Ir para conteúdo

Sugestões para roteiro 20 dias em Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Vou para Portugal em Outubro. Chego no dia 08/10 ao dia 26/10 pensei no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável.

Aceito dicas de hospedagem em Hostels tbm.

Dia 8- 11 Lisboa

Dia 12 Lisboa Caiscais 

Dia 13 Lisboa Sintra 

Dia 14 Lisboa- Fátima-Óbidos (pernoite)

Dia 15 Óbidos - Coimbra (pernoite)

Dia 16 Coimbra - Peso de régua (pernoite)

Dia 17 Peso de Régua - Amarante

Dia 18 Peso de Régua -Lamego

Dia 19  Peso de régua- Guimarães (pernoite)

Dia 20 Guimarães -Braga

Dia 21 Guimarães - Porto

Dia 22 Porto

Dia 23 Porto

Dia 24 Porto

Dia 25 Porto-Lisboa

Dia 26 Lisboa - Brasil

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mariana, 

Fiz Portugal e Espanha recentemente. Se eu fosse você eu iria de Coimbra para o Porto e de lá fazia a minha base. Fiz Porto até Régua, pernoitei aí e dai fiz de barca até Pinhão. Porque de comboio de Coimbra até Régua no mínimo leva-se 4 horas e o comboio passa no Porto. Visitei todas essas cidades (Braga, Amarante e Guimarães - não fui a Lamego) a partir do Porto , em bate/volta. Já vi relatos de pessoas fazendo Braga e Guimarães em em dia. Eu fiz um dia em cada cidade. Para verificar passagem de comboio procure a CP (Comboios Portugueses), sendo que Peso da Régua, está apenas como Régua. 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz isso tudo  menos Lamego e não achei graça no Porto,só dar 1 volta de 1 dia no hop on hop off e,no outro,ir ao estádio do Dragão,se tem curiosidades com futebol. Por que tantos dias para Régua,não entendi isso,lá é bonito no passeio de barco,no demais é uma cidade de interior.Braga é dispensável, Guimarães imperdível.Há trechos na sua relação que irá de comboio,sim ou sim,pois no país há cidades não servidas por onibus, mas compre na hora.Há comboios suburbanos na lista,esses só vendem na hora.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/07/2018 em 15:16, Mariana Limongi disse:

Olá pessoal! Vou para Portugal em Outubro. Chego no dia 08/10 ao dia 26/10 pensei no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável.

Aceito dicas de hospedagem em Hostels tbm.

Dia 8- 11 Lisboa

Dia 12 Lisboa Caiscais 

Dia 13 Lisboa Sintra 

Dia 14 Lisboa- Fátima-Óbidos (pernoite)

Dia 15 Óbidos - Coimbra (pernoite)

Dia 16 Coimbra - Peso de régua (pernoite)

Dia 17 Peso de Régua - Amarante

Dia 18 Peso de Régua -Lamego

Dia 19  Peso de régua- Guimarães (pernoite)

Dia 20 Guimarães -Braga

Dia 21 Guimarães - Porto

Dia 22 Porto

Dia 23 Porto

Dia 24 Porto

Dia 25 Porto-Lisboa

Dia 26 Lisboa - Brasil

 

Olá eu gostaria d saber qual aero comprou? Como fez . Gostei do seu roteiro. Gosaia de fazer isso em Agosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Mariana Limongi 

Oi, Mariana!

Estive em Portugal em maio/junho de 2018, usei vários tipos de transporte e passei por várias das cidades que você vai visitar. Dá uma olhadinha no meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/76209-portugal-em-maio-e-junho-18-dias-por-lisboa-sintra-cascais-óbidos-nazaré-talasnal-guimarães-e-porto/.

De Lisboa (Cais do Sodré) para Cascais e Sintra (Rossio) você faz de trem, é o mais prático e barato. Pode ir a Fátima de trem ou ônibus. Para Óbidos, são poucos horários/origem/destinos e a estação de trem fica um pouco longe da cidadela. Se for com malas pode ser um problema. Veja aqui o relato de uma moça que usou esse transporte para lá: https://www.viaggiando.com.br/2014/07/transporte-em-portugal.html

Partindo de Óbidos para Coimbra você tem que baldear em Caldas da Rainha. Pode pegar um ônibus (ou táxi) até CR e de lá um trem ou um ônibus para Coimbra. Eu fiz esse trecho com um carro que aluguei em Cascais.

Guimarães x Porto tem trem, mas eu fiz de ônibus. É até mais rápido que o trem, cerca de 1 hora.

Já Porto x Lisboa eu fiz no trem alfapendular, dá duas horas e meia de viagem.
No site da Companhia de comboios de Portugal você consegue ver todos os horários/itinerários/preços e planejar melhor a sua viagem de trem: https://www.cp.pt

Aqui o site de uma das empresas de ônibus: https://www.rede-expressos.pt

[]’s,
Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...