu-se uma cidade importante, com um link do canal para o Mar Mediterrâneo está sendo construído em 104 aC. No entanto, ela se esforçava para escapar da sombra de Massalia (Marselha) mais longo da costa.

 

Sua chance veio quando ele ficou do lado de Júlio César contra Pompeu, fornecendo apoio militar. Massalia apoiado Pompeu, quando César saiu vitorioso, Massalia foi despojado dos seus bens, que foram transferidos para Arelate como uma recompensa. A cidade foi formalmente estabelecida como uma colônia de veteranos da legião romana Legio VI Ferrata, que teve a sua base lá. Seu título completo como uma colônia foi Colonia Iulia Paterna Arelatensium Sextanorum ", a colônia Juliano ancestral de Arles dos soldados da Sexta".

 

Arelate era uma cidade de grande importância na província de Gallia Narbonensis. Ele cobre uma área de cerca de 99 hectares (400.000 m²) e possui uma série de monumentos, incluindo um anfiteatro, o arco triunfal, circo romano, o teatro, e um circuito cheio de paredes. Ancient Arles era mais perto do mar do que é hoje e serviu como um importante porto. Ele também tinha (e ainda tem) a ponte sul do Rhone. Muito raramente, a ponte romana não era fixa, mas composta por uma ponte de barcas ao estilo de barcos, com torres e pontes levadiças em cada extremidade. Os barcos estavam garantidos no lugar de âncoras e foram amarrados às torres gêmeas construído logo acima da ponte. Este projeto foi uma forma incomum de lidar com o rio freqüentes inundações violentas, o que teria feito trabalho de curto uma ponte convencional. Nada resta da ponte romana, que foi substituída por uma ponte mais moderna perto do mesmo local.

 

A cidade chegou a um pico de influência durante os séculos 4 e 5, quando imperadores romanos frequentemente utilizados como sua sede durante as campanhas militares. Em 395 tornou-se sede da Prefeitura pretoriana dos gauleses, que regem a parte ocidental do Império do Ocidente: a Gália, mais adequada Hispania (Espanha) e Armórica (Bretanha).

 

Tornou-se uma cidade favorita do imperador Constantino I, que construiu banheiros lá, continua a ser substancial dos quais ainda estão de pé. Seu filho, Constantino II, nasceu em Arles. Usurpador Constantino III declarou-se imperador do Ocidente (407-411) e fez sua capital Arles em 408.

 

Arles tornou-se conhecida como um centro cultural e religioso durante o Império Romano. Foi o berço da Favorinus filósofo cético. Foi também um local-chave para o cristianismo romano e uma base importante para a cristianização da Gália. bispado da cidade foi realizada por uma série de clérigos pendentes, começando com Saint Trófimo em torno de 225 e continuar com Saint Honoré, em seguida, Santo Hilário, na primeira metade do século 5.

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A tensão política entre os bispos católicos de Arles e os reis visigodos é sintetizado na carreira do St Franco Cesário, bispo de Arles 503-542, que era suspeito pelo visigodo Alarico II Arian de conspirar com os burgúndios virar a Arelate de Borgonha, e foi exilado por um ano para Bordeaux na Aquitaine e, novamente, em 512, quando Arles realizou-se contra Teodorico, o Grande, Cesário foi preso e enviado à Ravena para explicar suas ações perante o rei ostrogodo.

 

O atrito entre o cristianismo Arian dos visigodos ao catolicismo e dos bispos enviados de Roma criou raízes profundas para a heterodoxia religiosa, até mesmo uma heresia, na cultura occitana. Em Treves em 385, Prisciliano teve o mérito de se tornar o primeiro cristão queimado vivo por heresia (maniqueísta, no seu caso, veja também os cátaros, Camisards). Apesar desta diminuição da tensão e da cidade em face das invasões bárbaras, Arles continuou a ser um grande centro religioso e série de concílios da Igreja (ver Concílio de Arles), o rival de Vienne, por centenas de anos.

 

O aqueduto Barbegal e moinho é um complexo watermill romana situada no território do município de Fontvieille, a poucos quilómetros de Arles

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O complexo tem sido referida como "a maior concentração conhecida de energia mecânica no mundo antigo". [2] Os restos da fábrica de córregos e edificações que abrigava as rodas de água ultrapassou ainda são visíveis no local, e é de longe o mais bem preservado de moinhos antigos. Há dois aquedutos que se juntam ao norte da usina, e uma eclusa, que permitiu aos operadores que controlam o abastecimento de água para o complexo. A usina foi constituída por 16 waterwheels em duas linhas separadas construído em uma encosta íngreme. Há restos de alvenaria substancial dos canais de água e as fundações das fábricas individuais, juntamente com uma escada subindo o morro em que as usinas são construídas. Os moinhos aparentemente operado a partir do final do século 1 até o fim do século 3 [3]. A capacidade das usinas foi estimado em 4,5 toneladas de farinha por dia, suficiente para abastecer o suficiente para o pão 12.500 habitantes ocupando o cidade de Arelate naquela época. [4] Outra usina similar existia também no Janículo em Roma. Exame da leat moinho ainda visível apenas em um lado da colina mostra um acréscimo substancial de cal no canal, que tende a confirmar a sua longa vida de trabalho.

 

Pensa-se que as rodas foram superados rodas de água com a saída do topo dirigindo o próximo para baixo e assim por diante, até a base do morro. moinhos de água Vertical eram bem conhecidos dos romanos, sendo descrita por Vitrúvio no seu De Architectura, de 25 aC, e mencionado por Plínio, o Velho, na sua Naturalis Historia de 77 AD. Há também referências à tarde moinhos de água flutuante de Bizâncio e serrarias no rio Moselle pelo poeta Ausônio. O uso de várias seqüências empilhadas de reverter a água ultrapassou rodas foi generalizada nas minas romanas.

