Ir para conteúdo

Barcelona a Paris de Carro 28set a 13out via Cote d' azur


Posts Recomendados

  • Membros

Preferimos a segunda opção. Queremos curtir os lugares, sem pressa. Teremos 8 dias pra chegar em Paris, e na hora veremos como será. Queremos ter a liberdade de ficar em algum lugar que gostarmos mais. Iremos de 03 a 26 de Junho. Seremos 3. Quero definir quais atracoes da Cote d`azur sao realmente fundamentais e curti-las bastante. Idem para o interior da frança.

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Hugo,

 

Tivemos uma primeira noite em Perpignan e a parada seguinte foi em Nimes, onde passamos a noite. Vale muito a pena dedicar um dia a Nimes.

 

Saindo de Nimes, a passada em Pont du Gard toma no mínimo 3 horas, é um aqueduto antigo magnifico, em um parque lindo, também vale a pena.

 

Seguimos para Avignon, que superou muito as nossas expectativas. Super animada, essa cidade amuralhada que já foi sede da igreja catolica foi parada da nossa 3a noite e nos tomou o dia seguinte quase todo.

 

No início da Cote, nós gostamos muito de Cassis. A cidade é uma graça, super aconchegnate. De lá saem os passeios de barco para as calanques, que é muito lindo. Tem varias trilhas para fazer nas calanques, alguma delas com escaladas. Como eu adoro essas coisas, ficava por lá umas 3 noites, feliz da vida, mas como você vai ter apenas 1 dia a mais com o carro do que eu tive, acho que vai ter que fazer como eu: passar uma noite, fazer o passeio de barco no dia seguinte e zarpar.

 

Em seguida paramos em Le Lavandou para a 5a noite. Maiorzinha que Cassis, mas não a ponto de perder o aconchego. A praia é mais extensa e toda com uma orla bem agradável. Adoramos! Fim de Setembro já estava meia estação, não rolou passar um dia na praia, mas você poderá ter esse previlégio...De lá saem os barcos para 3 ilhas próximas. Sou mergulhador e queria muito ter feito um mergulho nessas ilhas pra ter o gostinho do mediterraneo, mas as saídas estavam lotadas.

 

A estrada que vai beirando a costa entre Cassis e Lavandou é imperdível, e logo na saída tem uma rota de vinícolas que me embebedaram hehe (não era meu dia de dirigir). Chegamos em Lavandou já no fim da tarde e conseguimos um hotel com um bom preço e bem agradável que nos motivou a usá-lo como base para um bate e volta a Monaco no dia seguinte e consequente 6a noite.

 

Bem cedo saímos beirando a costa novamente. Paisagens incríveis. Fomos parando nestas cidades que listei no tópico, mas não valeu a pena. Nem perca tempo entrando em Saint Tropez pois as praias são afastadas do centro e não tem nada demais. Também não perca tempo em Cannes porque o lugar do festival de cinema é apenas uma construção com uma praça sem graça na frente e as prias são ultra urbanizadas, cheia de predios, nada haver com o roteiro.

 

Deviamos ter parado menos e chego mais cedo em Monaco que é bem bonito e diferente. Como chegamos lá já era noite, pouco aproveitamos, mas valeu. Voltamos para Lavandou pela auto estrada.

 

Com o tempo esgotado, demos uma volta em Lavandou pela manhã e tocamos direto na direção de Paris, dando apenas uma escapadinha para dormir em Orleans, que era entre Paris e aquele castelo maior que tem no Vale do Loire, cujo nome neste momento não lembro. Valeu a visita ao castelo, muito interessante. Aproveitamos o último dia de carro que tinhamos direito para riscar o Loire da nossa lista de destinos. Acho que tirar 2 dias pra ficar visitando 3, 4 castelos seguidos é perca de tempo, fica repetitivo.

 

Por conta da visita ao castelo, acabamos chegando no meio da tarde em Paris. Daí até fazer a função de entregar o carro, checkin no hotel e tals, lá se foi o que seria o primeiro dia em Paris... Restaram 3 dias cheios pra Paris que eu adoraria ter somado aos 2 dias gastos com o deslocamento até lá e com a visita ao castelo e usado para fazer a cote dazur e provence com mais calma e curtindo algumas coisas que tivemos que passar batido.....

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Nîmes é um cidade super fofa, pouco conhecida pelos brasileiros.

Dentro da França e principalmente na região que é situada ela é famosa por duas festividades que acontecem em Maio e Setembro, as Ferias.

A cidade fica lotada com várias atrações pelas ruas.

Quem está pela região por essa época, vale a pena!

 

http://coletivodeviagem.com/nimes-e-a-feria-de-pentecote/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...