Ir para conteúdo

Onde comprar um notebook em Manaus? Que marcas recomendam?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Estou indo a passeio pela primeira vez a Manaus e quero aproveitar para comprar um notebook.  Que lojas e/ou lugares vocês recomendam que não seja dentro de shopping center? Ainda existe a tal Zona Franca de Manaus? Alguma marca em particular que tenha fábrica lá? (Não precisa ser top de linha, pois é para uso pessoal e básico, mas quero que tenha uma boa durabilidade e não fique dando problemas).

Obrigada! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dizem que nos grandes supermercados como Makro e Carrefour você encontra artigos de informática mais em conta.

Nas Lojas de Fabrica da Samsung nos shoppings Ponta Negra e Manaura também tinha algumas coisas com preços bem interessantes na última vez que estive em Manaus a uns 8 anos atras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc pode gastar 1.500,00 ou 2.000,00 num note com configuração básica? Mas básica mesmo? Pq se sim, é em supermercado mesmo (carrefour da vida). A loja ramsons tbm vende uns notes ok. Vc vai encontrar a bemol por aqui, mas os produtos deles são caros, sem garantia pela loja e com configuração lixo.

Particularmente acho caro os aparelhos daqui, tanto que apelo pra OLX, consegui recentemente um Sony Vaio conservado e com boa configuração pra trabalhos e jogos (só a bateria que está meio velhinha, mas pelo uso, não viciada, só eu comprar outra), pela bagatela de 500 temeres. Vai de vc confiar tbm em quem está vendendo o peixe. 

Marca que pode interessar é toshiba (mais barata e dificilmente desaponta), sony (apesar desta ser mais carinha), dell (motherfucker de caro mas possui ótima reputação), e talvez samsung como foi falado (só tenho experiência com linha de smarts e achei satisfatório)

Acer, CCE/Lenovo, estas possuem assistência técnica um pouco mais difícil (palavras de amigos que trabalham na área), fora reposição de peças, o que pode ser ruim quando vc sair da cidade, apesar de que meio mundo usar Acer, então acredito que não é tão difícil achar peças ou assistência assim.

Positivo é uma representante brasileira que talvez atenda sua necessidade. Tive um pc da marca que ta empoeirado no canto do quarto há anos, mas provavelmente vai ligar normalmente se eu mecher nele. EU arriscaria.

E sim+/HP desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Stanlley,

Você tem certeza de que a Toshiba ainda fabrica notebooks? Que eu saiba já faz um tempo que não existem mais notes dela no mercado.

De qualquer forma, anotei os nomes das lojas que você mencionou (Ramsons e Bemol) para averiguar.

Valeu!😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Kiki-SP disse:

Valeu palas dicas! Acho que Samsung é uma boa marca, né? Vou dar uma olhada. :-)

Eu tenho um Samsung a uns 2 anos, e por enquanto estou satisfeito.

Não é uma configuração top, pois não uso para jogos e nem programas gráficos pesados, mas para o que eu uso, está me atendendo bem e tinha um bom custo benefício no momento que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Kiki-SP disse:

Olá Stanlley,

Você tem certeza de que a Toshiba ainda fabrica notebooks? Que eu saiba já faz um tempo que não existem mais notes dela no mercado.

De qualquer forma, anotei os nomes das lojas que você mencionou (Ramsons e Bemol) para averiguar.

Valeu!😊

A Toshiba não fabrica notebook no Brasil, eles fabricam somente televisores no Brasil

Os notebooks Toshiba que você vê a venda por ai em algumas lojas de importados vem da China ou algum outro país daquelas bandas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! Bom saber disso. O meu antigo notebook era um Toshiba e eu fiquei com ele por vários anos sem problemas. Quando ele "morreu" procurei um substituto da mesma marca, mas me informaram que não fabricava mais por aqui. Se tiver Toshiba lá em Manaus ficarei bem feliz! 😊 E a segunda opção será um Samsung. A ver...

Obrigada pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu escolhi o Samsung principalmente por ter teclado numérico separado do teclado principal, para o meu trabalho este teclado separado é muito útil, e na época era um das únicas marcas que tinha modelos assim, mas não sei se isto é um diferencial para você.

Por enquanto não deu problema e está dentro do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...