 

Idade Média

Arles foi gravemente afectada pela invasão da Provença pelos sarracenos muçulmanos e francos, que assumiu o controle da região no século 8. Em 855 foi feita a capital de um reino franco de Arles, que incluía parte da Borgonha e da Provença, mas foi frequentemente aterrorizada por Saracen e invasores vikings. Em 888, Rodolphe, conde de Auxerre (agora na Borgonha norte-ocidental), que fundou o reino de Borgonha Transjurana (literalmente, além das montanhas Jura), que inclui o oeste da Suíça, tanto quanto o rio Reuss, Valais, Genebra, Chablais e Bugey .

 

Em 933, Hugo de Arles (Hugues de Provence ") deu o seu reino até Rodolphe II, que fundiu os dois reinos em um novo reino de Arles. Em 1032, King Rodolphe III morreu, o reino foi herdado pelo Imperador Conrado II da sálica. Apesar de seus sucessores se contaram entre os reis de Arles, poucos foram coroados na catedral. A maior parte do território do Brasil foi progressivamente incorporada na França. Durante esses tempos conturbados, o anfiteatro foi convertido numa fortaleza, com torres construídas em cada um dos quatro quadrantes e uma cidade minúscula parede a ser construída dentro. A população foi até agora apenas uma fração do que foi na época romana, com grande parte Arles velho deitado em ruínas.

 

A cidade recuperou a importância política e econômica no século 12, com o Sacro Imperador Frederico Barbarossa viajar para lá em 1178 para sua coroação. No século 12, tornou-se uma cidade livre regido por um podestat eleito (magistrado supremo, literalmente "poder"), que nomeou os cônsules e outros magistrados. Manteve esse estatuto até a Revolução Francesa de 1789.

 

Arles se juntou ao condado da Provença, em 1239, mas sofreu a sua proeminência a ser superada mais uma vez pelo Marselha. Em 1378, o imperador Carlos IV cedeu os restos do reino de Arles para o Delfim de França (mais tarde rei Carlos VI da França) e do Reino deixou de existir, mesmo no papel.

 

Era moderna

Arles permaneceu economicamente importante por muitos anos como um importante porto no rio Ródano. A chegada da ferrovia, no século 19 finalmente matou a maior parte do comércio fluvial, levando a cidade a tornar-se uma espécie de ressaca.

Isso fez dele um destino atraente para o pintor Vincent van Gogh, que chegou lá em 21 de fevereiro de 1888. Ele era fascinado pelas paisagens provençais, produzindo mais de 300 pinturas e desenhos durante sua estada em Arles. Muitas de suas pinturas mais famosas foram concluídas lá, incluindo o café da noite, o quarto amarelo, Noite Estrelada Sobre o Ródano, e L'Arlesienne. Paul Gauguin visitou van Gogh em Arles. No entanto, a saúde mental de Van Gogh se deteriorou e ele tornou-se alarmante excêntrico, culminando com o incidente infame ouvido corte em dezembro de 1888. A causa Arlesians circular uma petição em fevereiro exigindo que van Gogh ser confinado. Em maio de 1889 ele entendeu o recado e deixou Arles para o asilo na vizinha Saint-Rémy-de-Provence.

 

Nomes históricos

Monumentos Ver artigo principal: Arles, romanos e românicos

Arles possui importantes vestígios da época romana, que foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981. Eles incluem:

 

O teatro romano

A arena ou anfiteatro

O Alyscamps (necrópole romana)

As termas de Constantino

O criptopórtico

O obelisco

Barbegal aqueduto ea usina

A Igreja de St. Trophime (Saint Trófimo), anteriormente uma catedral, é uma grande obra de arquitectura românica, ea representação do Juízo Final em seu portal é considerado um dos melhores exemplos da escultura românica, assim como as colunas da claustro adjacente.

 

A cidade também possui um museu de história antiga em circulação, o Musée de l'Arles et de la Provence antiguidades, com uma das melhores colecções de sarcófagos romanos ser encontrados em qualquer lugar fora da própria Roma. Outro museu é o Arlaten Museon. No entanto, talvez surpreendente, dada a importância da cidade de Van Gogh, nenhuma das suas obras estão expostas em Arles.

 

Arqueologia

Ver artigo principal: Arles busto

Em Setembro e Outubro de 2007 mergulhadores liderado por Luc Long, do Departamento de Arqueologia Subaquática do francês de investigação, liderada por Michel L'Hour, descobriu um busto de mármore em tamanho natural de uma pessoa aparentemente romana importante no rio Rhone perto de Arles, juntamente com estátuas menores de Mársias em estilo helenístico e do deus Netuno a partir do século III dC. A maior apreensão foi datam de 46 aC. Desde o busto exibido várias características de uma pessoa idosa com rugas, vincos profundos naso-labial e buracos em seu rosto, e uma vez que os arqueólogos acreditavam que Júlio César havia fundado a colônia Colonia Iulia Paterna Arelate Sextanorum em 46 aC, os cientistas chegaram à conclusão preliminar de que o busto mostrava uma vida-retrato do ditador romano: Ministro da Cultura francesa, Christine Albanel relatado em 13 de maio de 2008, que a falência seria a mais antiga representação de César hoje conhecidos. [5] A história foi apanhada por todos os estabelecimentos maiores meios de comunicação. [6] [7] O realismo do retrato foi dito para colocá-lo na tradição do retrato republicano tarde e esculturas gênero. Os arqueólogos alegou ainda que um busto de Júlio César pode ter sido jogado fora ou discretamente eliminados, porque retratos César poderia ter sido visto como um patrimônio politicamente perigoso após o assassinato do ditador.

 

Os historiadores e arqueólogos não relacionadas com a administração francesa, entre eles o famoso arqueólogo e especialista em César e Augustus Paul Zanker, foram rápidos a questão de saber se o busto é um retrato de César. [8] [9] [10] Muitos assinalou a falta semelhanças com semelhanças Caesar's emitidas em moedas durante os últimos anos da vida do ditador, e ao busto Tusculum de César [11], que retrata Júlio César em sua vida, quer como zeitgesicht chamado ou como um retrato direto. Após uma avaliação mais estilística Zanker datado de Arles-busto para o período de Augusto. Elkins argumentou para o século III dC como o terminus post quem para a deposição das estátuas, refutando a alegação de que o busto foi jogado fora devido a repercussões temido do assassinato de César em 44 aC. [12], o principal argumento pelos arqueólogos franceses que César tinha fundado a colônia em 46 aC, provou ser incorreta, pois a colônia foi fundada por ex-César questor Tiberius Claudius Nero sobre as ordens do ditador, na sua ausência [13]. Mary Beard, acusou as pessoas envolvidas no encontrar de ter deliberadamente inventado os seus créditos por razões de publicidade. O Ministério da Cultura francês ainda não respondeu às críticas e opiniões negativas.

 

Sport

AC Arles é um time de futebol amador francês. Eles irão competir na Ligue 1 para a temporada 2010-2011, tendo ganho a promoção da Ligue 2 na temporada 2009-2010. Jogam no Stade Fernand Fournier, que tem uma capacidade de 2500.

 

Cultura

Um festival de fotografia famosa ocorre em Arles cada ano, e da escola francesa nacional de fotografia está localizado lá.

 

A principal editora francesa Actes Sud está situado em Arles ".

 

touradas são realizadas no anfiteatro, incluindo touradas de estilo provençal (camarguaises cursos) em que o touro não é morto, mas sim uma equipe de homens atléticos tentativa de remover um tassle do chifre do touro sem ficar ferido. Cada Páscoa e na primeira semana de setembro, Arles também tem corridas de estilo espanhol (em que os touros são mortos) com um encierro (corrida de touros pelas ruas) antes de cada luta.

 

Na cultura popular

O filme Ronin foi parcialmente filmado em Arles.

 

Arles mercado de rua ao ar livre é um importante mercado na região. Ela ocorre no sábado e quarta-feira pela manhã.

 

Pessoas famosas

O poeta provençal Frédéric Mistral (1830-1914) nasceu perto de Arles.

Jeanne Calment (1875-1997), o mais antigo ser humano cuja idade está documentada, nasceu, viveu e morreu, na idade de 122 anos e 164 dias, em Arles.

Anne-Marie David, a cantora (vencedora da Eurovisão em 1973)

Christian Lacroix, estilista, nasceu em Arles.

Lucien Clergue, fotógrafo.

Djibril Cissé, jogador para o Panathinaikos Futebol Clube e na França

São Gens de Arles, um notário martirizado sob Maximianus em 303 ou 308.

Juan Bautista, matador.

Mehdi Savalli, matador.

O escritor medieval Antoine de la Sale foi provavelmente nascido em Arles em torno de 1386.

Home do Gipsy Kings, um grupo de música de Arles.

Gael Givet jogador para o Blackburn Rovers

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Bom, Avignon não poderia ser esquecido, mas vai ficar pra volta, quando passaremos por Avignon rumo a Lyon, cidade que será base para nós a caminho de Paris. Aix en Provence tb fica pra volta.

 

Agora entendo que seja hora de começar a costear e aproveitar uma estradinha agradável indicada pelo via michelin que desce beirando o rio Rhone, a D35 e depois voltar para a estrada principal, a N568 usando a D268 para isto.

 

A N568 parece ser um caminho agradável e bem direto para Marseille, beirando boa parte de um grande lago chamado étang de berre.

 

Se o dia tiver rendido muuuito e ainda não estivermos muito cansados e nem for muito tarde temos a opção de seguir para Marseille pela D5, chamada Route de St Pierre, que consta no mapa como uma estrada agradável.

 

Ao final dessa route há uma bifurcação que nos leva até uma vila chamada La couronne por uma outra estrada agradável, a D49, chamada Route de la couronne, que é seguida pela route de martigues até a D9, também chamada de Voie Rapide de la cote bleue.

 

A D9 cruza mais a frente a D5, que segue na mesma direção, porém a beira mar. Antes, quando optei por seguir pela D49 pela route de St. Pierre, podia ter me mantido na D5, ficando mais curto o trajeto, e seguindo por um trecho também considerado agradável chamado de Route de Sausset

 

Ainda vou fazer um levantamento das distancias e atrativos destas 3 opções de trajeto, mas se alguem que já os fez puder opinar seria muito legal. A princípio:

 

1) Seguir para Marseille pela N568 é a opção mais óbvia para o caso de estar escuro já ou estarmos cansados

2) Seguir pela D5 é uma opção bem atraente, permitindo conhecer a Route de St. Pierre e a Route de Sausset, mas que aumenta um pouco a distancia.

3) Fazer a Route de la couronne pela D49, depois a Route martigues rumo a D9 também parece ser atraente, não sei se mais ou menos que a opção anterior, mas afeta a distancia de forma mais significativa em relação a primeira opção.

 

Tomando as opções 2 ou 3 ainda caberá decidir por:

 

4) Seguir pela D9, a Voie Rapide de la cote bleue, o tempo todo, sem fazer tanta volta e sem costear, passando pela Rote du Rove ao tomar a direita em Val-de-Ricard, onde se segue pela Avenue de la cote bleue, passando pela Rote du Rove, outro trecho considerado agradável, rumo a D568, próximo de Le Rove.

5) Seguir pela D5, passando por Sausset-Les-pins e, a partir de então, seguir costeando, passando pela avenue de la cote bleue, avenue Draio de la mar Route Bleue, le Rouet e seguir por uma estrada agradável até Val-de-Ricard, seguindo até a D568 tal como na opção anterior.

 

Bom, eu adoro uma estradinha passando por vilinhas pitorescas, paisagens bonita, marzinho azul... minha opção seria a 3 depois a 5, mas para isso não poderemos perder muito tempo em Arles. É sair cedinho de Nimes, dar uma passadinha nos atrativos de Arles e mais tardar deitar o cabelo na estrada logo depois do almoço....a não ser que sobrem dias no final deste roteiro, o que duvido muito pelo andar da carruagem...

 

Alguem já passou pelo pedaço? Heeeeeelp ::sos::

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Avaliando a questão distancia, pedágios e tempo de viagem das opções acima:

 

opção 1: coloquei no via michelin saída de nimes, passando por La Porcelette para forçar descida pela D35 e L'estaque para forçar seguir pela D568, chegando a Marseille

Tempo de viagem = 2:25

Distancia = 138km, sendo 43 em auto estradas (ps: A N568 vira obrigatoriamente A55 antes de passar para D568) e 10 em estrada agradável

Pedágio = 16 Euros

 

opção 1A (sem descer pela D35): coloquei no via michelin saída de nimes, passando por Martigues e L'estaque para forçar seguir pela D568, chegando a Marseille

Tempo de viagem = 1:51

Distancia = 123km, sendo 67 em auto estradas, nada em agradável.

Pedágio = 14 Euros

 

opção 2 com 4 : coloquei no via michelin saída de nimes, passando por La Porcelette para forçar descida pela D35 e sausset les pins para forçar descer pela D49, chegando a Marseille

Tempo de viagem = 2:15

Distancia = 157km, sendo 31 em auto estradas (ps: A N568 vira obrigatoriamente A55 antes de passar para D568) e 9 em estrada agradável

Pedágio = 17 Euros

 

opção 2 com 5 : coloquei no via michelin saída de nimes, passando por La Porcelette para forçar descida pela D35 e Carry lr Rouet com roteiro descoberta para forçar seguir pela D5, chegando a Marseille

Tempo de viagem = 2:46

Distancia = 144km, sendo 31 em auto estradas (ps: A N568 vira obrigatoriamente A55 antes de passar para D568) e 18 em estrada agradável

Pedágio = 17 Euros

 

opção 3 com 4: coloquei no via michelin saída de nimes, passando por la couronne para forçar descer pela D49, roteiro descoberta para forçar seguir pela D568, chegando a Marseille

Tempo de viagem = 2:38

Distancia = 146km, sendo 31 em auto estradas, 15 em agradável.

Pedágio = 17 Euros

 

Opção 3 com 5 não houve combinação que calculasse de Nimes a marseille, ma dá pra chutar que passa de 3 horas de estrada

 

Enfim, a não ser que alguem que já passou por esta região me convença com atrativos melhores em outra opção, a principio fico com a opção 3 com 5 mesmo.

 

De Perpignan a Nimes vi pelo guia que nem vai tomar tanto tempo (1:53h, 202km, 34 Euros de pedágio) e a expectativa agora é matar os atrativos de Nimes e Arles ainda no dia 28 para 29 cedinho conhecer o Mercado de rua em Arles e tocar curtindo todas as entranhas das estradas até Marseille, seguindo inclusive em direção a Cassis ainda no dia 29, se Marseille não tiver grandes atrativos mesmo, como me constou na minha pesquisa inicial, cuja aprofundarei agora!

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Dae pssoal...

 

Dei uma pesquisadinha em Marseille na wikipédia e o que mais se destacou foi:

 

O Filme "O transportador" que foi filmado lá....quam assistiu vai se lembrar daquela casinha espetacular toda de pedra em uma encosta do mediterrâneo que foi toda alvejada e explodida enquanto o tranportador fugia submerso na água por uma saída estratégica do seu porão para o mediterrâneo....ma isso vamos cansar de ver nessa trip

 

Turismo gastronômico...acho que a janta do dia 29 vai ser por lá ::tchann:: e a noite depois de um exaustivo dia tb, afinal, iremos seguir até Cassis dia 30 coma luz do dia fazendo brilhar o visual do Parque nacional das Calanques, que vai de Marseille a Cassis!

 

Isso começa a me fazer sentir cheiro de mergulho! Apesar que to sabendo que as calanques ficam no chinelo para as ilhas hyeres, um pouco mais a frente...

 

 

Gasronomia em Marseille:

 

Pastis, uma bebida alcoólica feita com sementes de anis e especiarias, é extremamente popular na região

Fougasse, pão típico provençal

Aïoli, um molho feito de suco cru, alho limão, ovos e azeite, servida com peixe cozido, ovos cozidos e legumes cozidos [42]

Tapenade, uma pasta feita de alcaparras, azeitonas picadas e azeite (por vezes, as anchovas podem ser adicionados)

Bouillabaisse, uma sopa de peixe com marisco variado, peixe e legumes, servido com rouille, pão torrado (Croûtes) e muitas vezes queijo ralado [43] [44]

Anchoïade, uma pasta feita de anchovas, alho, azeitonas pretas e azeite, servido com legumes crus

Panisse, um bolo feito de farinha de grão de bico

Navette, um pequeno biscoito duro na forma de um barco, com sabor de flor de laranjeira [45]

Bourride, um prato feito com peixe tamboril, maionese e brunoise de produtos hortícolas [46]

Pieds-paquets, um prato preparado a partir de pézinhos, de ovelha ou tripa de porco e banha

 

E os pontos de interesse, de fato não muito chamativos pra quem tem toda uma rota pitoresca pela frente:

 

Centro de Marseille

 

Marseille é listado como um grande centro de arte e história. A cidade tem muitos museus e galerias e há muitos prédios antigos e igrejas de interesse histórico. A maioria das atrações de Marselha (incluindo áreas comerciais) estão localizados no 1 º, 2 º, 6 º e 7 º Arrondissement.

 

Estas incluem: [47] [48]

 

O Porto Velho ou Vieux-Port, o principal porto e marina da cidade. É guardada por dois fortes enormes (Forte de São Nicolas e Fort Saint Jean) e é um dos principais lugares para comer na cidade. Dezenas de linha de cafés à beira-mar. O Quai des Belges no final do porto é o local do mercado de peixe por dia. Grande parte da área norte da doca foi reconstruído pelo arquitecto Fernand Pouillon depois de sua destruição pelos nazistas em 1943.

O Phare de Sainte Marie, um farol na entrada do Porto Velho.

La Vieille Charité no Panier, um edifício arquitectonicamente significativo projetado pelos irmãos Puget. A capela barroca central situa-se em um pátio revestido com galerias de arcadas. Originalmente construído como uma casa de esmolas, é agora o lar de um museu arqueológico e uma galeria de arte Africano e da Ásia, assim como livrarias e um café.

O Centre Bourse e adjacente rue St Ferreol distrito (incluindo rue du Roma e rue Paradis), a principal área comercial no centro de Marselha.

O Musée d'Histoire, o museu histórico de Marselha, localizada no Centro de Bourse. Ele contém os registros da história grega e romana de Marselha, assim como o casco mais bem preservado de um barco do século sexto no mundo. Antigos vestígios do porto Helénica são exibidos nos jardins adjacentes arqueológico, o Jardin des vestígios.

O Palais de la Bourse, um edifício do século 19, a Câmara de Comércio, a primeira de tais instituições na França. Ele também contém um pequeno museu, o gráficos história marítima e comercial de Marseille, assim como uma recolha selectiva de modelos de navios.

O Musée de la Mode, um museu de moda moderna que exibe mais de 2.000 desenhos a partir dos últimos 30 anos.

O Museu Cantini, um museu de arte moderna perto do Palácio da Justiça. Ele abriga obras associadas com o Marselha, assim como várias obras de Picasso.

O parque de Pierre Puget.

O Hôtel-Dieu, um antigo hospital no Panier, actualmente a ser transformado em um hotel InterContinental.

A Abadia de Saint-Victor, um dos mais antigos lugares de culto cristão na Europa. Sua cripta do século V e catacumbas ocupar o local de um cemitério Helénica, utilizados posteriormente para mártires cristãos e venerada desde então. Dando continuidade a uma tradição medieval, [49] todos os anos na Candelária a partir de uma Madona Negra na cripta é levada em procissão ao longo rue Sainte uma bênção do arcebispo, seguido por uma missa e distribuição de "navettes" verde e velas votivas.

O Hôtel de Ville (prefeitura), um edifício barroco que data do século XVII.

O Musée du Vieux Marseille, alojado no século 16 Maison Diamantée, descrevendo a vida cotidiana em Marselha a partir do século 18.

A Catedral de Sainte-Marie-Maior ou Major La, fundada no século 4, ampliado no século 11 e totalmente reconstruída na segunda metade do século 19 pelos arquitetos Léon Vaudoyer e Henri-Jacques Esperandieu. A catedral é hoje um edifício gigantesco em estilo romano-bizantino. A transepto românico, o coro eo altar da catedral sobreviver mais medieval, poupado da destruição total apenas como resultado de protestos públicos na época.

A igreja do século 12, freguesia de capela do século Saint-Laurent e adjacentes 17 de Sainte-Catherine, no cais próximo à Catedral, recentemente reaberto após restauração [50].

 

Fora do centro de Marseille

 

O século 19 Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde, construído pelo arquiteto Esperandieu, é uma grande basílica romano-bizantino, nas colinas ao sul de Porto Velho. O terraço oferece vistas panorâmicas espectaculares de Marselha e seus arredores.

O Stade Vélodrome, o estádio da equipa de futebol da cidade principal, Olympique de Marseille.

A Gare Saint-Charles, da principal estação ferroviária. Abaixo é a real Porte d'Aix (1784-1837), um arco triunfal gigantes, no cruzamento de Aix.

A Unité d'Habitation, um edifício influente experimental projetado pelo arquiteto suíço Le Corbusier no final dos anos quarenta

O Musée des Beaux-Artes e Museu de História Natural são alojados em duas alas do século 19 Palais Longchamp, projetado também por Esperandieu, situado no Parc Longchamp. Criada em grande escala, este edifício italiano colonnaded sobe por trás de um grande chafariz monumental com cascatas. O Jeux d'eau marcas e máscaras o ponto de entrada do Canal de Provence em Marselha.

As Docas de Marselha, um armazém do século dezenove transformado em escritórios.

O museu Grobet-Labadie, em frente ao Palais Longchamp, abriga uma coleção excepcional de objets d'art Europeia e instrumentos musicais antigos.

O Borély Parc, um parque de fora da baía de Marselha, com o Jardim Botânico EM Heckel, um jardim botânico.

O Museu de Faiança, um museu de cerâmica na Pastre Chateau perto do Parc Borely.

O Parc Chanot, um centro de exposições.

Os Jardins Pharo, um parque com vista para o Mediterrâneo eo porto velho.

O Corniche, a estrada entre a pitoresca zona portuária do Porto Velho e da baía de Marselha.

O Museu de Arte Contemporânea, dedicada à arte americana e européia dos anos 1960 até os dias atuais.

As praias de Prado, Pointe Rouge, les Goudes, Callelongue, e le Prophete.

O Musée du Terroir Marseillais em Chateau-Gombert, dedicado ao artesanato provencal e tradições.

O callanques e Marseilleveyre, uma área costeira montanhosa e selvagem de grande beleza natural acessível a partir Callelongue, Luminy, Sormiou, Morgiou e Cassis. É devido a tornar-se o Parc National des Calanques em 2011, oitavo parque nacional da França [51].

As ilhas do arquipélago Frioul na baía de Marselha, acessíveis por barco a partir do Porto Velho. A prisão de Château d'If foi o cenário para O Conde de Monte Cristo, romance de Alexandre Dumas. As ilhas vizinhas de Ratonneau Pomègues e são unidas por um quebra-mar pelo homem. O site de uma antiga guarnição militar e um hospital de quarentena, estas ilhas são também de interesse para a sua fauna marinha.

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Dia 30 setembro, Parque nacional das Calanques! Isso muito me interessa!

 

Rola um site oficial das calanques: (http://www.calanquesdecassis.fr) mas não está abrindo ::vapapu::

 

Essa cosquer cave deve ser o ó do borogodó! Mas num dá pra esperar algo como isso aberto ao público né?

 

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Mas enfim...quem me conhece já sabe, quem não conhece já deve estar presumindo... conforme o texto abaixo sobre as calanques vou considerar o dia 30 para desbravar alguma dessas trilhas que leva a algum destes picos com vista panorâmica preferencialmente.... um passeio de barco também pode vir a calhar.

 

Vou mais a fundo nas opções de passeio nas calanques mais futuramente.

 

Se alguém já fez esse passeio, please, ::sos:: identifique-se!

 

Dia 30 = Marseille, Cassis, La Ciolat e um belo passeio pelas Calanques e vamos ver se a noite será dormida por uma dessas ou em Toulon, ou em Hyeres, que me parece ser o mais provável, afinal, os mergulhos saem cedo e dia 1° vai ser dia de MERGULHOOO!

 

 

Fonte: wikipédia, tradução: google

 

Localização

 

Os exemplos mais conhecidos desta formação podem ser encontradas no Massif des Calanques (calancas Massis dei em occitano, o idioma local) no departamento de Bouches-du-Rhône da França. Esse intervalo se estende por 20 km de comprimento e 4 km de largura ao longo da costa entre Marselha e Cassis, culminando em Marseilleveyre (432 m) e Mont Puget (565 m). calanques semelhantes também podem ser encontradas na riviera francesa perto Estérel e na ilha da Córsega (ver Calanches de Piana). Semelhanças são observadas entre calanques e rias, a foz dos rios, formada ao longo da costa da Bretanha, no norte da França.

 

O calanques do Massif des Calanques incluir o Calanque de Sormiou, o Calanque de Morgiou, o Calanque d'En-Vau, a Calanque de Port-Pin e Calanque de Sugiton. Calanques também estão presentes nos Apeninos italianos, no local, tais como o Deserto Accona Calanchi e na reserva natural de Atri.

 

Geologia

 

Calanques são realmente restos de bocas de rio antigo formadas principalmente durante o Terciário. Mais tarde, durante as glaciações quaternárias, como as geleiras varrido por eles, se aprofundar ainda mais os vales que eventualmente (no final da última glaciação) ser invadida por mar e se calanques.

 

Sua composição pode variar bastante dependendo de sua localização:

 

calanques Marseille são formadas a partir de calcário terciário.

calanques Cassis são formadas de rochas era secundário depositados por molluscos rudist, antes do evento de extinção Cretáceo-Terciário.

calanques Estérel são formados a partir de pórfiro e granito vai voltar tão cedo quanto era primária.

calanques Córsega são tipicamente formadas a partir de calcário, mas algumas rochas mais antigas também podem ser vistos aqui e ali.

 

Ecossistema

 

O calanques têm um ecossistema particular, como o solo é quase inexistente ali, e os penhascos de calcário em vez contêm numerosas fissuras em que as raízes das plantas são ancoradas. Em locais onde são menos penhascos verticais, sua vegetação é um clássico maquis mediterrânico, geralmente constituídos por arbustos verdejantes densamente crescimento, como o sábio, zimbro e murta. É semelhante a saúde em muitos aspectos, mas com arbustos altos, geralmente 2-4 m alto em vez de 0,2-1 m de saúde.

 

Como em qualquer lugar na costa do Mediterrâneo, o clima Calanques é árido, com toda a umidade que vem somente pela evaporação do mar. Esta xericity associado às condições salt spray a subsistência de uma vegetação adaptada.

 

Os coelhos também calanques abrigo, raposas, e os corvos grande águia de Bonelli, bem como muitos répteis e javalis.

 

Turismo

 

La Grande chandelle (a vela grande em dialeto provençal) um pequeno pico considerado por muitos como um teste para um alpinista especializado com algumas calanques abilities.The escalada entre Marselha e Cassis são populares entre turistas e moradores, oferecendo diversos pontos de vista (como Corniche des Cretenses e Cap Canaille), permitindo panoramas espectaculares. Um grande número de caminhantes freqüentes na área, na sequência de inúmeras trilhas pré-marcados. As escarpas também são usados como pontos de treinamento para escaladores. No entanto, esse uso excessivo causou problemas de danos potenciais para este microhabitat delicada.

 

A maioria dos calanques também são fechadas ao público durante o verão (geralmente de julho a setembro), devido aos riscos de incêndios florestais, que muitas vezes acontecem durante a estação seca.

 

A melhor época para visitar calanques é provavelmente entre março e maio, quando as temperaturas são ainda bastante frescos e, ao contrário de outono e inverno, a chuva geralmente é bastante raro. Como nenhuma fonte de água doce estão disponíveis no calanques, é aconselhável levar grandes quantidades de água, especialmente durante o verão quente para evitar a desidratação grave.

 

Passeios de barco também estão disponíveis a partir a partir de Marselha, Cassis ou La Ciotat, que pode fornecer para visitar alguns lugares espetaculares.

 

A Caverna Cosquer

Ver artigo principal: Cosquer Cave

A caverna Cosquer é uma gruta submarina no de Calanque Morgiou, 37 m debaixo d'água, que já foi habitado durante o Paleolítico, quando o nível do mar era muito inferior ao de hoje.

 

Suas paredes são cobertas com pinturas e gravuras que datam de entre 27.000 e 19.000 aC, descrevem muitos animais terrestres, tais como búfalos, cabras e cavalos, assim como os mamíferos marinhos, como focas e Auks.

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Entusiasmado com as calanques hehe, já deu pra perceber né?

 

Entrei no site da oficina de turismo de marseille (http://www.marseille-tourisme.com/en/in-marseille/) e busquei por calanques..... deu um prato transbordando com 32 resultados que estou analisando!

 

O primeiro a me chamar atenção foi uma lista de 4 paginas de centro de mergulhos da região:

 

http://www.marseille-tourisme.com/en/in-marseille/what-to-do/sport/diving-centre/

 

Um passeio com paradas para snorkel nas calanques ´no dia 30 e uma saída de mergulho em hyeres dia 1° não está me cheirando nada mal....

 

Achei umas fotos das calanques de deixar a boca aberta.... esse negócio tá parecendo ser bem melhor que eu imaginava!

 

http://maps.google.com/?ll=43.218187,5.442009&spn=0.119094,0.232086&t=k&om=1&z=13&lci=com.panoramio.all

clicando no visualizar no panoramio dá pra ver as fotos em sequencia!

 

 

 

Pesquisar as calanques sem pesquisar Cassis não é possível, então lá vai:

 

Cassis é ladeado por todos os lados por uma incrível variedade de coloridos e bem conservados ambientes naturais: ao norte, há o verde das vinhas sutil, no sul, o índigo do mar Mediterrâneo, a leste o ocre das Canaille Cap , e no Ocidente o branco das falésias contrasta com o azul-turquesa das Calanques. Aqui, a Mãe Natureza oferece o caminhante uma infinidade de panoramas, juntamente com uma infinidade de atividades para o mergulhador, o caminhante, o alpinista, e por pescador. e para todos aqueles para quem as melhores lembranças que nascem na mais bela das paisagens.

 

Entrei no site da oficina deturismo de cassis também: http://www.ot-cassis.fr/us/sejourner/manifestations/

 

Em "things to see" tem "calanques by boat" :

 

http://www.ot-cassis.fr/us/decouvrir/calanques/

Traduzido no google:

 

Calanques de Cassis barco

 

A fuga maravilhosa no coração

um património natural único

 

Entre Marselha e Cassis, 3, 5 ou 8 córregos,

Você escolhe o circuito no local

sem reserva para o indivíduo.

Atenção! Algumas condições podem

resultado de cancelamentos de tempo ()

ou acréscimos (alta demanda) partidas.

Pagamento por cheque, travellers cheques ou dinheiro.

 

Visitando os gregos funciona o ano todo, por dia (sujeito às condições climatéricas). Os bilhetes estão disponíveis directamente na porta de embarque (amarelo Booth) ou de chefes fora de época. O pagamento por cartão de crédito.

 

Informações complementares: calanques.com http://www.cassis-

Tel. 04.42.01.90.83 ou 06.86.55.86.70

 

- 3 Angras (45 min)

Cassis / En Vau-Cassis /

Adultos € 12,00

Criança 6,50 €

 

- 5 Riachos (65 min)

Cassis Devenson / Cassis /

Adultos € 14,00

Criança 9,50 €

 

- 8 Riachos (01:30)

Cassis Morgiou / Cassis /

Adultos € 17,00

Criança € 12,50

 

- A noite (1h)

Julho / Agosto - Som e luzes.

Todas as noites, partida 22,30 € 12,00

 

Webcam Office Cassis de Turismo e Congresso - Quai des Moulins 13260 Cassis - Tel: 0892 259 892 (0,34 € / min) - Fax: 04 42 01 28 31 - Cassis OT © 2007/2009

 

Cassis na wikipédia: tradução google

 

Cassis (pronúncia francesa: Kasi, [kasis]; Occitan: Cassis) é uma comuna situada a leste de Marselha, no departamento administrativo de Bouches-du-Rhône na Provença-Alpes-Côte d'Azur no sul da França. É um destino turístico popular [1], famosa por suas falésias (Falaises) e enseadas abrigadas chamado calanques. Os vinhos de Cassis são brancos e rosados, e não deve ser confundida com creme de cassis, uma especialidade da Borgonha, que leva o seu nome a partir de groselhas negras (cassis), e não do município.

 

A cidade está situada na costa do Mediterrâneo, a cerca de 20 km (12,4 milhas) a leste de Marselha. Cap Canaille (394 metros, 1203 metros), entre Cassis e La Ciotat (o "civitas") é um dos maiores bluffs marítimos na Europa, marco de um marinheiro por milênios.

 

O local onde hoje fica Cassis foi ocupada entre 500 e 600 aC pelos lígures, que construiu uma habitação fortificada na parte superior da Redon Baou. Estas pessoas viviam da pesca, da caça e da agricultura.

 

A ligação com Massilia (Marselha) [carece de fontes?], Uma cidade fundada pelos Phoceans, (em grego: Φώκαια), significa que o site atual do Cassis poderia ter sido habitada por gregos, embora nenhuma prova foi encontrada ainda.

 

Durante a época romana, Cassis era parte da rota marítima feita pelo imperador Antonino Pio. Neste momento, a porta direita avançada até Baragnon. Era uma pequena vila, com sede principalmente em torno da Arena e praias Corton. A principal era a pesca de subsistência e do comércio marítimo com o Norte de África e do Oriente Médio. Várias descobertas arqueológicas atestam isso [carece de fontes].

 

Do quinto ao décimo século, invasões dos bárbaros [palavras de doninhas] levou a população a procurar refúgio no castrum, uma cidade fortificada que, em 1223, tornou-se propriedade da des Les Baux Seigneurie-de-Provence.

 

No século XV, Cassis foi cedida aos condes de Provence, em seguida, René de Anjou deu à cidade para os Bispos de Marselha, que governou a cidade até a Revolução de 1789.

 

No século XVIII, Cassis começou a desenvolver fora das muralhas da cidade fortificada e ao redor do porto. Após a Restauração dos Bourbon, novas indústrias desenvolvido aqui, incluindo a secagem de bacalhau, o fabrico de azeite e de vestuário, trabalho coral, tornando-o vinho ea exploração de pedra local (cimento, calcário). Na verdade, a Pedra de Cassis, que foi extraído aqui desde a antiguidade tornou a cidade famosa. A alvenaria para o cais de grandes portos do Mediterrâneo (Alexandria, Argel, Piraeus, Marseille, Port Said), originados de Cassis [carece de fontes], bem como a base da Estátua da Liberdade, em Nova York. Hoje, a pedra é usada para fins mais doméstica: pilha (a palavra provençal para uma pia) [esclarecimentos necessários], piscina, etc words [weasel]

 

No século XX, como essas indústrias começaram a desaparecer, o pessoal ligado ao turismo e à produção de vinho. Cassis era uma das três primeiras vinhas para lucrar com a Appellation d'origine contrôlée (denominação de origem controlada), criado em 1936.

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Seguindo adiante, depois de Cassis encontramos La Ciotat

 

vamos ver o que a wikipedia diz de lá:

 

La Ciotat é uma cidade localizada no departamento de Bouches-du-Rhône na Provença-Alpes-Côte d'Azur no sudeste da França. É parte da região metropolitana de Marseille Provence. Ele está localizado a leste de Marselha, a uma distância igual a partir de Marselha e Toulon.

 

História

A cidade é chamada de "La Ciutat" em occitano / provençal / catalão, que significa "a cidade". Tornou-se proeminente no século 15.

 

La Ciotat foi o cenário de um dos primeiros filmes projectados, L'Arrivée d'un trem en gare de La Ciotat filmado pelo Os irmãos Lumière em 1895. Depois de várias apresentações privadas, o filme quinquagésimo segundo tempo foi dada uma exibição pública em 28 de dezembro de 1895, em Paris, o público registrado primeiro comercial de exibição de um filme. De acordo com o Institut Lumière, antes da sua estreia em Paris, o filme foi exibido para o público convidado em várias cidades francesas, incluindo La Ciotat. Ele foi exibido no Teatro Éden, em setembro de 1896, fazendo com que um teatro dos teatros primeira imagem de movimento.

 

Outros três dos primeiros filmes Lumière, Partie de Cartes, l'arroseur Arroseur (a primeira conhecida comédia filmada), e Repas de bébé, também foram filmados em La Ciotat, em 1895, no Villa du Clos des Plages, a residência de verão os Irmãos Lumière.

 

Em 1907, Jules Le Noir inventou o jogo de petanca em La Ciotat, eo primeiro torneio foi realizado lá em 1910. A história do jogo está documentado no Musée Ciotaden

 

Comércio e Indústria

La Ciotat tem um grande número de escritórios de luxo. Estes incluem alguns grandes nomes, tais como a Gemalto e Embalagens Bell. Estes escritórios são uma importante fonte de emprego e renda para a população local através de transporte, restauração e outros serviços que necessitam. Também os viajantes de negócios para La Ciotat drive a hotelaria de La Ciotat, que de outra forma depende principalmente da época turística.

 

Centro da cidade

La Ciotat tem um centro da cidade, a meio caminho para os escritórios de luxo. O centro da cidade tem poucos shoppings, juntamente com uma filial do Carrefour e McDonalds. Rota 10 atravessa o centro da cidade em seu caminho para o centro da estação de trem.

 

[Editar] Beach

La Ciotat tem uma praia de areia artificial, porque geograficamente a cidade está se rochosas. A praia está localizado na baixa e fica a uma curta distância do mercado local, os estaleiros navais ea principal estação de ônibus. A praia enfrenta as regiões de montanha Alpes de um lado e para cima a área comercial do outro lado. A maioria dos hotéis, restaurantes e bares em La Ciotat estão localizados na mesma rua.

 

 

La Ciotat [editar] Diversos

O parque municipal de La Ciotat, no Parc du Mugel, localizado no Petit Anse DEU Mugel, é classificado como um dos jardins notáveis da França pelo Ministério da Cultura francês. Protegido pela enorme rocha chamada "Le Bec D'Aigle" (bico da águia), 155 metros de altura, contém um jardim botânico de plantas tropicais e uma reserva natural de plantas nativas Provençal, cobrindo a encosta abaixo do rock.

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Enfim,

 

La Ciotat vale a passada.... e como diria o meu GPS: "Recalculando"

 

A patroa tá aqui num buzuzu que, se ela num ver os castelos do loire dentro deste periodo até dia 4 que é quando reservamos hotel em Paris e devolvemos o carro, visto que temos võo de Paris pra Barcelona dia 8, é capaz da mulher surtar...

 

Assim sendo vamos dar uma espremida nas minhas sonhadas calanques, mas sem cometer o crime sugerido por ela de ir de Arles pra Marseille ainda na noite do dia 28 e perder todo o visual deste trecho de dia

 

Dia 29 saimos cedinho de Arles e vamos curtindo as entranhas da estrada até Cassis. Se o visual animar paramos lá prum passeio de barco desses que coloquei acima com as 8 calanques, 1,5h de duração, 17 euros por pessoa. Como centro nautico que é Cassis de certo num vai faltar um barquinho pra nos levar num passeiosinho de 1,5h por +/- 70 euros (17 x 4)...espero que menos hehe

 

Com o passeio vou chutar sair de Cassis umas 15h, ou seja, saindo de Arles as 9h, foram 6 horas de brincadeira até aqui, para um trajeto de cerca 150km bem curtido e com um passeio de barco de 1,5h embutido.

 

Dá pra continuar tocando, passar por La ciotat, Toulon e dormir em Hyeres (200 km de Arles a Toulon) para cedinho no dia 30 eu matar a minha lombriga de mergulhar no mediterrãneo

 

A seguir aquela pesquisadinha basica de Toulon, Hyeres e Mergulho!

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